Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALMA DE LEÃO! ANTÓNIO NOBRE BEM TENTOU TIRAR OS TRÊS PONTOS, MAS SPORTING MOSTROU AS GARRAS E DERROTOU AROUCA (VEJA OS LANCES)

Verdes e brancos ficaram reduzidos a 10 ainda na primeira parte num lance inexplicável por parte do juíz da partida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Arouca por 2-1, este domingo, dia 8 de outubro, em jogo da oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres (21') e Hidemasa Morita fez o golo dos leões, num encontro marcado por um erro grave de António Nobre. Veja AQUI como decorreu a partida.


Aos 31 minutos, Marcus Edwards tirou um cruzamento bem direcionado para o coração da área e Viktor Gyokeres não perdoou, fazendo o 1-0. Contudo, aos 40 minutos, o juíz da AF Leiria mostrou o segundo amarelo a Ousmane Diomande num lance totalmente casual com um adversário arouquense e deixou os leões a jogar com 10.


No segundo tempo, aos 51 minutos, Rafa Mujica desviou um cruzamento de Jasom Remeseiro e igualou a partida. Os verdes e brancos não viraram a cara à luta e, aos 69 minutos, Pedro Gonçalves cruzou e Hidemasa Morita finalizou para o 2-1. Aos 87, Rafael Fernandes também viu o segundo amarelo e foi expulso do lado adversário.


Com esta vitória - a oitava em 10 jogos esta temporada - os leões estão na liderança isolada da Liga Portugal Betclic com 22 pontos. O Benfica é segundo classificado com 21. Já o Porto está na terceira posição com 19 pontos.

O Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo apenas no sábado, dia 21 de outubro, e vão defrontar o Olivais e Moscavide, em jogo da terceira pré-eliminatória da prova rainha. O está marcado para as 20h45, no Estádio do Estrela da Amadora (casa emprestada).


Confira os lances:

Viktor Gyokeres (1-0):

Expulsão de Ousmane Diomande:

Rafa Mujica (Arouca) (1-1):

Hidemasa Morita (2-1):


Futebol

Estrela do Sporting deixa adeptos em 'pânico': “Suportar…”

Atleta tem sido uma das grandes figuras dos leões na presente temporada e deixou publicação enigmática nas redes sociais

Jogador essencial nos últimos jogos do Sporting deixou publicação enigmática nas redes sociais, o que deixou alguns adeptos em 'pânico'
Jogador essencial nos últimos jogos do Sporting deixou publicação enigmática nas redes sociais, o que deixou alguns adeptos em 'pânico'

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão esteve em grande no triunfo do Sporting frente ao Boavista, marcando dois dos três golos do triunfo verde e branco na Liga Portugal Betclic. Na passada segunda-feira, o extremo utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem enigmática, que deixou alguns adeptos surpresos.


“He who was a why to life for can bear almost any how – "Aquele que tem um porquê de viver pode suportar quase qualquer como”, escreveu Francisco Trincão, citando Friedrich Nietzsche.


Nos comentários à publicação, foram várias as personalidades do universo Sporting a responderam a Francisco Trincão, nomeadamente César Mourão, Paulo Baptista ou Madjer, que felicitam o internacional português pelo excelente momento de forma em que se encontra.


Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 24 jogos, com 2.016 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.

O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.



Futebol

Bernardo Ribeiro arrasa Sporting de João Pereira: “Paupérrimo”

Conhecido jornalista abordou momento de forma dos verdes e brancos, deixando duras críticas ao técnico dos leões

Bernardo Ribeiro abordou momento de forma do Sporting de João Pereira, apontando o dedo ao técnico que sucedeu a Rúben Amorim nos verdes e brancos
Bernardo Ribeiro abordou momento de forma do Sporting de João Pereira, apontando o dedo ao técnico que sucedeu a Rúben Amorim nos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro considera “paupérrimo” o futebol que o Sporting de João Pereira tem praticado nos últimos jogos. Num artigo de opinião, o diretor do jornal ‘Record’ considera que o técnico tem ficado aquém das expectativas, isto apesar da onda de lesões que tem afetado o plantel.


Bernardo Ribeiro: "Sporting de João Pereira é uma pálida imagem do que foi"


Em Alvalade, Luz e Dragão são muitas as razões para os maus resultados. Árbitros, lesões, sobrecargas de jogos, o que aqui e ali não deixa de ser verdade, mas também era da mais elementar justiça que qualquer um dos técnicos assumisse o que todos vemos: os três grandes estão a jogar muito pouco”, começa por dizer Bernardo Ribeiro.


“Em Alvalade, a equipa de João Pereira é uma pálida imagem do que foi. E vencer o Boavista não sossegou um único adepto. Todos sabem quão débeis são os axadrezados e as fraquezas do leão foram sobejamente expostas. É confrangedora a forma medíocre como defende o Sporting. E sim, há lesões, mas isso justifica tão paupérrimo futebol?”, defende Bernardo Ribeiro.

Na Luz, é transparente a quebra. Vencer o Vitória de aflitos, empatar com a equipa secundária do Bolonha e perder pontos em Vila das Aves com uma arbitragem simpática mostra como vão as coisas. E Lage no banco desta vez ajudou pouco”, finaliza Bernardo Ribeiro.


Desde que assumiu o comando técnico do Sporting, João Pereira leva seis encontros pelos leões, tendo vencido dois (Amarante e Boavista, da Liga Portugal Betclic) e perdido outros quatro (Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge).


Futebol

João Pereira com dor de cabeça para o Sporting – Santa Clara

Técnico dos verdes e brancos obrigado a fazer escolha complicada para o embate dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, diante dos açorianos

João Pereira com grande dúvida para o Sporting – Santa Clara, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal
João Pereira com grande dúvida para o Sporting – Santa Clara, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio está em dúvida para o Sporting – Santa Clara, agendado para a próxima quarta-feira, às 20h45, no Estádio José Alvalade. Contrariamente ao que tinha sido avançado, o defesa-central ainda não tem presença garantido no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.


Gonçalo Inácio, lembre-se, estava escalonado para iniciar o Club Brugge – Sporting, mas um problema físico impediu o defesa-central de dar o seu contributo no jogo da Liga dos Campeões, falhando, posteriormente, o embate frente ao Boavista.


Todavia, no que diz respeito a opções para a zona central da defesa, João Pereira está bem servido, contando com Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, St. Juste, Zeno Debast ou Matheus Reis.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de eurossoma 20 partidas, tendo disputado 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.

Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Saraiva chama "delinquentes" aos adeptos do Sporting: "Abjeto"
Futebol

Nuno Saraiva chama "delinquentes" aos adeptos do Sporting: "Abjeto"

 

Icon Comentário0
William Carvalho oferece 8 milhões por reforço do Sporting
Futebol

William Carvalho oferece 8 milhões por reforço do Sporting

 

Icon Comentário0
André Geraldes arrasa Varandas: "O que era o projeto do Sporting antes de Rúben Amorim?"
Futebol

André Geraldes arrasa Varandas: "O que era o projeto do Sporting antes de Rúben Amorim?"

 

Icon Comentário0