Futebol
Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal
24 Mai 2026 | 10:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2024 | 10:07 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, esta terça-feira, dia 3 de dezembro, as nomeações para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O árbitro escolhido para o jogo entre o Sporting e o Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas (5 de dezembro, 20h15), é António Nobre.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria será acompanhado por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira, como assistentes, enquanto Márcio Torres será o quarto árbitro. Além disso, no VAR, estará Hélder Malheiro, auxiliado por Gonçalo Freire no AVAR.
O Sporting segue na luta para inverter a série dos últimos resultados: frente ao Arsenal e Santa Clara, na visita a Moreira de Cónegos. Atualmente, a turma comandada por César Peixoto ocupa a oitava posição do campeonato com 17 pontos, resultado das cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates ao longo da temporada 2024/25.
Antes do início da 13.ª ronda, os leões ocupam o primeiro lugar da classificação, com um registo quase 100% vitorioso - 33 pontos, resultado de 11 vitórias em 12 jogos. Os verdes e brancos estão três pontos à frente do segundo classificado, Porto, com 30 pontos; e cinco pontos à frente do terceiro, Benfica, com 28 pontos (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta, então, a entrar em campo no dia 5 de dezembro. A partida, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para as 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Futebolista do Clube de Alvalade partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa carinho e a ligação forte que sempre manteve
24 Mai 2026 | 12:09 |
A família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting, notícia que foi dada a conhecer pelo próprio através das redes sociais. O jogador partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa o carinho e a ligação forte que sempre manteve com a figura familiar.
Nuno Santos: “Descanse em paz avó”
Na publicação, deixou palavras de despedida marcadas pela emoção: “Descanse em paz avó” e recordando o papel determinante que a avó teve na sua vida desde a infância. O jogador sublinhou ainda a gratidão pela educação e pelos valores que recebeu ao longo dos anos.
A mensagem prossegue num tom de reconhecimento e afeto, referindo que guardará “no coração todos os momentos que vivemos” e deixando claro o impacto profundo que a avó teve na sua formação pessoal. A publicação rapidamente gerou inúmeras reações de apoio e solidariedade por parte de adeptos e colegas de profissão.
O universo Sportinguista fez questão de manifestar a sua solidariedade, com mensagens como: "Os meus sentimentos a todos os familiares e amigos, que descanse em paz e muita força para o nosso Nuno neste momento difícil" ou "Nesta alturas as rivalidades não existem. Muita força, Nuno".
Também dentro dos relvados, a presente temporada tem sido particularmente complicada. O jogador iniciou a época lesionado devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, que o manteve afastado durante vários meses. O regresso só aconteceu em fevereiro de 2026, sendo que continua a lidar com problemas físicos.
Veja a publicação:
Médio vai chegar ao plantel leonino depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas
24 Mai 2026 | 11:45 |
Issa Doumbia vai ser reforço para o plantel do Sporting na próxima temporada. O médio do Venezia chega depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas, entre eles Tomás da Cunha.
Na análise ao perfil do jogador, o comentador foi claro: “Doumbia teve uma evolução muito significativa nesta temporada, passando a ser claramente um médio para viver perto da área - aparecendo de trás”, pode ler-se na rede social 'X'.
T. da Cunha: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção"
Ainda assim, o analista alerta que o italiano não deverá ser visto como um substituto direto de Hidemasa Morita: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção. Há que enquadrá-lo para utilizar os recursos em progressão e no ataque às zonas de finalização (bons recursos para receber e preparar remate)”.
Tomás da Cunha admite também que o atleta poderá ser utilizado em zonas mais adiantadas do terreno: “Não descarto que, em determinados jogos, possa até jogar mais subido para reforçar a pressão e dar desmarcações contrárias às de Suárez”.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.
Veja a publicação:
Intenso duelo sul americano disputado na madrugada deste domingo, dia 24 de maio, contou para a 17.ª jornada do Brasileirão
24 Mai 2026 | 11:00 |
Abel Ferreira voltou a deixar marca no Brasileirão ao conduzir o Palmeiras a uma goleada por 3-0 frente ao Flamengo, de Leonardo Jardim, em jogo da 17.ª jornada do Brasileirão. No final da partida, o antigo jogador e técnico no Sporting aproveitou para responder às críticas que têm surgido nos últimos tempos.
Abel Ferreira: "A decisão mais difícil que tomei foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras"
“A decisão mais difícil que tomei foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras. Hoje, é um privilégio e uma honra estar aqui, porque sinto genuinamente carinho, respeito e gratidão dos torcedores”, afirmou Abel Ferreira, visivelmente satisfeito após mais um triunfo importante. O treinador destacou ainda a pressão constante associada ao sucesso alcançado no clube brasileiro.
“Há três meses estávamos todos abraçados a celebrar mais um título. O futebol é assim”, disse. Abel Ferreira comparou ainda o próprio percurso ao de Pep Guardiola no Manchester City: “O Guardiola ficou 10 anos no City, ganhou muitos títulos e tudo tem um ciclo. Quanto mais tempo eu ficar aqui, mais próximo estará o meu fim.”
Abel Ferreira: "Quando eu sentir que deixei de ser a solução e passei a ser o problema, serei o primeiro a ir embora"
Apesar disso, o português garantiu continuar totalmente comprometido com o Palmeiras, deixando claro que saberá reconhecer o momento certo para sair. “Sei que no Palmeiras a única solução é ganhar, porque fomos nós mesmos que elevámos as expectativas com títulos”, explicou, antes de concluir: “Quando eu sentir que deixei de ser a solução e passei a ser o problema, serei o primeiro a ir embora."
Com este triunfo diante do Flamengo, o Palmeiras reforçou a liderança do Brasileirão, chegando aos 38 pontos. A equipa de Abel Ferreira distanciou-se precisamente do conjunto de Leonardo Jardim - que também criticou uma recente partida do 'mengão' - , que segue com 31 pontos, embora tenha menos um jogo disputado na competição.
Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal
24 Mai 2026 | 10:57
Sporting - Torreense (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...
24 Mai 2026 | 10:47
Morita recebe presente especial ao despedir-se da Academia do Sporting
24 Mai 2026 | 09:38