Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A receção do Sporting ao Santa Clara, no Estádio José Alvalade, terminou com uma derrota por 1-0 para a equipa leonina. Contudo, um dos temas mais debatidos após o encontro foram as decisões controversas da equipa de arbitragem, que acabaram por prejudicar a formação verde e branca. Em análise ao sucedido, André Pinotes Batista comentou a situação na CMTV.
"É uma carga de ombro nas costas que não foi marcada nem pelo árbitro, nem pelo VAR. Que é para quem está a ouvir perceber que a escandaleira foi grande e, por alguma razão, o tribunal é unanime aqui porque as imagens são muito evidentes e são de tal forma evidentes que, em casa quem nos estiver a ouvir, percebe que o Sporting foi prejudicadíssimo", referiu.
Vale a pena referir que, segundo informações divulgadas pelo jornal Record, após a polémica da arbitragem, Cláudio Pereira e Hélder Carvalho, árbitro e VAR da partida, respetivamente, deverão ser afastados das nomeações do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Com a derrota com o Santa Clara – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos e, no terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Veja o comentário no vídeo abaixo:
Cobiça em jogador da formação comandada por João Pereira vem crescendo, mas Frederico Varandas está descansado com possíveis abordagens do mercado
|
0Viktor Gyokeres é o avançado mais desejado de toda a Europa. Com exibições estrondosas em Alvalade, o 'camisola 9' do Sporting tem vários clubes a tentar contratá-lo. No entanto, depois de já ter confirmado que não quer sair em janeiro, a imprensa garante que o sueco fica mesmo até ao final da temporada.
Segundo o jornal Record, o goleador "não dará passos em falso" e "sair em janeiro poderá significar um passo em falso - que não dará". O compromisso do jogador com o Clube é total, e o desejo de conquistar o bicampeonato mantém-se vivo.
No entanto, o diário desportivo garante que, no verão, a 'conversa' poderá ser outra. Com o elevado interesse e possíveis oportunidades de mercado, é bastante provável que Gyokeres deixe o Sporting. Quanto ao preço, os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão deixam Frederico Varandas bastante descansado, pois é difícil que algum clube pague o montante já em janeiro.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Conhecido adepto dos leões ficou furioso após a derrota diante do Santa Clara e crê que responsáveis leoninos terão de fazer mudanças no plantel
|
0Wilson Teixeira arrasou a escolha de Frederico Varandas para substituir Ruben Amorim. O conhecido adepto do Sporting crê que João Pereira foi um "erro de casting" e que o Presidente dos verdes e brancos "errou", mas poderá 'consertar' a situação contratando outro treinador, depois da derrota diante do Santa Clara.
"Ver Sportinguistas mais revoltados com o Quenda não jogar na seleção ou com arbitragem do jogo do Santa Clara, do que com a escolha de Frederico Varandas para treinador, explica o porquê do Sporting não ser bicampeão há tantos anos...", começou por escrever, nas suas redes sociais.
"O que eu vi no Estádio, foi um banco de suplentes do Santa Clara, INTEIRO, a viver o jogo (como tem de ser). A intervir, a pressionar os árbitros, a contaminar os jogadores na atitude, onde não havia tretas nem preocupações sobre quem e quantos estavam de pé", prosseguiu.
"João Pereira é um ERRO DE CASTING. Varandas ERROU, e estaria tudo bem com isso! Era só agora emendar o erro e ir buscar um treinador preparado para o cargo. Deu a oportunidade ao João Pereira, mas é claro que não tem qualidade nem preparação para ser treinador do Sporting!", admitiu.
"No banco do Sporting? Um gajo de pé, a fazer figura de boneco, sem postura de treinador, sem comunicar praticamente nada lá para dentro, com os jogadores cheios de dúvidas e desconfiados de todas as indicações que eram recebidas… e o resto do staff tudo sentado e calado!", terminou.
Confira a publicação de Wilson Teixeira:
Órgão que tutela o futebol Europeu parabenizou futebolista dos verdes e brancos, que vem sendo muito criticado pelos Sócios e adeptos leoninos
|
0Marcus Edwards celebra esta terça-feira, dia 3 de dezembro, o seu 26.º aniversário. Para celebrar o dia especial para o 'camisola 10' do Sporting, a UEFA recordou o golo do extremo inglês, na vitória dos leões diante do Eintracht Frankfurt, por 3-0, na Liga Europa de 2022/23.
"Feliz aniversário, Marcus Edwards", lê-se, nas redes sociais, junto com um vídeo do momento do remate certeiro do avançado, que abriu o marcador na Alemanha, aos 65 minutos. Francisco Trincão (67') e Nuno Santos (82') viriam a fechar as contas do encontro.
De momento, Edwards passa um momento terrível em Alvalade. Vários são os adeptos e Sócios dos leões que questionam a atitude e apontam o dedo à falta de vontade do jogador. João Pereira já procura um novo extremo no mercado de inverno, tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Recorde o golo de Edwards: