Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Wilson Teixeira arrasou a escolha de Frederico Varandas para substituir Ruben Amorim. O conhecido adepto do Sporting crê que João Pereira foi um "erro de casting" e que o Presidente dos verdes e brancos "errou", mas poderá 'consertar' a situação contratando outro treinador, depois da derrota diante do Santa Clara.
"Ver Sportinguistas mais revoltados com o Quenda não jogar na seleção ou com arbitragem do jogo do Santa Clara, do que com a escolha de Frederico Varandas para treinador, explica o porquê do Sporting não ser bicampeão há tantos anos...", começou por escrever, nas suas redes sociais.
"O que eu vi no Estádio, foi um banco de suplentes do Santa Clara, INTEIRO, a viver o jogo (como tem de ser). A intervir, a pressionar os árbitros, a contaminar os jogadores na atitude, onde não havia tretas nem preocupações sobre quem e quantos estavam de pé", prosseguiu.
"João Pereira é um ERRO DE CASTING. Varandas ERROU, e estaria tudo bem com isso! Era só agora emendar o erro e ir buscar um treinador preparado para o cargo. Deu a oportunidade ao João Pereira, mas é claro que não tem qualidade nem preparação para ser treinador do Sporting!", admitiu.
"No banco do Sporting? Um gajo de pé, a fazer figura de boneco, sem postura de treinador, sem comunicar praticamente nada lá para dentro, com os jogadores cheios de dúvidas e desconfiados de todas as indicações que eram recebidas… e o resto do staff tudo sentado e calado!", terminou.
Não perca as declarações de João Pereira sobre o apoio dos adeptos na partida frente ao Santa Clara:
Foram reveladas as nomeações para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na qual os leões visitarão o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, esta terça-feira, dia 3 de dezembro, as nomeações para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O árbitro escolhido para o jogo entre o Sporting e o Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas (5 de dezembro, 20h15), é António Nobre.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria será acompanhado por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira, como assistentes, enquanto Márcio Torres será o quarto árbitro. Além disso, no VAR, estará Hélder Malheiro, auxiliado por Gonçalo Freire no AVAR.
O Sporting segue na luta para inverter a série dos últimos resultados: frente ao Arsenal e Santa Clara, na visita a Moreira de Cónegos. Atualmente, a turma comandada por César Peixoto ocupa a oitava posição do campeonato com 17 pontos, resultado das cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates ao longo da temporada 2024/25.
Antes do início da 13.ª ronda, os leões ocupam o primeiro lugar da classificação, com um registo quase 100% vitorioso - 33 pontos, resultado de 11 vitórias em 12 jogos. Os verdes e brancos estão três pontos à frente do segundo classificado, Porto, com 30 pontos; e cinco pontos à frente do terceiro, Benfica, com 28 pontos (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta, então, a entrar em campo no dia 5 de dezembro. A partida, referente à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para as 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Comandados por João Pereira seguem os preparativos para disputar a 13.ª jornada da Liga, mas não esquecem polémicas recentes
|
0O Sporting está a atravessar um momento delicado após duas derrotas consecutivas: a primeira frente ao Arsenal (5-1), em jogo da Liga dos Campeões, e a mais recente contra o Santa Clara (1-0), para a Liga Betclic. Com o embate contra o Moreirense já à porta, o plantel demonstra empenho total para inverter a atual série de resultados. No entanto, de acordo com o jornal Record, a frustração na equipa é bastante perceptível.
Apesar do descontentamento demonstrado pelo grupo leonino no confronto frente aos açorianos, que ficou marcado por algumas polémicas de arbitragem, João Pereira enfrenta agora o desafio de redirecionar todas as atenções da equipa para a 13.ª jornada do campeonato, que se disputa já esta quinta-feira, dia 5 de dezembro.
Com os preparativos em pleno ritmo, o técnico dos verdes e brancos não esconde a satisfação com a dedicação dos seus atletas nos treinos que antecedem a partida. Antes da viagem para Moreira de Cónegos, o treinador fará a antevisão ao encontro esta quarta-feira, dia 4, às 13h00.
Recorde-se que a turma agora comandada por João Pereira segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
Assim sendo, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, no reduto do adversário.
Antigo avançado dos verdes e brancos continua a mostrar a sua boa forma e assinala dois golos no regresso da equipa catalã às vitórias na La Liga
|
0Após três jogos sem vencer na La Liga, o Barcelona voltou aos triunfos frente ao Mallorca, por 5-1, na última terça-feira, dia 3 de dezembro, em partida válida para a 19.º jornada. Raphinha, antigo avançado do Sporting, bisou no encontro e foi um dos destaques.
A equipa blaugrana colocou-se em vantagem à passagem pelos 12 minutos, por Ferrán Torres, no entanto, os insulares ainda chegar ao empate, através de Muriqi (43'). No entanto, a segunda metade da partida deu em goleada: Raphinha voltou a deixar a turma catalã na frente no marcador de grande penalidade (56'), bisando logo de seguida, aos 74'. Até ao final do jogo, Frenkie de Jong (79') e Pau Victor (84') dilataram o resultado.
No que toca à La Liga, o Barcelona segue com 37 pontos no primeiro lugar, mas tem a liderança da La Liga ameaçada pelo Real Madrid, que soma 33 e tem uma partida a menos. Na próxima jornada, marcada para dia 7 de dezembro (sábado), os culés defrontam o Bétis.
Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 16 golos e oito assistências em 21 duelos pelo Barcelona.
Primeiro golo de Raphinha:
Momento do bis: