Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o fecho do mercado das transferências em Portugal, na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, começam-se a fazer as retrospetivas da época. Alexandre Costa, treinador, e Luís Mateus, jornalista de A Bola, fizeram uma análise detalhada da prestação de cada clube, e não tiveram receio em afirmar: “O Sporting contratou mais caro, o Benfica atira para tudo o que mexe”.
“O Sporting contratou menos e parece ter sido um bocadinho mais cirúrgico, um bocadinho oposto do Benfica. Antecipou as necessidades que tinha, nomeadamente na lateral esquerda, na baliza e na frente e acabou por procurar soluções que se enquadrassem neste tipo de realidade e procurar suprimi-las da melhor maneira possível”, começou por dizer.
“Acho que acabará [Rúben Amorim] por se valer um bocadinho da capacidade de alguns jogadores, falamos aqui do Pote, de fazer várias posições e com isso metamorfosear um pouco a ideia do jogo”, acrescentou o técnico. “Acredito que o Maxi Araújo que acaba por partir do lado esquerdo, precisamente pela tipologia de jogador que Amorim tipicamente quer na frente, vem rivalizar diretamente com o Nuno Santos e com o Quenda eventualmente”.
“Pode ser com que o facto de ter um médio um bocadinho mais chegado à frente e que esteja menos protegido em termos de cobertura, seja menos um problema e que se possa fazer um bocadinho à imagem do que se fez na época passada com o Pote um bocadinho mais recuado”, afirmou o treinador. “A sensação que passa é um bocadinho essa, que estamos a tirar um jogador de perto da baliza adversária que é onde ele é mais forte e onde tem mais capacidade, mas acho que o Amorim se vai valer disso”, rematou.
O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove (menos um jogo). O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Assista aqui às declarações completas:
Jovem atacante está disponível para jogar pelos leões no principal escalão do futebol nacional
|
0Com o fecho do mercado de transferências em Portugal, o Sporting inscreveu Lucas Anjos na Liga Portugal Betclic. No entanto, o avançado não conta para Rúben Amorim e, apesar de poder jogar no principal escalão, não deverá ser chamado pelo técnico.
De acordo com a imprensa desportiva nacional, a inscrição do jogador em nada muda as ideias do técnico verde e branco, que não faz planos com o atleta. A temporada de Lucas Anjos não passa pela equipa A do Clube de Alvalade, mas sim pelos escalões secundários.
A Direção confia no atacante luso-brasileiro de 20 anos e a renovação contratual, no passado mês de julho, é a grande prova. “É um sentimento de muita alegria. Desde que cheguei ao Sporting que tenho noção da responsabilidade, que agora é ainda maior, portanto é continuar a trabalhar para retribuir a aposta. É bom sinal, significa que estou a fazer bem o meu trabalho e que tenho demonstrado empenho e trabalho em campo. É isso que quero continuar a fazer”, começou por dizer, aquando da oficialização.
Em jeito de conclusão, Lucas Anjos dirigiu-se aos adeptos verdes e brancos, pedindo-lhes que “continuem a acompanhar e a apoiar a formação”. “Certamente vão sair daqui grandes estrelas. Com o trabalho que fazemos na Academia, temos um grande futuro pela frente”, concluiu o jogador.
Na época passada - e depois de ter sido Campeão Nacional de iniciados em 2018/2019 -, o internacional sub-20 por Portugal afirmou-se nos sub-23, pelos quais marcou três golos em 18 jogos, e teve também a oportunidade de estrear-se na Liga 3 ao serviço da equipa B, somando dois remates certeiros em oito partidas.
Futebolista foi riscado das contas de Rúben Amorim e aguarda colocação
|
0Koba Koindredi foi cobiçado pelo Estoril para regressar à Linha. No entanto, a mudança não se realizou, apesar da vontade do jogador em tornar a vestir a camisola dos canarinhos. Com o mercado fechado em Portugal, o médio do Sporting aguarda colocação.
No entanto, caso surja uma proposta agradável, a venda não está descartada, uma vez que a compra do jogador foi algo precipitada e, apesar de lhe ser perspetivado algum potencial, não conseguiu, de momento, mostrar o suficiente para envergar a Listada verde e branca.
Por esta altura, Koindredi treina à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, enquanto procura um novo clube. Com o mercado fechado nos principais campeonatos, a vida do centrocampista está complicada, uma vez que só poderá assinar por clubes de algumas ligas da europa de leste, Ásia e África.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês, que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.
Em janeiro, Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos 6 milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção.