Futebol
Iturralde González diz que só há uma decisão certa no lance de Maxi no Famalicão - Sporting
14 Set 2026 | 13:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mar 2026 | 17:00 |
O Sporting prepara-se para medir forças com o Bodø/Glimt nos oitavos de final da UEFA Champions League, mas antes da viagem à Noruega surgiu um aviso que está a gerar curiosidade entre os adeptos. Ricardo é um dos Sportinguistas presentes em Bodø.
Quem deixou o alerta foi Nicklas Bendtner, antigo internacional dinamarquês que já jogou no terreno da equipa norueguesa quando representava o Rosenborg. O ex avançado recordou a experiência no estádio do Bodo e não poupou nas palavras ao descrever o ambiente encontrado.
Durante a participação no podcast Stolpe Ind, o antigo jogador falou do clima e do cenário que rodeia o recinto. Segundo explicou, as condições podem ser bastante duras para quem não está habituado, destacando o frio intenso e o ambiente pouco acolhedor que se vive na cidade.
As críticas não se ficaram pelo exterior. Bendtner também apontou o dedo às instalações do estádio, chegando mesmo a afirmar que o balneário é "ridículo", descrevendo um espaço que contrasta bastante com os padrões a que muitos jogadores das grandes ligas estão habituados.
O encontro será disputado no Aspmyra Stadion, casa do Bodø/Glimt, um recinto com relvado artificial e capacidade para cerca de 8270 espectadores. Apesar das condições descritas, a equipa norueguesa tem sido uma das grandes surpresas da competição e promete criar muitas dificuldades ao Sporting.
Comentador considera ainda que erros recentes de Gonçalo Inácio não apagam qualidades que o internacional português continua a demonstrar
14 Set 2026 | 17:26 |
O empate do Sporting frente ao Famalicão (1-1) voltou a colocar Rui Borges no centro do debate, mas Gonçalo Monteiro considera que ainda não há razões para questionar a continuidade do treinador. O analista destacou a importância da estabilidade num projeto que sofreu alterações significativas durante o verão.
Na análise feita ao momento dos leões, foi sublinhado que a atual equipa foi construída de acordo com as ideias e necessidades de Rui Borges. Nesse sentido, o comentador entende que não faria sentido a administração liderada por Frederico Varandas equacionar uma mudança no comando técnico tão cedo na temporada.
G. Monteiro: "Plantel foi montado aos olhos do treinador. Não faz sentido deixá-lo cair"
"Plantel foi montado aos olhos do treinador. Não faz sentido deixá-lo cair", disse no canal Now. A saída de jogadores importantes, como Pedro Gonçalves e Trincão, obriga a uma fase de adaptação e, na perspetiva do comentador, aumenta a necessidade de conceder tempo ao atual treinador, numa altura em que a exigência dos adeptos é elevada.
Outro dos temas abordados foi o momento complicado de Gonçalo Inácio. O defesa central marcou dois autogolos em jogos consecutivos, frente ao Galatasaray e ao Famalicão, mas Gonçalo Monteiro considera que os erros recentes não apagam as qualidades que o internacional português continua a demonstrar, sobretudo na construção desde trás.
Ainda assim, o analista entende que uma passagem pelo banco poderá ser positiva para o jogador recuperar confiança e voltar ao seu melhor nível. A ideia passa por uma pausa temporária, à semelhança do que já aconteceu anteriormente com outros centrais do Sporting em períodos de menor rendimento.
Depois de ter marcado na própria baliza diante do Galatasaray, defesa central voltou a cometer erro no jogo diante do Famalicão (1-1)
14 Set 2026 | 16:19 |
Gonçalo Inácio viveu um momento pouco habitual no encontro frente ao Famalicão. Depois de ter marcado na própria baliza diante do Galatasaray, na estreia do Sporting na Liga dos Campeões, o defesa central voltou a fazer um autogolo no jogo seguinte, repetindo um registo que já não acontecia em Alvalade há vários anos.
O lance aconteceu já nos descontos, aos 90+1 minutos, e acabou por permitir ao Famalicão chegar ao empate. 10 minutos antes, aos 81’, Luís Suárez tinha colocado os leões em vantagem através de uma grande penalidade, mas o camisola 25 acabou por ficar ligado ao resultado final.
A particularidade é que o internacional português igualou agora um registo que pertencia a Sebastián Coates. O antigo capitão leonino tinha sido o último jogador do Sporting a marcar na própria baliza em dois jogos consecutivos, algo que aconteceu na temporada 2019/20.
Na altura, Coates fez um autogolo frente ao PSV Eindhoven e, apenas quatro dias depois, voltou a repetir o azar diante do Famalicão, em Alvalade. O uruguaio terminou a carreira no Sporting com quatro autogolos, tornando-se o jogador com mais golos na própria baliza na história do Clube, à frente de Anderson Polga e Beto, ambos com três.
O registo de Inácio ganha ainda maior expressão pelo facto de o central nunca ter marcado na própria baliza nos primeiros 285 jogos da carreira. Agora, fê-lo em duas partidas consecutivas. Ainda assim, em 1998/99, Beto marcou dois autogolos no mesmo jogo frente ao Benfica, em Alvalade, num encontro que terminou com triunfo do rival (2-1).
Emblema londrino acompanha com atenção situação do jogador verde e branco e admite avançar para a sua contratação no próximo defeso
14 Set 2026 | 15:29 |
Geny Catamo voltou a despertar interesse em Inglaterra. O extremo do Sporting está no radar do Tottenham para o mercado de transferências de janeiro. O internacional moçambicano, de 25 anos, poderá assim tornar-se uma das opções dos spurs para reforçar o plantel durante a janela de inverno.
De acordo com a Sport Witness, o emblema londrino acompanha com atenção a situação do jogador leonino e admite avançar para a sua contratação. Para já, não existe qualquer proposta formal apresentada pelos londrinos, mas a possibilidade de uma investida está em cima da mesa.
O futebolista foi um dos jogadores que o Sporting conseguiu manter em Alvalade no último verão, apesar da cobiça de outros clubes. Como e Sunderland também demonstraram interesse no extremo, mas nenhum dos dois negócios avançou.
O arranque de temporada tem ajudado a valorizar ainda mais o futebolista, que tem assumido um papel importante no ataque dos leões. Em sete partidas disputadas até ao momento, soma dois golos e três assistências, números que não terão passado despercebidos aos clubes ingleses.
O interesse surge numa altura em que o Tottenham procura dar a volta a um início de época abaixo das expetativas. Depois de investir mais de 350 milhões de euros no plantel, o conjunto londrino conquistou apenas dois pontos nas primeiras quatro jornadas da Premier League, com dois empates e duas derrotas.
Golaço de Geny ao Rio Ave:
Iturralde González diz que só há uma decisão certa no lance de Maxi no Famalicão - Sporting
14 Set 2026 | 13:50
Filho de Eduardo Barroso ataca jogador no Famalicão - Sporting: "Não ter ido para a rua é surreal"
14 Set 2026 | 13:16
Ruben Amorim já não vai à bola com titular do Sporting e Milan muda de alvo
14 Set 2026 | 12:54