Futebol
Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal
19 Abr 2026 | 15:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2024 | 09:00 |
00h00 – Está encerrado o mercado de transferências em Portugal.
23h52 - Tiago Djaló escapa ao Sporting e assina pelo Porto.
23h50 – Mercado português prestes a fechar
23h00 - Jovane Cabral é reforço do Estrela da Amadora por 800 mil euros.
22h11 - Rodrigo Ribeiro perto de reforçar AVS por empréstimo.
21h30 - João Mário fechado no Besiktas. Sporting vai gerar encaixe.
20h58 - Oficial: Diogo Travassos emprestado ao Estrela da Amadora.
20h38 - Wilson Eduardo regressa a Portugal e vai jogar no Alverca.
19h30 - Konrad Harder já fala à leão e afirma estar muito feliz por representar o Sporting.
18h40 - É OFICIAL! Konrad Harder é reforço do Sporting. O avançado dinamarquês de 19 anos custa 19 milhoes de euros, mais 3 objetivos, sendo que, em caso de concretização dos mesmos ou por opção dos leões, a mais-valia futura do Nordsjælland passa para 10%. O ponta de lança assina contrato até 2029 e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
17h52 - Oficial: João Muniz foi cedido pelo Sporting ao Rio Ave.
16h45 - Diogo Travassos, ala do Sporting, prestes a ser cedido pelos leões ao Estrela da Amadora.
16h30 - Oficial: Martim Neto, médio que o Sporting tentou roubar ao Benfica, foi emprestado ao Rio Ave.
16h15 - Ainda no que diz respeito ao mercado interno, o Benfica oficializou a saída de Marcos Leonardo.
15h30 - Porto perto de garantir a contratação de Francisco Moura, do Famalicão, a troco de 6/7 milhões de euros por 50% do passe.
14h16 - Paulo Andrade, conhecido adepto do Sporting, aprova chegada de Conrad Harder aos leões.
13h43 - Tiago Djaló, que esteve na mira do Sporting neste mercado, está a caminho do Porto.
13h25 - André Carrillo, antigo jogador do Sporting, está sem clube.
12h56 - Danilo Pereira deve assinar pelo Al Ittihad neste último dia de mercado.
12h04 - Mário Rui está fora dos planos de Conte no Nápoles e continua com o futuro em aberto.
11h43 - Confira um golaço de Conrad Harder no treino: avançado vai ser reforço do Sporting.
11h24 - O Al Ittihad viu o Porto recusar uma proposta de 40 milhões por Galeno, mas vai voltar à carga.
10h52 - Marcos Leonardo, avançado do Benfica, vai ser reforço do Al Hilal de Jorge Jesus.
10h44 - Conrad Harder vai mesmo ser reforço do Sporting: o avançado dinamarquês de 21 anos já segue Morten Hjulmand nas redes sociais.
09h54 - Afonso Moreira é um dos processos que o Sporting tem para resolver neste último dia de mercado e a saída de Alvalade é o cenário mais provável.
09h36 - Conrad Harder irá ser oficializado como reforço do Sporting nesta segunda-feira e já são conhecidos mais detalhes sobre o negócio, nomeadamente os montantes envolvidos, vencimento do jogador, valor da cláusula de rescisão e duração do contrato.
09h24 - Com a chegada de Conrad Harder ao Sporting, Rodrigo Ribeiro deve abandonar Alvalade.
09h12 - Ricardo Esgaio está de saída do Sporting e o destino mais provável é o Braga.
09h04 - Maxi Araújo, reforço do Sporting neste defeso, afirmou que está "encantado" com a dimensão do Clube de Alvalade.
09h00 - Ao que tudo indica, o Sporting conseguiu mesmo garantir a contratação de Conrad Harder. Os leões vão pagar uma verba a rondar os 20 milhões de euros.
08h45 - No passado domingo, o Sporting oficializou a contratação da internacional jovem por Inglaterra, Ria Bose, para o futebol feminino.
08h30 - No Exclusivo Leonino desta segunda-feira, o nosso Jornal dá conta do objetivo do Sporting em renovar com Viktor Gyokeres.
08h15 - Conrad Harder é a mais recente contratação do Clube de Alvalade. Proveniente do Nordsjaelland, da Dinamarca, o promissor ponta de lança deverá, ao que tudo indica, ser apresentado ao longo do dia.
08h00 - No que toca às vendas, a SAD do Sporting já arrecadou 41,75 milhões de euros: Mateus Fernandes (15M), Paulinho (7,75M), Flávio Nazinho (2M) e Fatawu (17M).
08h00 – Os verdes e brancos já gastaram cerca de 33,8 milhões de euros (Vladan Kovacevic (4,8M), Zeno Debast (15,5M) e Maxi Araújo (13,5M) em contratações para 2024/25.
08h00 – Dúvidas: Koba Koindredi, Mateo Tanlongo e Jovane Cabral são os principais jogadores do Sporting ainda com futuro indefinido.
08h00 – Saídas: Dário Essugo (Las Palmas, emp.), Mateus Fernandes (Southampton), Miguel Menino (Farense), Sotiris Alexandropoulos (Standard Liége, emp.) Rafael Pontelo (Pafos, emp.), Rúben Vinagre (Légia, emp.), Tiago Ferreira (Estrela da Amadora), Paulinho (Toluca), Chico Lamba (Arouca), Flávio Nazinho (Cercle Brugge) e Fatawu (Leicester).
08h00 – Entradas: Vladan Kovacevic (Raków), Zeno Debast (Anderlecht) e Maxi Araújo (Toluca).
08h00 – Acompanhe todas as emoções do ‘deadline day’ do Clube de Alvalade.
08h00 – O mercado de transferências de verão chega ao fim, esta segunda-feira, dia 2 de setembro.
Treinador dos verdes e brancos ainda não tem posição tomada sobre tema acabará por gerar várias alterações na próxima temporada
20 Abr 2026 | 03:00 |
Francisco Silva pode vir a ser o guarda-redes titular da equipa B do Sporting na próxima temporada, sabe o Leonino. A subida de hierarquia do jovem de 20 anos depende apenas do empréstimo de Diego Callai na época 2026/27, que também está nos planos.
Tal como o nosso Jornal avançou, num Exclusivo Leonino, o futuro de Callai ainda é algo incerto. Rui Borges pretende analisar a evolução do guardião do conjunto secundário na pré-época, no entanto, uma cedência para outro emblema da Liga Portugal Betclic está em cima da mesa.
Se tal acabar por se concretizar, Francisco Silva ganha uma nova oportunidade ao serviço do conjunto orientado por João Gião. Por esta altura, o atleta de 20 anos mantém-se na sombra de Callai e acaba por somar poucos minutos de jogo no Sporting B, mas a próxima época pode trazer alterações.
Vale lembrar que o guarda-redes renovou contrato com o Clube de Alvalade em agosto de 2025, com a sua ligação a estender-se até 2029. A estrutura leonina olha para Francisco Silva como uma opção de futuro, ele que está vinculado aos leões desde os 10 anos de idade.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Francisco Silva – avaliado em 300 mil de euros – soma apenas cinco partidas, todas na Liga 2. Pela equipa B dos leões, comandada por João Gião, o guarda-redes disputou 450 minutos, sofrendo o total de cinco golos.
Verdes e brancos não conseguiram vencer o eterno rival em partida da jornada 30 da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade
19 Abr 2026 | 20:29 |
O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da igualdade frente ao Arsenal que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, os leões não conseguiram sorrir no dérbi eterno.
A jogar no Estádio José Alvalade, os leões a criar mais perigo e melhores oportunidades. Aos 18’, existe um derrube de Aursnes a Francisco Trincão e, na sequência de grande penalidade, Trubin defende o remate de Luís Suárez (19’) que deveria ser mandado repetir por João Pinheiro, uma vez que pelo menos dois jogadores encarnados na área antes do colombiano bater. Pouco depois, novo castigo máximo, mas desta vez para o Benfica, por mão de Morita. Schjelderup atira ao meio da baliza de Rui Silva e coloca as águias na frente (27’).
No regresso dos balneários, os verdes e brancos procuraram reagir. O empate chegou aos 73 minutos, com um golo de cabeça de Morita. Na reta final, os leões mostraram-se mais pressionantes e ainda chegaram ao golo, que foi anulado por fora de jogo. No reatar, o Benfica marcou e acabou por vencer o encontro, com um tento de Rafa Silva (90’+3).
Com esta derrota – a oitavo em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (76) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 72, mas mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Hidemasa Morita (1-1)
Subdiretor do Jornal Record abordou a polémica dos comentários do capitão dos leões sobre a exibição contra o Arsenal, na Liga dos Campeões
19 Abr 2026 | 16:24 |
As declarações de Morten Hjulmand no rescaldo do empate com o Arsenal, que ditou a eliminação do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões, continuam a dar que falar no universo leonino. O capitão classificou o encontro como "aborrecido" para os espectadores, uma leitura que contrastou com a de Rui Borges na conferência de imprensa, que considerou que foi um "erro de tradução". Vítor Pinto está no lado do treinador.
V. Pinto: "Está a dizer algo que tem razão"
"Rui Borges está a dizer algo que tem razão, ele fez críticas ao Arsenal. Mas também há uma parte em que ele se refere ao Sporting, isso não há dúvida nenhuma. Não é assim que o Sporting gosta de se apresentar, mas isso até pode ser relacionado com o tal jogo "boring", o tal jogo aborrecido, que ele diz que foi, sem intensidade, por aí fora", começou por dizer, no canal NOW.
O subdiretor do jornal Record considera que o atleta nórdico esticou-se um pouco. "Até se estendeu um bocadinho, porque também não foi assim tão mau. No fim, quando ele diz, mas o Sporting não fez o suficiente para ganhar, ou o suficiente para marcar", completou.
V. Pinto: "Reconheceu que a equipa não deu tudo"
Apesar das críticas, Vítor Pinto concorda um pouco com as palavras de Hjulmand. "Reconheceu que a equipa não deu tudo aquilo que se podia esperar a Inglaterra. Faltou o gênio, faltou o rasgo, faltou aqueles momentos decisivos, a capacidade de ser contundente. Como dizem os treinadores: Ferir o adversário" , disse.
No final, Vítor Pinto afirmou que o Sporting é uma equipa muito forte ofensivamente e que quer o melhor resultado com o Benfica. "O Sporting é uma equipa muito ofensiva, uma equipa com grande produtividade atacante, uma equipa que cria ocasiões, remates, e tem jogadores capazes de golos extraordinários... O Sporting amanhã não quer criar 19 remates, e não quer enquadrar seis remates na beleza do Trubin, e depois perder por um zero. Quer obter o melhor resultado contra o Benfica" , finalizou.