Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Ribeiro poderá estar perto de rumar ao AVS, a título de empréstimo válido até junho de 2025. A equipa liderada por Vítor Campelos quer fechar acordo com o ponta de lança que perdeu espaço na equipa leonina, com a chegada de Conrad Harder ao plantel de Rúben Amorim.
O avançado de 19 anos procura ganhar minutos no mais alto patamar do futebol nacional. Na época passada, o Sporting também emprestou o jogador, desta feita ao Nottingham Forest, um contexto difícil dado que a equipa inglesa lutava para fugir aos lugares de despromoção da Premier League. Realizou apenas cinco jogos.
Caso o negócio avance, o técnico dos avenses ganha mais uma opção para o ataque, já que Vítor Campelos queixou-se na conferência de antevisão ao jogo com o Santa Clara de ter apenas à sua disposição Nenê e Samuel Granada como opções para a frente de ataque.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.