
Futebol
Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting
28 Ago 2025 | 17:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2024 | 22:30 |
Rodrigo Ribeiro poderá estar perto de rumar ao AVS, a título de empréstimo válido até junho de 2025. A equipa liderada por Vítor Campelos quer fechar acordo com o ponta de lança que perdeu espaço na equipa leonina, com a chegada de Conrad Harder ao plantel de Rúben Amorim.
O avançado de 19 anos procura ganhar minutos no mais alto patamar do futebol nacional. Na época passada, o Sporting também emprestou o jogador, desta feita ao Nottingham Forest, um contexto difícil dado que a equipa inglesa lutava para fugir aos lugares de despromoção da Premier League. Realizou apenas cinco jogos.
Caso o negócio avance, o técnico dos avenses ganha mais uma opção para o ataque, já que Vítor Campelos queixou-se na conferência de antevisão ao jogo com o Santa Clara de ter apenas à sua disposição Nenê e Samuel Granada como opções para a frente de ataque.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Director-geral para o futebol profissional dos verdes e brancos analisou equipas que saírem em sorte aos leões na prova milionária
29 Ago 2025 | 07:28 |
Bernardo Palmeiro considera que o objetivo do Sporting na Liga dos Campeões tem de ser de ir o mais longe possível. Na reação ao sorteio da prova, o diretor-geral para o futebol profissional dos leões analisou as equipas que saírem ao Clube de Alvalade e perspetivou o clássico diante do Porto.
Bernardo Palmeiro sobre objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Ir o mais longe possível"
"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", começou por referir Bernardo Palmeiro.
"Estamos perante a maior competição de clubes, em que o Sporting está presente, mas também todos os outros clubes e os nossos rivais são grandes clubes. Portanto, o nosso objetivo é chegar o mais longe possível, representar o Sporting da melhor maneira possível e o país da melhor maneira possível", acrescentou o diretor-geral para o futebol profissional do Clube de Alvalade.
Bernardo Palmeiro sobre o Sporting - Porto: "Jogo num momento importantíssimo"
"Contamos com os adeptos do Sporting para a Liga dos Campeões, que nos apoiem na Liga dos Campeões. Estamos com um estádio novo, um estádio espetacular e contamos muito com o apoio dos adeptos”, acrescentou Bernardo Palmeiro, destacando as mudanças recentes no Estádio José Alvalade.
“Antes da Liga dos Campeões, temos esse grande jogo. Um jogo contra o nosso rival, um jogo num momento importantíssimo para o Clube e esperamos que o estádio esteja cheio e com os adeptos a apoiar para sairmos vitoriosos e continuarmos a nossa caminhada rumo ao tricampeonato", finalizou Bernardo Palmeiro, fazendo a antevisão do Sporting – Porto.
Ponta-de-lança do Panathinaikos deverá ter realizado o último encontro pelo emblema grego antes de rumar ao Clube de Alvalade
29 Ago 2025 | 07:17 |
Fotis Ioannidis vai mesmo ser reforço do Sporting e o grego até já falou do entendimento com os leões. No final do Samsunspor – Panathinaikos, que ditou a qualificação dos gregos para a fase liga da Liga Conferência, o ponta-de-lança alertou, porém, que ainda faltam cumprir algumas formalidades.
Ioannidis sobre interesse do Sporting: "Já há um acordo verbal"
“Pelo que sei, já há um acordo verbal. Agora, há procedimentos são deixados para concluir algo como em qualquer transferência”, começou por afirmar Fotis Ioannidis, que, no final da partida, se despediu dos colegas de equipas e também dos adeptos, de uma forma particularmente emocionada.
Questionado sobre as sensações que sentiu ao realizar o último jogo pelo Panathinaikos, Fotis Ioannidis atirou: “De início não entendi muito bem o que estava a acontecer. Depois, quando já estava no autocarro, apercebi-me que havia uma emoção especial dentro de mim e lentamente percebi o que estava acontecendo. Talvez tenha sido um dos jogos em que eu estava mais stressado porque queria ajudar a equipa”.
Ioannidis despede-se do Panathinaikos antes de rumar ao Sporting: "Agradeço à administração"
“Agradeço à administração do Panathinaikos por me apoiar, me ajudar todos esses anos. Obrigado a todos os meus companheiros, é uma das razões pelas quais posso dar este próximo passo. Não podia esquecer a minha família, as pessoas que estão sempre ao meu lado no meu dia-a-dia e, claro, todas as equipas técnicas que por aqui passaram”, disse Fotis Ioannidis.
“As pessoas desde o primeiro momento em que cheguei estiveram ao meu lado, apoiaram-me, ajudaram-me. Só guardo os pontos positivos de toda essa cooperação porque é assim que sou como pessoa. Ter pensamentos positivos, opiniões positivas dentro de mim. O que quer que seja feio ao meu redor, removo. Os adeptos estiveram ao meu lado e agradeço-lhes”, finalizou Fotis Ioannidis, que vai mesmo ser reforço do Sporting neste mercado de transferências.
Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade mostrou-se confiante com o progresso e futuro do emblema verde e branco
29 Ago 2025 | 03:00 |
Pedro Baltazar deixa rasgados elogios a Frederico Varandas. Numa entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Sporting e ex-acionista do Clube mostra-se satisfeito com o trabalho realizado pela Direção, apesar de reconhecer que foi um crítico do dirigente máximo dos leões quando este iniciou funções, em 2018.
Pedro Baltazar: "Frederico Varandas? Os resultados falam por sim, três vezes campeão"
“Não foi um adepto de início do Presidente Frederico Varandas. Já se passaram alguns anos e a verdade é que depois de um início algo inexperiente, os resultados falam por si, isto é, três vezes campeão. Nestes mandatos de Frederico Varandas, o Sporting só em tempos muitos idos é que atingiu este feito”, começa por dizer.
De seguida, Pedro Baltazar falou das mudanças feitas na presidência de Frederico Varandas que considera mais importantes para o Sporting: “A mudança no que é para mim mais importante também se vê. Era preciso intervir no Estádio e nós sempre tivemos um handicap em relação aos nossos rivais, enchemos o Estádio muito poucas vezes. Agora com estas novas condições o Estádio está sempre muito cheio", aponta.
Pedro Baltazar: "Seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento"
Além do futebol, o trabalho desenvolvido nas modalidades também foi enaltecido: “A Direção do Sporting está num ponto muito positivo, até mesmo fora do futebol. Nas modalidades temos estado até ao fim a lutar por títulos. Isto naquelas modalidades mais ativas: andebol, voleibol, futsal, hóquei…”, acrescentou o ex candidato às eleições de 2011.
Em jeito de conclusão, Pedro Baltazar mostrou que nada faria prever o ambiente vencedor, que se vive em Alvalade: “Vencer traz muita gente, traz mais dinâmica e seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento que o Sporting está a atravessar, quer nos últimos anos, quer este último ano, quer agora”, termina.
Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting
28 Ago 2025 | 17:57
Conhecidos adversários do Sporting na Liga dos Campeões; Leões com missão difícil
28 Ago 2025 | 18:06
Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto
28 Ago 2025 | 17:21