Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Tiago Djaló é reforço do Porto. O defesa-central chega ao emblema azul e branco emprestado pela Juventus, num acordo sem custos e que é válido até ao final da temporada. O central era desejado pela Direção liderada por Frederico Varandas, mas André Villas-Boas ganhou a corrida pelo internacional sub-21 português.
"Estou feliz pela oportunidade. O balneário é muito bonito, o estádio também. Quero ajudar a equipa a conquistar muitos títulos. Neste momento quero desfrutar deste dia e a partir de amanhã vou começar o trabalho árduo para ajudar a equipa no que for preciso. Ainda não pensei [na estreia], acho que o mais importante é pensar no treino de amanhã para me ajudar a preparar para o próximo jogo", começou por dizer.
"Vou sentir-me bem no estádio porque é muito bonito e esta é uma equipa que acompanho há muito tempo. Estou ansioso por poder mostrar a minha qualidade. Estou pronto, mas claro que há aspetos a trabalhar e perceber o que o treinador quer. Ajudarei cada vez mais a equipa conforme os dias passam. Da minha parte, darei cem por cento em campo. É algo que me caracteriza, o facto de ser batalhador e espero muitas vitórias e alegrias", concluiu.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.