Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Tiago Djaló é reforço do Porto. O defesa-central chega ao emblema azul e branco emprestado pela Juventus, num acordo sem custos e que é válido até ao final da temporada. O central era desejado pela Direção liderada por Frederico Varandas, mas André Villas-Boas ganhou a corrida pelo internacional sub-21 português.
"Estou feliz pela oportunidade. O balneário é muito bonito, o estádio também. Quero ajudar a equipa a conquistar muitos títulos. Neste momento quero desfrutar deste dia e a partir de amanhã vou começar o trabalho árduo para ajudar a equipa no que for preciso. Ainda não pensei [na estreia], acho que o mais importante é pensar no treino de amanhã para me ajudar a preparar para o próximo jogo", começou por dizer.
"Vou sentir-me bem no estádio porque é muito bonito e esta é uma equipa que acompanho há muito tempo. Estou ansioso por poder mostrar a minha qualidade. Estou pronto, mas claro que há aspetos a trabalhar e perceber o que o treinador quer. Ajudarei cada vez mais a equipa conforme os dias passam. Da minha parte, darei cem por cento em campo. É algo que me caracteriza, o facto de ser batalhador e espero muitas vitórias e alegrias", concluiu.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Futebolista ruma ao emblema da Reboleira a poucas horas do fecho da janela de mercado
|
0Jovane Cabral é reforço do Estrela da Amadora. O jogador desvincula-se em definitivo do Sporting a poucas horas do fecho da janela de transferências de verão e ruma ao emblema da Reboleira, que paga 800 mil euros, e assina com o atleta por quatro temporadas.
A notícia é avançada pela CMTV, esta segunda-feira, dia 2 de setembro. Os leões procuravam colocação para o jogador de 26 anos que não entrava nas contas de Rúben Amorim. Caso a mudança para os tricolores não acontecesse, os verdes e brancos ainda equacionam chegar a acordo pela rescisão de contrato.
Além de Jovane, o Estrela da Amadora também confirmou a chegada de Diogo Travassos. O ala dos leões ruma ao emblema da Reboleira por empréstimo até ao final da temporada, sendo que o acordo entre os dois clubes não contempla uma opção de compra.
Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos. Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.
Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale lembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.
Avançado perdeu espaço com chegada de Conrad Harder e deve sair por empréstimo
|
0Rodrigo Ribeiro poderá estar perto de rumar ao AVS, a título de empréstimo válido até junho de 2025. A equipa liderada por Vítor Campelos quer fechar acordo com o ponta de lança que perdeu espaço na equipa leonina, com a chegada de Conrad Harder ao plantel de Rúben Amorim.
O avançado de 19 anos procura ganhar minutos no mais alto patamar do futebol nacional. Na época passada, o Sporting também emprestou o jogador, desta feita ao Nottingham Forest, um contexto difícil dado que a equipa inglesa lutava para fugir aos lugares de despromoção da Premier League. Realizou apenas cinco jogos.
Caso o negócio avance, o técnico dos avenses ganha mais uma opção para o ataque, já que Vítor Campelos queixou-se na conferência de antevisão ao jogo com o Santa Clara de ter apenas à sua disposição Nenê e Samuel Granada como opções para a frente de ataque.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Central não tem espaço na Juventus e aceitou rumar aos azuis e brancos
|
0Tiago Djaló vai ser reforço do Porto. Apesar do interesse do Sporting, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, os responsáveis verdes e brancos não chegaram a avançar com uma proposta concreta pelo defesa, que, com vida bastante difícil na Juventus, tem tudo acordado com André Villas-Boas.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os azuis e brancos estão a fechar o empréstimo do internacional português, que já aceitou mudar-se para o Dragão.
A fonte em questão refere que, de momento, os dois clubes estão a tentar chegar a acordo para a divisão salarial do central sendo esse, de momento, o único entrave à oficialização do negócio. No entanto, a situação deve ficar fechada em breve com o jogador a juntar-se ao plantel do atual terceiro classificado da Liga Portugal Betclic. A CNN garante ainda que os portistas tentam incluir no negócio uma cláusula de compra de 10 milhões de euros.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Confira a publicação: