Futebol
OFICIAL: ALTERNATIVA A FOTIS IOANNIDIS JÁ FOI ENCONTRADA E SPORTING PREPARA DESENVOLVIMENTOS
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perguntou à Juventus por Tiago Djaló, defesa-central formado no Clube de Alvalade. Com as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e as constantes lesões de St. Juste, Frederico Varandas está no mercado à procura de um defesa-central para reforçar o eixo defensivo e o atleta de 24 anos encaixava no perfil pretendido.
Contudo, o Sporting não está sozinho na corrida por Tiago Djaló. Já neste defeso, o central foi apontado ao Porto, mas o negócio, fruto das dificuldades financeiras dos azuis e brancos, terá caído por terra. Em Itália, a Roma também demonstrou interesse no jogador, que termina contrato em junho de 2026.
O objetivo da estrutura do Sporting passaria, preferencialmente, por trazer Tiago Djaló por empréstimo com opção de compra, diminuindo, desta forma, o esforço financeiro envolvido nesta operação.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Confira aqui os melhores momentos de Tiago Djaló:
Fonte ainda informa sobre a data de chegada do jogador ao plantel de Rúben Amorim
|
0O Sporting terá apresentado uma nova proposta por Fotis Ioannidis ao Panathinaikos que, ao que tudo parece, deverá mesmo ser a última tentativa dos leões em garantirem a contratação do internacional grego e há quem afirme que o negócio já está fechado e que o jogador até já tem data para chegar a Alvalade.
Segundo informou a CMTV, na última quarta-feira, dia 21 de agosto, os verdes e brancos preparam-se para pagar 20 milhões de euros fixos mais 3 milhões de bónus - valor ao qual ainda se acrescentam 15% de uma futura venda do jogador -, ao emblema de Atenas que, desta vez, já terá cedido às intenções dos responsáveis leoninos.
De resto, a mesma fonte ainda avança que Ioannidis irá chegar a Lisboa, para assinar com o Sporting, a 30 de agosto, o dia seguinte ao desfecho da eliminatória frente ao Lens, válido para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Conferência, algo que já havia sido avançado como meta para o Panathinaikos segurar o avançado.
Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa e explorar o mercado com esse objetivo, a verdade é que os leões ainda não desistiram do atacante grego, por quem pretendem ter uma nova reunião no decorrer desta semana, mas preferem estar preparados para a eventualidade de o Panathinaikos continuar sem ceder.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Confira a publicação:
Responsáveis do Clube de Alvalade não conseguiram garantir o reforço após várias tentativas
|
0O Barcelona ficou insatisfeito com Vítor Roque depois da decisão de seguir por empréstimo para o Bétis neste mercado de transferências. Ao que parece, o emblema da Catalunha tinha mesmo como objetivo vender o jogador, pelo que dava preferência à proposta do Sporting, que acabou por ser descartada pelo avançado.
Segundo escreve Leonardo Bertozzi, jornalista brasileiro, através da sua conta na plataforma 'X', o jogador "frustrou" os planos dos culés ao preferir a proposta do emblema andaluz que, assim, irá assumir praticamente todo o salário de Roque durante a temporada e, no final, ainda terá a possibilidade de discutir uma renovação da cedência com opção de compra, algo que, para já, não estará incluído no negócio.
A bomba de que o brasileiro havia preferido rumar ao Bétis este verão surgiu nesta quarta-feira, dia 21 de agosto e, por isso, o Sporting já se voltou a movimentar no mercado e apontar para novos alvos, uma vez que pretende garantir a contratação de um atacante neste defeso.
Vale destacar que a Direção de Frederico Varandas colocou 30 milhões de euros em cima da mesa pelo passe de Vítor Roque. Refira-se que os dirigentes leoninos continuam atentos ao mercado de transferências, continuando a ter Fotis Ioannidis 'debaixo de olho' para a frente de ataque.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Confira a publicação:
Antigo atleta dos leões estava apontado ao Porto, no entanto, não vai rumar ao rival do Clube de Alvalade
|
0Tiago Djaló, antigo jogador do Sporting, vai permanecer na Serie A. Apesar da saída da Juventus estar certa, o craque é apontado a uma mudança para a Roma.
Segundo avança o portal italiano Tuttomercatoweb, nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, a proposta que chegou até à vecchia signora seria a título de empréstimo, mas englobaria uma cláusula de opção de compra, algo que já atrai mais a Juventus neste momento.
De resto, Tiago Djaló já sabe que irá sair da Juventus e que não entra nas contas de Thiago Motta, que recentemente referiu que os transalpinos estão à procura de colocação para ele e outros jogadores na mesma situação: "O clube está à procura de soluções para eles, e eles deveriam fazer o mesmo, pelo bem de todos. As decisões já estão tomadas, não há nada a acrescentar", atirou.
Chegado ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - atualmente com um valor de mercado de 12 milhões de euros - não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato.
Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra o Clube de Alvalade, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de rumar ao Lille, de onde saiu rumo à Juventus.