Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Especialista sugere a presidentes de Sporting e Porto que se "calem um bocadinho"

Frederico Varandas e André Villas Boas trocaram palavras acessas após o jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

Francisco Vaz de Miranda critica as atitudes de Frederico Varandas e André Villas - Boas após o encontro entre Sporting e Porto
Francisco Vaz de Miranda critica as atitudes de Frederico Varandas e André Villas - Boas após o encontro entre Sporting e Porto

05 Mar 2026 | 16:49 |

Icon Comentário0

A partida da primeira meia-final da Taça de Portugal entre Sporting e Porto levou a que os presidentes dos dois clubes lançassem farpas um ao outro após o duelo em Alvalade. Francisco Vaz de Miranda reprova Frederico Varandas e André Villas Boas, no seu texto de opinião chamado "Calem-se só um bocadinho, se faz favor".


F.V. Miranda: "Não conseguimos sair deste ciclo doentio"


"Pior do que o pobre espetáculo dentro das quatro linhas só mesmo o triste regresso a outros tempos do futebol português depois dele. Não conseguimos sair deste ciclo doentio de comentários sobre arbitragens, finas ironias sobre a mesma através do X e newsletters provocatórias", disse, ao jornal 'A Bola'.


O jornalista alarga este problema aos "três grandes". "O queixume dos três grandes esta época tem atingido níveis surreais e há um grande problema: ainda estamos em março, com um terço de época pela frente e muito por decidir. Imagine-se onde isto poderá chegar", expressou.

F.V. Miranda: "Já ficou esquecida há muito tempo"


Francisco Vaz de Miranda visou fortemente o presidente dos dragões. "André Villas-Boas, utilizando o feio gesto de Luis Suárez como isco para dar a sua visão das coisas sobre o trabalho de Cláudio Pereira, dias depois de a vitória sobre o Arouca ter caído do céu já perto do final com um penálti sobre Seko Fofana que deixou muito mais dúvidas do que certezas. A lufada de ar fresco que AVB estaria prometida depois de décadas de Pinto da Costa já ficou esquecida há muito tempo", pode ler-se.

Nuno Raposo foi outro jornalista que lamenta o que se passou após o jogo. "Ao contrário do que se passou em campo, os comentários no final do jogo, produzidos pelos presidentes dos clubes, merecem ser arquivados e não são exemplo a seguir. Não são exemplo para adeptos e muito menos para jogadores", disse.


Futebol

Rui Borges milita alterações que impactam diretamente futuro de craque do Sporting

Na fase final do campeonato, treinador dos verdes e brancos viu-se 'obrigado' a mexer na equipa e jogador foi o principal 'instrumento'

A viver uma fase de afirmação no Sporting, Eduardo Quaresma prepara-se para ser a nova cara na lateral-direita de Rui Borges
A viver uma fase de afirmação no Sporting, Eduardo Quaresma prepara-se para ser a nova cara na lateral-direita de Rui Borges

06 Mai 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma está a viver uma fase de afirmação no Sporting e pode mesmo assumir um papel de maior destaque na próxima temporada. O defesa, de 24 anos, tem sido utilizado por Rui Borges numa nova posição e as indicações deixadas em campo têm sido bastante positivas.


Inicialmente visto como opção para o eixo defensivo, o internacional sub-21 português tem sido testado no lado direito da defesa verde e branca, uma solução que ganha cada vez mais força dentro da estrutura leonina. A adaptação tem surpreendido e abre novas perspetivas para o futuro do 'camisola 72'.


A utilização de Quaresma nessa posição surge, sobretudo, devido às limitações físicas de Iván Fresneda, que não compete desde abril. Perante este cenário, Rui Borges tem alternado entre o jovem português e Vagiannidis, sendo que o primeiro parece ter conquistado vantagem na luta pela titularidade.


As exibições consistentes de Eduardo Quaresma, aliadas à sua maior segurança defensiva, têm sido determinantes para essa preferência. Apesar de não ser um lateral de raiz, o defesa tem demonstrado capacidade para cumprir a função com eficácia, sobretudo no equilíbrio defensivo da equipa leonina.

Por outro lado, Vagiannidis apresenta maior propensão ofensiva, mas tem revelado fragilidades a defender, algo que pesa na decisão de Rui Borges. Assim, Eduardo Quaresma surge como uma solução mais fiável num momento em que a Sporting procura estabilidade na retaguarda do campeonato.


Esta temporada, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - soma em 28 partidas com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, sete na UEFA Champions League, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.092 minutos registados dentro das quatro linhas, o defesa leonino conta com um golo marcado e três assistências feitas aos companheiros de equipa


Futebol

Atenção, Sporting! Luis Suárez varre tudo e todos ao liderar top-10 europeu

Contratado para fazer desparecer a saudade de Viktor Gyökeres, avançado internacional colombiano cumpre tarefa e não para de surpreender

Luis Suárez, avançado do Sporting, é de momento o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu
Luis Suárez, avançado do Sporting, é de momento o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu

06 Mai 2026 | 15:44 |

Icon Comentário0

Luis Suárez continua a justificar a aposta do Sporting e está a realizar uma temporada de estreia de grande nível. Nesse mesmo sentido, o 'camisola 97' leonino é, neste momento, o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu.


Depois de um período menos produtivo, no qual esteve seis jogos sem marcar, o avançado colombiano reencontrou o caminho dos golos frente ao Tondela e voltou a faturar diante do V. de Guimarães. Um regresso à forma que reforça o impacto que tem tido na equipa verde e branca ao longo da época.


No panorama europeu, Suárez destaca-se claramente da concorrência. Luis Díaz, que trocou o Liverpool pelo Bayern Munique no verão passado, soma 26 golos, enquanto Onuachu leva 24 tentos ao serviço do Trabzonspor. Já nomes como Shomurodov e Viktor Gyökeres ficam-se pelos 21 golos, números ainda distantes do registo do colombiano.


Contratado para ocupar o lugar deixado pelo internacional sueco, Luis Suárez tem conseguido corresponder às expectativas, não acusando o peso da herança. Com três jogos por disputar até ao final da temporada, o avançado verde e branco mantém em aberto a possibilidade de se aproximar dos 43 golos alcançados por Gyökeres na sua época de estreia.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 50 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.067 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 35 golos e fez sete assistências.



Futebol

Depois de dar que falar, há novidades sobre os bilhetes para o Rio Ave - Sporting

Verdes e brancos já revelaram todas as informações e os critérios necessários para o duelo que marca a 33.ª jornada da Liga Portugal

Depois da vitória frente ao Vitória de Guimarães, os comandados de Rui Borges viajam até ao terreno do Rio Ave
Depois da vitória frente ao Vitória de Guimarães, os comandados de Rui Borges viajam até ao terreno do Rio Ave

06 Mai 2026 | 13:49 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que vai colocar à venda, esta quarta-feira, dia 6 de maio, às 16h00, os bilhetes para a deslocação ao terreno do Rio Ave, em Vila do Conde, agendada para a próxima segunda-feira, dia 11 de maio, às 20h15, depois de alguma polémica.


Os ingressos destinados aos adeptos verdes e brancos para a partida da 33.ª jornada da Liga, penúltima ronda do campeonato, podem ser adquiridos no site oficial dos leões, sendo que cada bilhete tem um custo único de 13 euros.


A venda será exclusiva a Sócios do Clube de Alvalade, que necessitam de apresentar a quota do mês de abril de 2026 válida para poderem adquirir os ingressos destinados ao duelo com o 12.º classificado do campeonato português.


Com duas jornadas por disputar, Luis Suárez, goleador dos leões, procura reforçar o seu lugar como melhor marcador da Liga Portugal 2025/26. Depois do remate certeiro frente ao Vitória de Guimarães, o 25.º nesta edição do campeonato, o colombiano soma mais cinco golos do que Pavlidis, avançado do Benfica, que surge no segundo posto.

Recorde-se que o Sporting, atual terceiro classificado da Liga, com 76 pontos, encontra-se em igualdade pontual com o Benfica, segundo lugar, que apresenta vantagem no confronto direto com os verdes e brancos. Os comandados de Rui Borges, com seis pontos em disputa, ainda ambicionam alcançar o segundo posto para garantirem o acesso aos playoffs da Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Sporting antecipa-se ao Benfica e avança com proposta por Doumbia
Futebol

Alerta! Sporting antecipa-se ao Benfica e avança com proposta por Doumbia

06 Mai 2026 | 13:16

Icon Comentário0
Sporting, Porto e Benfica entram em 'luta de titãs' por pérola da Liga
Futebol

Sporting, Porto e Benfica entram em 'luta de titãs' por pérola da Liga

06 Mai 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Ricky van Wolfswinkel lança bomba! Ex Sporting esclarece: "Já chega, está na hora!" (vídeo)
Futebol

Ricky van Wolfswinkel lança bomba! Ex Sporting esclarece: "Já chega, está na hora!" (vídeo)

06 Mai 2026 | 12:27

Icon Comentário0