Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Djaló, ex-jogador do Sporting que no último mercado de transferências assinou pelo Porto, marcou na vitória dos dragões, por 3-0, frente ao Sintrense, em partida válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro Vítor Bruno fez alguns reparos sobre o atleta da formação dos verdes e brancos.
"É bom para ele, para a família, que estava aí presente. Via-se que estava empolgado. No momento em que faz o golo tinha ali muita gente perto dele. Fez o trabalho dele. É importante também nos dá esse apoio e é preciso dar esse retorno em campo”, começou por referir o técnico, antes de deixar uma chamada de atenção.
“Há momentos em que começa a abrilhantar em demasia e depois tem de descer à Terra, porque tem muita qualidade na saída de bola, e manter os índices de compromisso com o trabalho. Tem-no feito e feito bem. Foi o primeiro momento competitivo dele e vai ter mais no futuro. Se será já na quinta-feira ou não, não sei. Tem de competir com os outros centrais que também me dão totais garantias. É uma questão de olhar para o perfil dos avançados do adversário e ver quem casa melhor com quem”, rematou.
Chegado ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - atualmente com um valor de mercado de 12 milhões de euros - não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra os leões, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de seguir para o Lille, de onde saiu rumo à Juventus e, depois, ao Porto, por empréstimo – soma um golo numa partida disputada (90 minutos).
Veja aqui o primeiro golo de Tiago Djaló: