Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Real Madrid planeia oferecer 30M de euros por craque que deixou saudades no Sporting

Clube da capital do país vizinho pretende avançar com uma primeira proposta significativa para tentar contratar antigo futebolista dos leões

Real Madrid está interessado em contratar Pedro Porro e prepara uma proposta a rondar os 30 milhões de euros pelo lateral-direito que passou pelo Sporting
Real Madrid está interessado em contratar Pedro Porro e prepara uma proposta a rondar os 30 milhões de euros pelo lateral-direito que passou pelo Sporting

05 Mar 2026 | 11:30 |

Icon Comentário0

O Real Madrid está interessado em contratar Pedro Porro e prepara uma proposta a rondar os 30 milhões de euros pelo lateral-direito que passou pelo Sporting. Atualmente ao serviço do Tottenham o jogador é visto pelos responsáveis madrilenos como uma opção para reforçar o setor defensivo da equipa.


De acordo com informações divulgadas pelo 'Fichajes', o clube da capital do país vizinho pretende avançar com uma primeira oferta significativa para tentar convencer os londrinos a negociar o internacional espanhol. A ideia passa por garantir um lateral com capacidade ofensiva e experiência ao mais alto nível europeu.


Pedro Porro destacou-se precisamente durante a passagem por Alvalade, onde se afirmou como um dos laterais mais influentes da equipa. As boas prestações em Portugal abriram portas a uma transferência para o Tottenham, clube onde continua a manter um papel importante, apesar dos resultados coletivos menos positivos.


Com o mercado de transferências de verão a aproximar-se, o Real Madrid avalia várias possibilidades para a sucessão de Daniel Carvajal e planeia contratar mais um lateral para concorrer com Trent Alexander-Arnold pelo lugar no onze inicial.

Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 40 milhões de euros – soma 35 encontros: um na Supertaça Europeia, 24 na Premier League, sete na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 2.905 minutos, com quatro assistências na conta pessoal, além de cinco jogos pela seleção espanhola.



Futebol

Rui Borges milita alterações que impactam diretamente futuro de craque do Sporting

Na fase final do campeonato, treinador dos verdes e brancos viu-se 'obrigado' a mexer na equipa e jogador foi o principal 'instrumento'

A viver uma fase de afirmação no Sporting, Eduardo Quaresma prepara-se para ser a nova cara na lateral-direita de Rui Borges
A viver uma fase de afirmação no Sporting, Eduardo Quaresma prepara-se para ser a nova cara na lateral-direita de Rui Borges

06 Mai 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma está a viver uma fase de afirmação no Sporting e pode mesmo assumir um papel de maior destaque na próxima temporada. O defesa, de 24 anos, tem sido utilizado por Rui Borges numa nova posição e as indicações deixadas em campo têm sido bastante positivas.


Inicialmente visto como opção para o eixo defensivo, o internacional sub-21 português tem sido testado no lado direito da defesa verde e branca, uma solução que ganha cada vez mais força dentro da estrutura leonina. A adaptação tem surpreendido e abre novas perspetivas para o futuro do 'camisola 72'.


A utilização de Quaresma nessa posição surge, sobretudo, devido às limitações físicas de Iván Fresneda, que não compete desde abril. Perante este cenário, Rui Borges tem alternado entre o jovem português e Vagiannidis, sendo que o primeiro parece ter conquistado vantagem na luta pela titularidade.


As exibições consistentes de Eduardo Quaresma, aliadas à sua maior segurança defensiva, têm sido determinantes para essa preferência. Apesar de não ser um lateral de raiz, o defesa tem demonstrado capacidade para cumprir a função com eficácia, sobretudo no equilíbrio defensivo da equipa leonina.

Por outro lado, Vagiannidis apresenta maior propensão ofensiva, mas tem revelado fragilidades a defender, algo que pesa na decisão de Rui Borges. Assim, Eduardo Quaresma surge como uma solução mais fiável num momento em que a Sporting procura estabilidade na retaguarda do campeonato.


Esta temporada, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - soma em 28 partidas com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, sete na UEFA Champions League, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.092 minutos registados dentro das quatro linhas, o defesa leonino conta com um golo marcado e três assistências feitas aos companheiros de equipa


Futebol

Atenção, Sporting! Luis Suárez varre tudo e todos ao liderar top-10 europeu

Contratado para fazer desparecer a saudade de Viktor Gyökeres, avançado internacional colombiano cumpre tarefa e não para de surpreender

Luis Suárez, avançado do Sporting, é de momento o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu
Luis Suárez, avançado do Sporting, é de momento o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu

06 Mai 2026 | 15:44 |

Icon Comentário0

Luis Suárez continua a justificar a aposta do Sporting e está a realizar uma temporada de estreia de grande nível. Nesse mesmo sentido, o 'camisola 97' leonino é, neste momento, o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu.


Depois de um período menos produtivo, no qual esteve seis jogos sem marcar, o avançado colombiano reencontrou o caminho dos golos frente ao Tondela e voltou a faturar diante do V. de Guimarães. Um regresso à forma que reforça o impacto que tem tido na equipa verde e branca ao longo da época.


No panorama europeu, Suárez destaca-se claramente da concorrência. Luis Díaz, que trocou o Liverpool pelo Bayern Munique no verão passado, soma 26 golos, enquanto Onuachu leva 24 tentos ao serviço do Trabzonspor. Já nomes como Shomurodov e Viktor Gyökeres ficam-se pelos 21 golos, números ainda distantes do registo do colombiano.


Contratado para ocupar o lugar deixado pelo internacional sueco, Luis Suárez tem conseguido corresponder às expectativas, não acusando o peso da herança. Com três jogos por disputar até ao final da temporada, o avançado verde e branco mantém em aberto a possibilidade de se aproximar dos 43 golos alcançados por Gyökeres na sua época de estreia.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 50 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.067 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 35 golos e fez sete assistências.



Futebol

Depois de dar que falar, há novidades sobre os bilhetes para o Rio Ave - Sporting

Verdes e brancos já revelaram todas as informações e os critérios necessários para o duelo que marca a 33.ª jornada da Liga Portugal

Depois da vitória frente ao Vitória de Guimarães, os comandados de Rui Borges viajam até ao terreno do Rio Ave
Depois da vitória frente ao Vitória de Guimarães, os comandados de Rui Borges viajam até ao terreno do Rio Ave

06 Mai 2026 | 13:49 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que vai colocar à venda, esta quarta-feira, dia 6 de maio, às 16h00, os bilhetes para a deslocação ao terreno do Rio Ave, em Vila do Conde, agendada para a próxima segunda-feira, dia 11 de maio, às 20h15, depois de alguma polémica.


Os ingressos destinados aos adeptos verdes e brancos para a partida da 33.ª jornada da Liga, penúltima ronda do campeonato, podem ser adquiridos no site oficial dos leões, sendo que cada bilhete tem um custo único de 13 euros.


A venda será exclusiva a Sócios do Clube de Alvalade, que necessitam de apresentar a quota do mês de abril de 2026 válida para poderem adquirir os ingressos destinados ao duelo com o 12.º classificado do campeonato português.


Com duas jornadas por disputar, Luis Suárez, goleador dos leões, procura reforçar o seu lugar como melhor marcador da Liga Portugal 2025/26. Depois do remate certeiro frente ao Vitória de Guimarães, o 25.º nesta edição do campeonato, o colombiano soma mais cinco golos do que Pavlidis, avançado do Benfica, que surge no segundo posto.

Recorde-se que o Sporting, atual terceiro classificado da Liga, com 76 pontos, encontra-se em igualdade pontual com o Benfica, segundo lugar, que apresenta vantagem no confronto direto com os verdes e brancos. Os comandados de Rui Borges, com seis pontos em disputa, ainda ambicionam alcançar o segundo posto para garantirem o acesso aos playoffs da Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Sporting antecipa-se ao Benfica e avança com proposta por Doumbia
Futebol

Alerta! Sporting antecipa-se ao Benfica e avança com proposta por Doumbia

06 Mai 2026 | 13:16

Icon Comentário0
Sporting, Porto e Benfica entram em 'luta de titãs' por pérola da Liga
Futebol

Sporting, Porto e Benfica entram em 'luta de titãs' por pérola da Liga

06 Mai 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Ricky van Wolfswinkel lança bomba! Ex Sporting esclarece: "Já chega, está na hora!" (vídeo)
Futebol

Ricky van Wolfswinkel lança bomba! Ex Sporting esclarece: "Já chega, está na hora!" (vídeo)

06 Mai 2026 | 12:27

Icon Comentário0