
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Pinheiro é o árbitro do Benfica - Sporting, dérbi da 33.ª jornada da Liga portuguesa, decisivo na luta pelo título da presente temporada desportiva. Luís Paixão Martins reagiu à nomeação do juiz da Associação de Futebol de Braga e não poupou nas críticas.
"João Pinheiro é um árbitro sereno e competente. Só tem um pequeno problema de saúde: enerva-se quando o Sporting está a ganhar", escreveu o consultor de comunicação na sua conta oficial da rede social 'X' (antigo Twitter), após saber da nomeação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O árbitro, de 37 anos e internacional desde 2016, vai estar pela 18.ª vez num jogo grande, naquele que vai ser o seu quarto embate entre águias e leões, depois de, esta temporada, já ter dirigido o encontro entre os dois clubes da final da Taça da Liga, que o Benfica venceu, no desempate por grandes penalidades (7-6, após 1-1 no tempo regulamentar).
No jogo grande desta ronda do Campeonato Nacional, João Pinheiro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, o quarto árbitro vai ser Gustavo Correia, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar André Martins, coadjuvado por Paulo Brás (AVAR).
A nomeação para o jogo tem a particularidade de acontecer após o Chelsea - Djurgarden (1-0) da segunda mão das meias-finais da Liga Conferência. Ou seja, entre o início do jogo europeu e o apito inicial no Estádio da Luz, passarão apenas 46 horas. Recorde o histórico do árbitro frente aos leões.
Veja a publicação de Luís Paixão Martins:
Ex deputado do PSD diz ter ficado surpreendido com declarações proferidas por técnico que diz querer uma vitória dos leões na Luz
|
Nuno Encarnação diz ter ficado surpreendido com as declarações de Ruben Amorim ao dizer que quer o Sporting campeão em vez do Benfica. O adepto do Porto não entende qual a necessidade do treinador, que não tem qualquer vínculo contratual com os leões, tecer este tipo de comentários.
“Este senhor, em bom português, é um troca-tintas"
“Este senhor, em bom português, é um troca-tintas. É um troca-tintas”, resumiu Nuno Encarnação, que falava em declarações na CMTV. Por outro lado, o ex deputado do PSD diz que Ruben Amorim escusava de entrar no dérbi desta maneira com as suas palavras. “Isto é um insulto ao Benfica. Mas claro que é”.
Nuno Encarnação lembra que Ruben Amorim é “um benfiquista de coração que resolve proferir uma frase destas quando não tem nada que ver com o Sporting agora”. O comentador lembra que Ruben Amorim “foi à sua vida, teve a sua festa” em Alvalade e, portanto, não percebe o racional das declarações nesta altura.
Por outro lado, Encarnação acredita que estas palavras podem condicionar um eventual regresso de Ruben Amorim ao Benfica, clube que já representou como jogador: “Este homem, que não tem nada que ver com o Sporting do ponto de vista contratual, que o coração reside ainda benfiquista, ao declarar uma frase destas nunca mais pode entrar na Luz nos próximos 10 anos”, declarou.
"Então o homem que se afirma benfiquista resolve incendiar e colocar esta pimenta antes do jogo?"
“Mas alguém quer este homem na Luz? Então o homem que se afirma benfiquista resolve incendiar e colocar esta pimenta antes do jogo? Quando toda a gente clama a sua chegada à Luz quando for despedido do Manchester United! Isto é uma coisa inacreditável”, observou Nuno Encarnação.
Antigo dirigente dos encarnados não gostou das declarações do treinador do Man United que admitiu querer que leões vençam dérbi na Luz
|
Benfica e Sporting defrontam-se este sábado, no Estádio da Luz, num jogo que pode decidir o título de campeão nacional. Apesar da ligação com os dois rivais da Segunda Circular, Ruben Amorim admitiu que vai estar a apoiar a equipa de Alvalade (Recorde AQUI). António Figueiredo, antigo dirigente dos encarnados, não gostou das declarações do treinador do Man United.
“O que eu digo é muito simples. Vou torcer pelo Tottenham"
Assim, o ex vice-presidente do Benfica, na parte que lhe toca, assume que estará a torcer pelo Tottenham na final da Liga Europa contra o Manchester United: “O que eu digo é muito simples. Vou torcer pelo Tottenham. Era uma coisa que eu não pensava”, disse a CMTV.
Do mesmo modo, António Figueiredo reconhece que estava a torcer sempre pelo sucesso de Ruben Amorim em Inglaterra. No entanto, após as declarações do ex treinador do Sporting e também antigo jogador do Benfica, reconhece que o cenário entretanto se alterou.
"Mais valia estar caladinho”
“Torci sempre pelo Ruben Amorim. Mas desta vez vou torcer pelo Tottenham visto que ele teve o descaramento de vir com esta conversa. Mais valia estar caladinho”, desabafou António Figueiredo, que, anteriormente, assumiu o desejo de ver Amorim a treinar o Benfica no futuro.
“Ainda sonho vê-lo como treinador do Benfica”, admitiu o antigo vice-presidente do clube encarando, realçando que Ruben Amorim cresceu a adorar o clube da Luz e continua a ser um fã do Benfica: “O coração dele já é vermelho”, vincou António Figueiredo.
Guarda-redes do Everton falou sobre duelo entre Benfica e leões e deixa rasgados elogios a pupilo de Rui Borges que se assumiu como titular na equipa
|
João Virgínia diz estar muito satisfeito com o rendimento apresentado por Rui Silva ao serviço do Sporting. O guarda-redes do Everton abordou o encontro entre Benfica e leões e atribuiu particular destaque ao guarda-redes leonino, que pegou de estaca no onze de Rui Borges.
"Vem de grandes épocas na liga espanhola e é guarda-redes de seleção"
"O Rui Silva chegou há pouco tempo, mas voltou pela porta grande e afirmou-se logo no Sporting. Vem de grandes épocas na liga espanhola e é guarda-redes de seleção, merece estar onde está", destacou João Virgínia, em entrevista ao jornal Record.
O internacional sub-21 por Portugal vê no camisola '24' uma peça-chave para o dérbi deste sábado, às 18h00 no Estádio da Luz. Com os dois rivais lisboetas empatados com 78 pontos e a lutarem taco a taco pelo título, João Virgínia acredita que o clássico será renhido e decisivo, mas evita prognósticos. Ainda assim, não esquece o peso dos dérbis em Alvalade: "No Sporting tivemos outro dérbi decisivo, uma final da Taça da Liga (vitória do Sporting, por 2-1, a 29 de janeiro de 2022). Aliás, foi o meu primeiro título e é o primeiro dérbi que me vem à memória"
Virgínia demonstrou ainda o orgulho por ter vestido a camisola leonina e admitiu que mantém contacto com alguns ex-companheiros de balneário "Falei recentemente com o Bragança, e esporadicamente com o Pote, o Nuno Santos e o Matheus Reis.” Apesar de jogar este sábado contra o Fulham pelo Everton, o guarda-redes garantiu que vai acompanhar o dérbi logo a seguir, durante a viagem de regresso: “Vou estar a ver, atento. Só preciso de é de ter um bocadinho de Internet!"
O antigo leão terminou com um sorriso quando lhe perguntaram se voltaria um dia a Alvalade, "Sinceramente, não sei. Ainda é muito cedo para falar sobre uma coisa dessas. Quem sabe..." Uma coisa é certa: no sábado terá os olhos postos na baliza verde e branca e confiança total em Rui Silva.
O dérbi mais esperado da temporada está marcado para amanhã, às 18h00 no Estádio da Luz. As medidas em Lisboa já estão a ser tomadas pela Polícia Segurança Pública para garantir segurança nos festejos caso se o Sporting ou o Benfica se tornem campeões nacionais.