
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Paixão Martins escreveu um tweet irónico a propósito da tentativa do Benfica em adiar a data da Supertaça, marcada para dia 31 de julho. O especialista em comunicação refere que os encarnados só vão disputar a competição "por favor", já que o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal foi o Sporting.
"Como a Supertaça é para ser disputada entre o Campeão Nacional e o Vencedor da Taça de Portugal não vejo que seja necessário o seu adiamento. O Benfica está lá por favor", escreveu o conhecido adepto do Clube de Alvalade na rede social 'X',, esta quarta-feira, dia 2 de julho.
A resposta de Luís Paixão Martins surge após Mauro Xavier, gestor e possível candidato às eleições do Benfica, lançar um apelo contundente para que a prova fosse disputada apenas em agosto, dada a "falta de igualdade de condições entre os dois clubes finalistas".
O argumento central prende-se com o calendário: o clube da Luz terminou oficialmente a época a 29 de junho, após regressar de solo americano onde disputou o Mundial de Clubes, enquanto que o emblema verde e branco iniciou a pré-época precisamente nesse dia - e contou com o regresso de um lesionado.
Para Mauro Xavier, há mais do que desequilíbrios físicos: há também um histórico de decisões polémicas. O gestor recupera a final da Taça de Portugal — onde o VAR foi Tiago Martins — para lançar uma farpa direta: “Só falta o detalhe habitual: o VAR ser Tiago Martins. Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante”.
Veja a publicação de Luís Paixão Martins:
Gigante europeu demonstra interesse por internacional colombiano rejeitado pela Direção do Clube de Alvalade devido ao valor pedido pelo jogador
|
Inter de Milão é o novo interessado no médio Richard Ríos. O internacional colombiano tem sido destaque no Palmeiras, em grande parte graças aos seus desempenhos a serviço do 'verdão' no Mundial de Clubes. O Sporting já foi um dos interessados pelo jogador, mas o preço exigido pelo emblema brasileiro inviabilizou o negócio.
Segundo o perito em transferências Fabrizio Romano, os nerazzurri têm interesse em assegurar os serviços do centrocampista para a próxima temporada. À procura de renovar o seu meio-campo, o Inter de Milão vê com bons olhos o perfil de Richard Ríos, que exibe uma facilidade nata nas suas transições no segundo terço do campo.
O futebolista de 25 anos de idade tem vindo a suscitar a curiosidade de vários clubes europeus, entre os quais os ingleses Crystal Palace, Nottingham Forest, Newcastle, Manchester United e Tottenham, os espanhóis do Atlético de Madrid e ainda o Porto.
A abundância de interessados por Richard Ríos dificultaram as negociações para adquirir o passe do colombiano por parte do Sporting, tendo em conta que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, pede cerca de 30 milhões de euros pelo médio. Por ser um valor incompatível com a realidade da SAD do Clube de Alvalade, e por não ser uma prioridade para o meio campo leonino, o jogador ficou de fora dos planos de Frederico Varandas.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – está em solo brasileiro há seis anos, desde que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O futebolista foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, num negócio a rondar os 1,4 milhões de euros. Em 2025, e até à data, disputou 34 jogos pela formação do português Abel Ferreira, tendo marcado quatro golos e oferecido duas assistências em 2.411 minutos. O médio tem contrato válido com o Palmeiras até 2028.
Treinador que passou por Alvalade trabalhou com o jogador e descreve o internacional português como alguém com uma "qualidade inata"
|
Fernando Santos diz que foi em choque recebeu a notícia da morte de Diogo Jota. O antigo treinador do Sporting trabalhou com o jogador na Seleção Nacional e descreve o internacional português como alguém com uma "qualidade inata", destacando algumas das características que o levaram até à equipa das quinas.
Fernando Santos: "É uma família que perde dois filhos… filhos que perdem os pais"
À SIC Notícias, o treinador recordou que o primeiro pensamento que teve foi “pedir a Deus que as suas almas possam descansar em paz”. “Isto é daquelas coisas que é muito difícil de ultrapassar. (...) É uma família que perde dois filhos… filhos que perdem os pais. (...) Só quem passa por isto é que infelizmente é capaz de exprimir esta dor que deve ser uma dor que não tem fim”, começou por dizer.
O antigo selecionador nacional recordou que já seguia a carreira de Diogo Jota desde que este era jogador do Paços de Ferreira: “O que vi era uma qualidade inata. Para já, a facilidade com que ele fazia golos - era incrível a facilidade com que ele os fazia - e depois a velocidade que ele tinha. (...) Nós víamo-los muitas vezes jogar, portanto, quando o trouxemos já trazia o selo de garantia que ele se ia afirmar na Seleção”.
Fernando Mendes: "Ele era suficientemente humilde"
O atual técnico do Azerbaijão enaltece a humildade do português: “Ele rapidamente mostrou que era uma mais-valia para a seleção. (...) Eu acho que ele era suficientemente humilde, apesar de, na minha opinião, ter um caráter forte, bem vincado, mas era, ao mesmo tempo, humilde”. O jogador morreu na última madrugada, vítima de um acidente de carro em Espanha, juntamente com o irmão.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Elementos do plantel leonino expressaram o seu pesar após o acidente que resultou no momento trágico para o antigo jogador de futebol
|
Foram vários os jogadores do Sporting que reagiram nas redes sociais à inesperada morte de Diogo Jota, que faleceu após um trágico acidente de viação no decorrer da madrugada desta quinta-feira, em Espanha. André Silva, irmão do atacante do Liverpool e jogador do Penafiel, também perdeu a vida no acidente.
Pedro Gonçalves sobre Diogo Jota e André Silva: "As mais sentidas condolências à família"
“As mais sentidas condolências à família”. Foi desta forma que Pedro Gonçalves se mostrou solidário com os familiares dos falecidos, despedindo-se assim do antigo colega da Seleção Nacional nas redes sociais. Rui Silva, que também partilhou balneário com Diogo Jota na Seleção, reagiu à morte do ex-atacante e do seu irmão, partilhando uma foto de ambos com a seguinte descrição: “Sem palavras. Descansem em paz”.
Francisco Trincão, Ivan Fresneda, João Simões, Alisson Santos, Conrad Harder e Jeremiah St. Juste optaram por apenas partilhar uma foto do antigo internacional português, de forma a expressar o seu pesar pelo falecimento Diogo Jota. Nuno Santos partilhou uma foto de ambos os irmãos, manifestando assim as suas condolências pela morte trágica dos dois atletas.
Gonçalo Inácio sobre a morte de Diogo Jota: "Descansa em paz, irmão"
Já Gonçalo Inácio publicou também uma foto de Diogo Jota, acompanhada pela seguinte mensagem: “Descansa em paz irmão”. O central do Sporting partilhou ainda uma outra publicação, onde se pode ler: “Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer”.
Diogo Jota viajava de carro com o seu irmão, André Silva, com destino a Inglaterra, para se juntar aos trabalhos de pré-época do Liverpool. Ao que tudo indica, o rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem esteve na origem deste trágico acontecimento. O internacional português, de 28 anos, tinha-se casado no passado dia 22 de junho com Rute Silva, com quem partilhava três filhos. O irmão, André Silva, tinha 25 anos.