
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Paixão Martins mandou uma boca ao Benfica nas redes sociais, a propósito do encontro frente ao Sporting na Supertaça. O especialista de comunicação refere que o clube liderado por Rui Costa só vão disputar a competição "por favor", já que foi o Sporting a vencer as duas principais provas nacionais.
"Como a Supertaça é para ser disputada entre o Campeão Nacional e o Vencedor da Taça de Portugal não vejo que seja necessário o seu adiamento. O Benfica está lá por favor", escreveu o conhecido adepto do Clube de Alvalade na rede social 'X',, esta quarta-feira, dia 2 de julho.
A resposta de Luís Paixão Martins surge após Mauro Xavier, gestor e possível candidato às eleições do Benfica, lançar um apelo contundente para que a prova fosse disputada apenas em agosto, dada a "falta de igualdade de condições entre os dois clubes finalistas".
O argumento central prende-se com o calendário: o clube da Luz terminou oficialmente a época a 29 de junho, após regressar de solo americano onde disputou o Mundial de Clubes, enquanto que o emblema verde e branco iniciou a pré-época precisamente nesse dia - e contou com o regresso de um lesionado.
Para Mauro Xavier, há mais do que desequilíbrios físicos: há também um histórico de decisões polémicas. O gestor recupera a final da Taça de Portugal — onde o VAR foi Tiago Martins — para lançar uma farpa direta: “Só falta o detalhe habitual: o VAR ser Tiago Martins. Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante”.
Jogador de 28 anos e o irmão foram vítimas de acidente na madrugada desta quinta, dia 3 de julho, em Espanha, e deixam mundo do futebol de luto
|
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu num acidente de carro em Espanha, na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho. Através do do Instagram, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, lamentou a morte do internacional português e do irmão, André Silva.
O familiar do jogador do Liverpool atuava pelo Penafiel, equipa da cidade natal do antigo jogador do Sporting e que o revelou para o futebol enquanto jogador: "As palavras serão sempre escassas para exprimir o que nos vai no coração. Que Deus possa confortar o coração de todos! Descansem em paz, Diogo e André", escreveu o treinador do Palmeiras no Instagram.
Nascido em 1996 na cidade de Massarelos, Diogo Jota brilhou pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador representou o Atlético de Madrid, de Espanha, e também foi emprestado ao Porto. Durante os anos de 2018 a 2020, jogou no Wolverhampton, antes de rumar a Liverpool.
O futebolista tinha casado no passado domingo dia 22 de junho, com Rute Cardoso. O antigo internacional português cumpriu uma carreira de sucesso, maioritariamente passada na Premier League, onde chegou a sagrar-se campeão. Com a Seleção Nacional, venceu por duas vezes a Liga das Nações.
Abel Ferreira esteve ao serviço do Sporting, enquanto treinador, entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho, segundo o próprio: "No ano seguinte (2013/14) fui promovido à equipa B e terminámos no 6º lugar . Foi quando Bruno de Carvalho chegou Presidência do clube. Uma semana após começar a época (2014/15), ele despediu-me", disse, em 2019.
Conselho de Disciplina entendeu haver "negligência grave", pelo que puniu as águias com uma multa elevada pelos acontecimentos na penúltima jornada da Liga
|
O Benfica foi condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao pagamento de uma multa no valor de 15.300 mil euros, pela entrada de um adepto encarnado no relvado do Estádio da Luz no final do dérbi frente ao Sporting (1-1) da 33.ª jornada da Liga portuguesa.
O invasor, que pediu desculpa à equipa de arbitragem em declarações posteriores, dirigiu-se ao árbitro João Pinheiro após o apito final falando e gesticulando de forma pouco amigável. O CD entendeu haver "negligência grave", pelo que puniu as águias com uma multa elevada.
O adepto encarnado explicou o sucedido: "Estava com as emoções ao rubro. Quando o jogo acabou entrei, simplesmente, no relvado. Estava uma grande confusão entre os jogadores, empurrões para um lado e para outro. Aproximei-me e manifestei o meu desagrado aos árbitros", referiu no jornal 'A Bola'.
Alfredo Silva referiu que não tinha intenções de fazer "nada de mal". O adepto em questão esclareceu ainda que não tinha sido identificado pela polícia, nem sequer tinha conhecimento da apresentação da queixa dos árbitros à PSP por ameaça à integridade física: "Mas eu não agredi ninguém, foi uma situação gestual. Jamais faria alguma coisa de mal. O que quero é que tudo corra bem no futebol português, que deixem os árbitros descansados e não os pressionem".
Em causa estava a discussão do título de campeão e os leões saíram beneficiados com o empate. O CD da FPF lembra ainda que o Benfica tem sido recorrentemente condenado pelo comportamento incorreto dos adeptos, que utilizam pirotecnia em todos os encontros do clube.
Empresário português deslocou-se a Puebla de Sanabria, em Espanha, onde se encontravam os corpos do internacional português e do irmão, André Silva
|
Jorge Mendes, agente de jogadores do Sporting, como Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Daniel Bragança, deslocou-se a Puebla de Sanabria, em Espanha, onde se encontravam os corpos de Diogo Jota e do irmão, André Silva. O empresário português acompanhou a família dos dois futebolistas e não escondeu a emoção.
"É muito difícil. Perdemos duas grandes pessoas. O Diogo era um exemplo como pessoa, marido, filho e profissional", disse, visivelmente emocionado. Os corpos já estão a caminho de Portugal. O funeral realiza-se às 10 horas de sábado, na Igreja Matriz de Gondomar.
A Gestifute, agência liderada por Jorge Mendes, usou o seu site oficial para homenagear o internacional português de 28 anos. Numa mensagem carregada de emoção, a agência afirmou que “quem amamos nunca irá desaparecer enquanto permanecer vivo nos nossos corações” e sublinhou que Diogo Jota “faz parte da família, da história da Gestifute e do futebol mundial”.
O futebolista do Liverpool tinha casado no passado domingo dia 22 de junho, com Rute Cardoso. O antigo internacional português cumpriu uma carreira de sucesso, maioritariamente passada na Premier League, onde chegou a sagrar-se campeão. Com a Seleção Nacional, venceu por duas vezes a Liga das Nações.
Foram vários os jogadores do Sporting que reagiram nas redes sociais à inesperada morte dos atletas, que faleceram após um trágico acidente de viação no decorrer da madrugada desta quinta-feira, em Espanha (Recorde AQUI as mensagens dos futebolistas verdes e brancos).