
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roberto Martínez, selecionar português, anunciou a lista de convocados para o jogo de Portugal contra a Polónia, esta sexta-feira, dia 15 de novembro, 19h45, e um dos sacrificados pelo técnico espanhol foi Tiago Djaló, antigo jogador do Sporting e atual do Porto.
Tiago Djaló foi um dos jogadores chamados para os encontros frente aos polacos e frente à Croácia, a contra para a quinta e sexta jornadas da Liga das Nações, mas acabou por ficar de fora da lista final no encontro do primeiro encontro desta pausa de compromissos internacionais.
Portugal está em primeiro lugar no seu grupo na Liga das Nações, e está muito perto de assegurar um lugar nos quartos de final da competição. A seleção lusa conquistou este torneio em 2019, depois de bater a Holanda na final, por 1-0.
O jogador chegou ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - atualmente com um valor de mercado de 12 milhões de euros - nunca chegou a fazer a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra os leões, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de seguir para o Lille, de onde saiu rumo à Juventus e, depois, ao Porto, por empréstimo – soma dois golos em seis jogos.
Apesar do triunfo na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, emblema londrino ficou no segundo lugar e já conhece adversário
|
O Espérance - Chelsea valeu um triunfo, por 3-0, à formação londrina. Dário Essugo começou a partida da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes no banco, mas foi lançado por Enzo Maresca no decorrer do encontro. Agora, os blues vão enfrentar o Benfica, rival do ex Sporting durante vários anos.
Naturalmente, face à enorme diferença competitiva entre as duas equipas, o Chelsea dominou o Espérance durante a totalidade do jogo. Apesar do controlo da partida, os golos tardavam em surgir. O tento inaugural surgiu já em tempo de compensação da primeira parte, por Torsin Adarabioyo (45+3'), com Liam Delap a aumentar de seguida (45+5').
No segundo tempo, Enzo Maresca fez várias alterações na equipa. Dário Essugo foi lançado aos 59 minutos de jogo, para o lugar de Romeo Lavia. Marc Guiu, Tyrique George e Andrey Santos entraram na vez de Liam Delap, Noni Madueke e Enzo Fernández.
O 3-0 final viria a surgir já com o formado no Sporting em campo, com as alterações do técnico italiano a surtirem efeito. Andrey Santos assistiu Tyrique George, que fechou as contas do encontro (90+7'), totalmente dominado pelo Chelsea e sem qualquer remate do Espérance.
Apesar do triunfo, os londrinos (seis pontos) não conseguiram ir além do segundo lugar do grupo D do Mundial de Clubes, uma vez que o Flamengo (sete) empatou com o LAFC. Nos oitavos-de-final, o ex Sporting Dário Essugo e companhia enfrentam o Benfica, enquanto os brasileiros medem forças com o Bayern Munique. O Espérance (três) e os norte-americanos (um) estão fora da prova.
Jogador muito cobiçado por Rui Borges está cotado em 13 milhões de euros e transferência no mercado de verão vai ganhando contornos
|
Tomás Handel é um dos nomes que os responsáveis do Sporting têm referenciados para o meio-campo. O Besiktas está interessado no médio e Nuno Santos acredita que o jovem tem qualidade para campeonatos superiores, apesar de reconhecer que o emblema turco é "um grande clube".
Nuno Santos: "Tomás Handel tem lugar na Premier League ou Serie A"
“Tem lugar num clube de topo da Europa, na Premier League ou Itália (Serie A). É um jogador que qualquer treinador gostaria de ter”, garantiu, ao jornal O Jogo, o atual técnico do Vianense, que orientou o internacional sub-21 português como adjunto de Moreno, na equipa B do Vitória de Guimarães.
Além do Sporting, há várias equipas que têm Tomás Handel bem referenciado. Em janeiro, o médio esteve perto de deixar o D. Afonso Henriques, mas acabou por renovar contrato. A saída é vista de forma natural por Nuno Santos: “Não foi por acaso que, em janeiro, esteve perto de reforçar Milan e Porto”.
Nuno Santos: "Tomás Handel sabe que uma saída será sempre para melhor"
"Tem um potencial enorme e, se sair, terá saudades de casa, como é óbvio, mas ele sabe que será sempre para melhor", admitiu Nuno Santos, acreditando que Handel terá potencial para um campeonato bem mais valorizado que a Superliga da Turquia.
No entanto, o técnico elogia o alvo do Sporting e reconhece grande competência ao Besiktas: “É um líder, sabe estar, é um jogador de equipa. Encaixaria facilmente naquele clube. É superinteligente, versátil, sabe ocupar bem o espaço e, jogando como 6, uma posição mais defensiva e de construção, tem muita chegada à área para finalizar”.
Avançado internacional sueco estará prestes a deixar Alvalade e leões irão fazer a maior venda da história, com valores astronómicos
|
Viktor Gyokeres pode estar perto de sair do Sporting. O avançado é muito cobiçado no estrangeiro, mas Frederico Varandas tem sido irredutível nas negociações pelo sueco. No entanto, o Arsenal parece ter cedido aos valores pedidos pelo Presidente verde e branco.
Segundo informação avançada pelo CaughtOffside, os gunners preparam-se para formalizar uma proposta de valor base entre os 75 e os 80 milhões de euros, à qual serão ainda adicionados objetivos, igualando o montante desejado pelo Sporting para libertar Gyokeres.
O portal inglês adianta que as negociações com o Leipzig por Benjamin Sesko terão chegado a um impasse, pelo que o emblema comandado por Mikel Arteta decidiu 'dar o braço a torcer' e aceitar a quantia pedida pelo Presidente do Sporting para vender Gyokeres.
A mesma fonte refere que o Arsenal está ciente do desejo de Gyokeres em rumar ao Emirates, apesar de vários emblemas de topo desejarem a sua contratação. O Sporting poderá estar perto de vender o avançado, que foi a estrela da equipa nas últimas duas temporadas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.