
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Muito se tem falado da entrevista de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, ao canal de televisão do Clube, onde o dirigente máximo dos leões deixou duras críticas ás arbitragens em Portugal, e se queixou de que o Clube de Alvalade estaria a ser prejudica. Nuno Paralvas, jornalista do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para comentar o tema, com palavras duras para os verdes e brancos.
"O Presidente do Sporting, depois do empate com o Aves SAD, deu o tiro de partida para que se comece a falar mais de árbitros, no espaço público, que do jogo. Os dados estão lançados. Outros se seguirão, não será preciso esperar muito. Não é que já se falasse pouco, nem que muitas conversas sobre futebol de dirigentes, treinadores ou adeptos aí acabem. É o nosso futebol, nada de admirar, somos como somos, bem pior do que gostamos de admitir. O assunto estava só adormecido", começou por escrever.
Prosseguiu: "Frederico Varandas falou depois de mais um jogo que o Sporting não conseguiu vencer. Já não consegue fazê-lo há cinco. E a última vez que venceu dois seguidos nos 90 minutos ainda Ruben Amorim treinava a equipa. Fica difícil acreditar que a culpa é dos árbitros. O presidente do Sporting poderá, genuinamente, discordar de decisões de arbitragem e entender que o Sporting está a ser prejudicado em comparação com Benfica e FC Porto (...) Quando afirma, porém, que o critério de arbitragem em relação aos rivais é diferente já entra em terreno mais pantanoso, sugerindo favorecimentos e, com isso, atacando os fundamentos da integridade do jogo", atirou Nuno Paralvas.
De seguida, apontou algumas contradições. Explicou que Frederico Varandas procura criar um ambiente positivo no futebol, mas que os comentários sobre João Pinheiro provam o contrário ("Só podem ser estúpidos aqueles que ousam pensar que está a lançar uma suspeição sobre João Pinheiro", adicionou). Escreveu ainda que o Presidente dos leões afirma que os árbitros não têm problemas em Alvalade, mas que desceu ao relvado para falar com Luís Godinho, no fim de uma partida.
Terminou, da seguinte forma: "Frederico Varandas sabe muito de futebol, dentro e fora de campo, até sabe o que é o esternocleidomastóideo, mas nós, estúpidos ou não, também sabemos o que quis quando falou de arbitragens. Considerou exagerado ser tratado por santo, mas também não é só uma pessoa normal que luta por títulos", rematou Nuno Paralvas.
Leões defrontam o emblema de Barcelos esta quinta-feira, fora de casa, e jogo é válido para os quartos de final da Taça de Portugal
|
O Sporting volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, diante do Gil Vicente, em Barcelos, e tentará assegurar a passagem às meias finais da Taça de Portugal, onde já se encontram o Tirsense, que venceu o Elvas CAD na terça-feira, e o Benfica, que bateu o Braga ontem.
Ainda na Europa, destaque para mais um confronto da 27.ª jornada da Premier League, entre o West Ham e o Leicester, bem como um duelo entre o Bologna e o AC Milan do português Sérgio Conceição, para a Serie A, referente ao jogo em atraso da nona jornada.
Confira, abaixo, os principais jogos agendados para hoje, bem como o canal em que poderá vê-los:
Serie A
19h45, Sport TV 2: Bologna - AC Milan
Premier League
20h00, DAZN 1: West Ham - Leicester
Taça de Portugal
20h45, RTP 1 e Sport TV 1: Gil Vicente - SPORTING
Supertaça Sul-Americana
00h30, Sport TV 1: Botafogo - Racing Club
Confira, aqui, todos os jogos que poderá ver na televisão esta semana.
Pedro Gonçalves recorreu, recentemente, às redes sociais, para deixar algumas palavras aos adeptos dos leões acerca da sua lesão, mas nem todos gostaram
|
Pedro Gonçalves recorreu à sua página pessoal da rede social Instagram, na passada quarta feira, dia 26 de fevereiro, para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting, a esclarecer a sua lesão. Ricardo Jorge Costa aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'A Bola' para levantar algumas questões e deixar críticas acerca de como a situação foi conduzida.
Começou por escrever o seguinte: "Uma insinuação anónima publicada numa rede social obrigou Pedro Gonçalves a esclarecer, nos mesmos canais de comunicação, na sua conta pessoal, sobre a lesão que o mantém afastado da competição há três meses e meio, e em relação à qual, por parte do Sporting, não tem havido informação oficial, e que o avançado de 26 anos não é caso isolado no plantel leonino, sucedendo ao silêncio que imperou sobre Victor Gyokeres".
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Só que agora as consequências desse estranho secretismo subiram de tom, após alguém não identificado ter insinuado na rede social X que a longa ausência de Pote, sem explicação pelo Sporting, se deve ao encobrimento de um teste antidoping positivo ao atleta. Por isso, o que deveria ou poderia ter sido julgado e tratado com a indiferença que uma calúnia a coberto do anonimato merece, levou a que Pedro Gonçalves sentisse necessidade de responder", escreveu Ricardo Jorge Costa.
O jornalista português explicou depois que a mensagem de Pote não passou de uma "tentativa" de explicar a situação - algo que já devia ter sido feito pelo Clube. Explicou que as palavras de Pote foram muito pouco específicas, falando do regresso aos relvados, quando poucas horas antes Rui Borges se tinha recusado a fazer o mesmo.
Lembrou, por fim, que Pote se sentiu obrigado a comentar também os rumores da utilização de doping por parte do internacional português, mas que o acabou por fazer de forma "atabalhoada", não deixando Ricardo Jorge Costa convencido.
Presidente dos leões foi novamente criticado, desta vez pela sua ação, ou falta dela, em relação à lesão de Pedro Gonçalves, que o jogador teve de esclarecer
|
As boas notícias que Pedro Gonçalves deu, recentemente, aos adeptos do Sporting, têm deixado a imprensa nacional com mais perguntas do que respostas em relação à lesão do extremo dos leões. Vítor Pinto, subdiretor do Record, aproveitou o espaço de opinião no Record na Hora, no NOW, para comentar a situação.
Começou por dizer: "Nos próprios no Record dissemos a 31 de janeiro que a situação não estava fácil. Durante fevereiro fomos noticiando que não havia perspetiva para o regresso, estamos quase a chegar a março e ainda não sabemos quando estará disponível. Rui Borges, que não é medico, disse que não era grave, precisava era de tempo para recuperar. Depois Frederico Varandas, que é medico, disse que sim, que era grave", explicou.
Prosseguiu: "No meio disto tudo, o Sporting, por adotar uma estratégia de respeito absoluto de ética medica, não revelando dados médicos, permitiu que uma conta na rede social X, fosse publicando noticias relativas ao Pote, que foram escalando em termos de gravidade, que passaram de supostas fontes internas do Sporting relativas a condição do jogador, até situações que envolviam doping, e até foram questionadas a possibilidade de terem sido dadas informações incorretas ao jogador que podiam por em causa a sua carreira. isto e muito grave", atirou Vítor Pinto.
Deixou, depois, um recado ao Clube de Alvalade: "O Sporting tem de estar atento àquilo que esta a ser libertado, porque causou alarme na nação Sportinguista. E infelizmente, a cereja mais triste neste lamentável bolo, é o Pote ter de vir a público esclarecer esta situação. O Sporting celebrizou-se nos últimos anos, e inverteu um rumo que passou a ser de sucesso, corporizando a ideia de que onde vai um vai todos".
Terminou, da seguinte forma: "Neste caso, com todo o respeito pelos Sporting e a defesa da ética medica, há que saber libertar informação na justa medida. O Sporting mostrou que o conseguiu fazer com Gyokeres. Neste caso, o silencio arrastou-se durante tanto tempo, ao ponto de ter de ser o jogador a fazer a sua defesa. Vamos fazer fé nas informações do doutor Pote, e acreditar que aquilo que diz não é diferente do que pensa o departamento médico do Clube", rematou Vítor Pinto.