
Futebol
Português do Sporting aliviado pela saída de Gyokeres: "Até lhe disse 'finalmente'
29 Jul 2025 | 18:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2025 | 12:27 |
Muito se tem falado da entrevista de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, ao canal de televisão do Clube, onde o dirigente máximo dos leões deixou duras críticas ás arbitragens em Portugal, e se queixou de que o Clube de Alvalade estaria a ser prejudica. Nuno Paralvas, jornalista do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para comentar o tema, com palavras duras para os verdes e brancos.
"O Presidente do Sporting, depois do empate com o Aves SAD, deu o tiro de partida para que se comece a falar mais de árbitros, no espaço público, que do jogo. Os dados estão lançados. Outros se seguirão, não será preciso esperar muito. Não é que já se falasse pouco, nem que muitas conversas sobre futebol de dirigentes, treinadores ou adeptos aí acabem. É o nosso futebol, nada de admirar, somos como somos, bem pior do que gostamos de admitir. O assunto estava só adormecido", começou por escrever.
Prosseguiu: "Frederico Varandas falou depois de mais um jogo que o Sporting não conseguiu vencer. Já não consegue fazê-lo há cinco. E a última vez que venceu dois seguidos nos 90 minutos ainda Ruben Amorim treinava a equipa. Fica difícil acreditar que a culpa é dos árbitros. O presidente do Sporting poderá, genuinamente, discordar de decisões de arbitragem e entender que o Sporting está a ser prejudicado em comparação com Benfica e FC Porto (...) Quando afirma, porém, que o critério de arbitragem em relação aos rivais é diferente já entra em terreno mais pantanoso, sugerindo favorecimentos e, com isso, atacando os fundamentos da integridade do jogo", atirou Nuno Paralvas.
De seguida, apontou algumas contradições. Explicou que Frederico Varandas procura criar um ambiente positivo no futebol, mas que os comentários sobre João Pinheiro provam o contrário ("Só podem ser estúpidos aqueles que ousam pensar que está a lançar uma suspeição sobre João Pinheiro", adicionou). Escreveu ainda que o Presidente dos leões afirma que os árbitros não têm problemas em Alvalade, mas que desceu ao relvado para falar com Luís Godinho, no fim de uma partida.
Terminou, da seguinte forma: "Frederico Varandas sabe muito de futebol, dentro e fora de campo, até sabe o que é o esternocleidomastóideo, mas nós, estúpidos ou não, também sabemos o que quis quando falou de arbitragens. Considerou exagerado ser tratado por santo, mas também não é só uma pessoa normal que luta por títulos", rematou Nuno Paralvas.
Jogador rejeitou proposta para rumar aos amarelos de Riade e deixa o emblema do craque cinco vezes melhor do Mundo de mãos a abanar
29 Jul 2025 | 19:04 |
Marc Cucurella rejeitou uma oferta do Al Nassr. O espanhol do Chelsea teve a possibilidade de se juntar ao seu antigo companheiro de equipa João Félix - que já tinha tudo acertado para reforçar o Benfica - na equipa de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Segundo informações avançadas pelo portal Football London, os azuis de Londres não têm interesse em negociar o seu defesa lateral de 27 anos, depois deste ter consolidado o seu lugar com a chegada de Enzo Manresca ao comando técnico da formação de Stanford Bridge.
Ainda de acordo com a mesma fonte, Marc Cucurella foi um pedido especial de Cristiano Ronaldo feito à direção do Al Nassr, que tentaram aceder ao pedido do seu capitão de equipa. A formação saudita decidiu avançar pelo jogador depois do negócio bem sucedido que viu João Félix rumar aos amarelos de Riade.
Apesar de não receber o espanhol do Chelsea, o astro de 40 anos viu a chegada de um dos antigo companheiros de equipa do lateral e companhia habitual na Seleção Nacional portuguesa: João Félix. O avançado esteve a um pequeno passo de rumar ao Benfica, numa transferência que poderia mudar o rumo da sua carreira.
Em 2024/25, com a camisola do Chelsea – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 36 na Premier League, nova na Premier League, seis no Mundial de Clubes, dois na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Nos 4.346 minutos em que esteve em campo, apontou sete golos e quatro assistências.
Clube de Alvalade continua a trabalhar com foco na final frente ao Benfica, tendo partilhado alguns detalhes do treino com os adeptos leoninos
29 Jul 2025 | 19:01 |
O Sporting mantém o seu foco na Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada às 20h45 da próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. Pela frente, o Clube de Alvalade irá encontrar o Benfica e, até lá, vai se mostrando preparado para o primeiro desafio da nova temporada, com Luis Suárez a ser a "novidade" na sessão de trabalhos.
Os verdes e brancos mostraram imagens do treino desta manhã, dia 29 de julho, através dos meios de comunicação oficial do Clube. Na publicação foi destacada a presença do novo reforço, Luis Suárez, nos trabalhos realizados sob ordens do técnico Rui Borges.
“A presença de Luis Suárez, o mais recente reforço dos leões, foi a maior novidade na sessão orientada por Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete”, pode ler-se na nota oficial publicada pelo Sporting sobre o sucessor de Viktor Gyokeres no ataque.
Além disso, o emblema verde e branco informou ainda que amanhã, dia 30 de julho, será realizado mais um novo treino de preparação para a final, com os primeiros 15 minutos dos trabalhos orientados por Rui Borges a serem abertos à comunicação social.
De seguida, às 12h30, o Sporting irá realizar a conferência de imprensa que antecede ao embate com o Benfica, onde os leões poderão conquistar o primeiro título da época 2025/2026. A conferência terá a presença de um jogador leonino, bem como de Rui Borges, que já falou sobre a final.
Emblema alemão demonstrou interesse em garantir jogador que já não entra nas contas do atual treinador do Manchester United
29 Jul 2025 | 18:56 |
Jadon Sancho poderá protagonizar um segundo regresso ao Borussia Dortmund, com o clube da Bundesliga a demonstrar interesse na contratação do extremo. O internacional inglês já não entra nas contas de Ruben Amorim e o Manchester United pretende vender o jogador nesta janela de transferências.
Quem avança com a informação é a Sky Sports, no que seria a terceira passagem de Jadon Sancho pelo clube alemão. Numa primeira instância, o extremo de 25 anos representou o emblema germânico entre 2017 e 2021, voltando ao clube por empréstimo na época 2023/2024.
No entanto, a Sky Sports dá ainda conta que o Borussia Dortmund ainda não tomou qualquer decisão definitiva no que toca à contratação de Jadon Sancho. O Manchester United pretende obter valores entre 17 a 20 milhões de euros pelo avançado inglês.
Apesar do interesse, o Borussia Dortmund não se encontra sozinho na corrida por Jadon Sancho. Ao que tudo indica, a Juventus – que quer garantir Morten Hjulmand – também está interessada na contratação do criativo. Porém, o preço pedido pelos red devils tem sido um entrave nas negociações.
A saída de Jadon Sancho será mesmo a decisão mais apropriada para o futebolista, tendo em conta que o antigo treinador do Sporting o colocou a treinar à parte do plantel principal do Manchester United. Em 2024/2025, Jadon Sancho esteve emprestado ao Chelsea, tendo registado cinco golos e nove assistências em 42 jogos pelos blues.