Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pinotes Batista perentório sobre dupla do Sporting: "Nem se irá dar pelas ausências"

Comentador desportivo afeto ao Clube de Alvalade deixou a sua análise sobre as alterações que Rui Borges será obrigado a fazer frente ao Famalicão

André Pinotes Batista não se mostra preocupado com as ausências de Geny Catamo e Luis Suárez no Sporting - Famalicão
André Pinotes Batista não se mostra preocupado com as ausências de Geny Catamo e Luis Suárez no Sporting - Famalicão

12 Fev 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

O comentador da CMTV André Pinotes Batista não demonstra especial preocupação com as ausências de Geny Catamo e Luis Suárez no encontro da 22.ª jornada da Liga Betclic, que colocará o Sporting frente ao Famalicão, no domingo, às 20h30, em Alvalade. A razão prende-se com a confiança que deposita na capacidade de Rui Borges para encontrar soluções alternativas.


"Esta gestão de excelência tem duas valências distintas"


"Uma das características em que Rui Borges merece mais elogios é a forma como ele vai montando a equipa na ausência pontual ou definitiva de peças-chave", afirmou, acrescentando: "Esta gestão de excelência tem duas valências distintas: uma, a natural ação do mercado de transferências e, outra, a compreensível propensão do Sporting para ondas de lesões em massa".


"Nos casos de Suárez e de Catamo, nem irá dar-se pelas suas ausências"

O comentador foi mais longe na análise ao percurso do técnico: "Se olharmos para o percurso do treinador de Mirandela, identificamos que é sempre capaz de encontrar soluções, sem perda de rendimento coletivo", sustentou, concluindo: "Nos casos de Suárez e de Catamo, como nos outros, os Sportinguistas vão perceber que, apesar de todos fazerem falta, nem irá dar-se pelas suas ausências".


Após o empate no Dragão – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


Futebol

Treinador do Sporting compara jovem a Viktor Gyökeres e atira: "Leva muita porrada"

Internacional sueco saiu do Clube de Alvalade no mercado de transferências de verão, mas ainda serve de tema nos verdes e brancos

João Gião deixou rasgados elogios à exibição de Rafael Nel e comparou o jogador do Sporting a Viktor Gyökeres
João Gião deixou rasgados elogios à exibição de Rafael Nel e comparou o jogador do Sporting a Viktor Gyökeres

12 Fev 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

João Gião deixou rasgados elogios à exibição de Rafael Nel na vitória do Sporting B frente ao Paços de Ferreira (3-0) e remeteu para Rui Borges a eventual utilização do avançado na equipa principal no próximo fim de semana. Apesar da incerteza quanto a essa possibilidade, o treinador dos ‘bês’ estabeleceu uma comparação curiosa entre o jovem e Viktor Gyökeres, destacando a forma como ambos são “massacrados” pelas defesas adversárias.


"Fez um jogo de sacrifício imenso. É um jogador muito massacrado, até um bocadinho à semelhança do que acontecia com o Gyökeres na equipa A. Por ser um jogador fisicamente forte é muito massacrado, não é de hoje. Leva muito porrada o jogo todo e há muitas faltas que ficam por assinalar. Foi muito bravo e super importante. Fico muito contente por ter marcado. Na semana passada teve oportunidades e não o conseguiu, desta vez conseguiu. Feliz por ele", afirmou João Gião, em declarações à Sport TV.


Sobre a possibilidade de o avançado integrar as opções da equipa principal, acrescentou: "Equipa A? Isso deixa ao critério do míster Rui Borges, é ele que toma as suas opções. O nosso trabalho aqui em baixo é prepará-los o melhor possível para estarem disponíveis quando o míster entender".


A verdade é que Rafael Nel deverá mesmo integrar a lista de convocados de Rui Borges para o Sporting - Famalicão. Ainda assim, o jovem avançado não deverá iniciar a partida no onze inicial - sem Luis Suárez, o treinador dos verdes e brancos pode vir a optar por Souleymane Faye para a posição.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Óscar Botelho revela que jogador do Sporting acredita ter 'desbloqueado' no Dragão

Treinador português destaca a importância do futebolista do Clube de Alvalade no Clássico realizado na última segunda-feira

Óscar Botelho, treinador de futebol, destaca a colocação de Trincão no corredor direito e que permitiu desbloquear o jogo entre Porto e Sporting
Óscar Botelho, treinador de futebol, destaca a colocação de Trincão no corredor direito e que permitiu desbloquear o jogo entre Porto e Sporting

12 Fev 2026 | 11:34 |

Icon Comentário0

Numa análise tática, Óscar Botelho destacou Francisco Trincão como um dos impulsionadores do desbloqueio leonino após o golo sofrido no Clássico de segunda-feira, que colocou frente a frente Porto e Sporting, no Estádio do Dragão.


O.Botelho: "Deslocou-se permanentemente para aquilo que é a sua praia"


"A colocação de Trincão a partir do corredor central, deslocando-se permanentemente para aquilo que é a sua praia, a sua zona de desequilíbrio, a partir do corredor direito desbloqueou o jogo e criou superioridade numérica", disse, o antigo analista do Swansea City, no podcast "Final Cut - Por Dentro do Jogo".


O extremo de 26 anos é um dos ativos mais importantes em Alvalade e foi observado no palco do encontro por olheiros de PSG, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham - clube londrino que Marco Silva pode assumir - , Atlético Madrid, Newcastle e Juventus.

Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande foram os outros atletas que têm sido associados a alguns dos emblemas em questão. Além destes clubes de maior projeção, marcaram igualmente presença representantes do Everton, Bournemouth, Crystal Palace, Saint-Étienne e do Fortuna Sittard, entre outros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 34 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.849 minutos realizados, o avançado apontou 10 golos e nove assistências.


Futebol

Luis Suárez em grande! Avançado do Sporting recebe outra distinção

Prémio do atacante do mês já cá canta, mas internacional colombiano vence novo destaque notável da Liga de clubes de Portugal

Luis Suárez foi eleito o jogador do mês de janeiro da Liga Portugal; O avançado do Sporting bateu a concorrência de Pavlidis e Begraoui
Luis Suárez foi eleito o jogador do mês de janeiro da Liga Portugal; O avançado do Sporting bateu a concorrência de Pavlidis e Begraoui

12 Fev 2026 | 11:16 |

Icon Comentário0

Depois de ter ganho o prémio de avançado do mês de janeiro, Luis Suárez foi eleito o melhor jogador da Liga Portugal no primeiro mês do ano civil de 2026. O 'camisola 97' do Sporting reuniu 37,04% dos votos dos treinadores principais da competição nacional.


Nesta eleição, o internacional colombiano superou a concorrência de Yanis Begraoui (Estoril), com 16,67% dos votos, e de Vangelis Pavlidis (Benfica), que recolheu 12,04% das preferências. O grego já tinha ficado atrás de Suárez na eleição de melhor dianteiro.


O colombiano, de 28 anos, que tem sido fundamental no setor ofensivo dos verdes e brancos, exibiu-se a grande nível, tendo registado três golos e uma assistência nas três partidas disputadas no período em avaliação, nas quais o Sporting venceu o Casa Pia (3-0) e o Arouca (2-1), empatando com o Gil Vicente (1-1).


Vale lembrar que Luis Suárez vai falhar o encontro frente ao Famalicão, neste domingo, uma vez que vai cumprir um jogo de suspensão( quinto cartão amarelo) e, dessa forma, não estará disponível para Rui Borges na próxima jornada.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.769 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 26 golos e fez quatro assistências .



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting de Rui Borges entra como visitante e deixa recado claro aos adversários
Futebol

Sporting de Rui Borges entra como visitante e deixa recado claro aos adversários

12 Fev 2026 | 09:59

Icon Comentário0
Atenção! Afinal, Rui Borges pode ter 'reforço' para o Sporting - Famalicão
Futebol

Atenção! Afinal, Rui Borges pode ter 'reforço' para o Sporting - Famalicão

12 Fev 2026 | 10:41

Icon Comentário0
Árbitro do Sporting - Famalicão é 'repetente' em Alvalade esta época
Futebol

Árbitro do Sporting - Famalicão é 'repetente' em Alvalade esta época

12 Fev 2026 | 10:28

Icon Comentário0