Futebol
Tudo o que Daniel Bragança precisa para deixar o Sporting em definitivo
03 Set 2026 | 09:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jun 2026 | 16:26 |
Debatendo o futuro do Sporting - que persegue um central inglês - , André Pinotes Batista acredita que, com base na recente temporada, o Clube tem de continuar a "marchar", começando com mercado de verão não "desbaratado". Contudo, o conhecido adepto verde e branco deixa votos de confiança a Rui Borges e Frederico Varandas.
A. Pinotes Batista: "Ter ativos cobiçados não implica a venda do onze ao desbarato"
"O Sporting tem vários jogadores com mercado. Coisa bem diferente de os ter colocado no mercado. Algumas saídas serão inevitáveis e outras entradas desejáveis, porém, sejamos claros: ter ativos cobiçados não implica a venda do onze ao desbarato", escreveu no seu mais recente texto de opinião, publicado no jornal Record.
Dessa mesma forma, o comentador afeto aos leões frisou: "Os atletas têm contratos, a SAD saúde financeira e a direção a possibilidade de usar as almofadas que construiu para tornar o nosso futebol ainda mais competitivo e resiliente.".
A. Pinotes Batista: "Quem quer competir em todas as frentes tem de somar ao talento em germinação, jogadores feitos, maduros e capazes de impactar logo à chegada"
O deputado reconhece que o esforço por parte do Clube terá de continuar. "O modelo que trouxe o Sporting ao atual patamar merece loas, todavia, o final da época transata revelou algumas dores, próprias do crescimento. Quem quer competir em todas as frentes tem de somar ao talento em germinação, jogadores feitos, maduros e capazes de impactar logo à chegada", destacou, de seguida 'protegendo' o futuro com Rui Borges.
"Parece ser este o rumo da marcha. Não trocar processo por impulso, mas evoluir dentro dele. E, para tal desígnios, Rui Borges não pode ser aprisionado na fatiota de treinador a prazo. Sendo ele o escolhido para a reconstrução, é digno de confiança, margem e proteção.".
A. Pinotes Batista: "Frederico Varandas tem títulos, legitimidade e autoridade moral para operar esta passagem"
Relativamente à capacidade de liderança por parte da direção do Sporting, o conhecido adepto verde e branco acredita que o presidente leonino seja competente. "Frederico Varandas tem títulos, legitimidade e autoridade moral para operar esta passagem. Cometerá um erro crasso se, por ser conhecedor das virtudes do caminho, não entender a necessidade imperiosa de o explicar, mobilizando, com o seu plano, uma massa adepta grata, porém ferida no seu orgulho", concluiu.
Verdes e brancos disputam a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic já neste sábado, dia 5 de setembro, com o apito inicial marcado para as 20h30
03 Set 2026 | 12:17 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 2 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Nacional.
O juiz da Associação de Futebol de Braga o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Hugo Marques e Jorge Fernandes como assistentes. Já o quatro juiz será Fábio Melo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Pedro Ferreira. Nuno Eiras será o AVAR.
O histórico de João Pinheiro a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. No total de 36 partidas apitadas pelo juiz da AF Braga, os verdes e brancos apenas venceram por 15 vezes, empataram onze e perderam nas outras dez ocasiões.
A queixa mais recente que o Sporting tem de João Pinheiro remonta ao dérbi da penúltima jornada da última temporada 2024/25, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, que terminou em empate a uma bola. O árbitro perdoou uma expulsão nítida a Nicolás Otamendi, logo ao minuto 17 da partida. Os leões acabaram por adiar a conquista do bicampeonato para a última jornada.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma insular, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade esteve bastante ativo neste mercado de transferências de verão e imprensa internacional revela um novo nome associado aos verdes e brancos
03 Set 2026 | 11:49 |
Harry Amass esteve no radar do Sporting durante o mercado de verão. Antes de avançarem em definitivo para a contratação de Moncef Zekri, os responsáveis verdes e brancos fizeram sondagens pelo lateral-esquerdo do Manchester United.
Segundo o ‘The Athletic’, os red devils pediam cerca de 7 milhões de euros para negociar uma transferência do jogador. O Burnley foi o único clube que avançou com uma proposta formal, de 4 milhões de euros, oferta que acabou rejeitada pelo emblema de Manchester.
O Sporting optou depois por seguir outro caminho e fechou a contratação de Moncef Zekri. O jovem lateral chegou para ser alternativa a Maxi Araújo e integra agora o plantel orientado por Rui Borges, com os leões a pagarem 3 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos, podendo o negócio chegar aos 4M.
Harry Amass, por sua vez, permaneceu no Manchester United depois do encerramento dos principais mercados europeus. O defesa britânico já tinha passado por empréstimos no Sheffield Wednesday e Norwich City na última temporada.
O lateral foi lançado na equipa principal dos red devils por Ruben Amorim, em 2024/25, e continua a ser visto como um jogador com margem de progressão. O Sporting estudou a possibilidade, mas acabou por não avançar para os valores exigidos pelo Manchester United.
Futebolista era dos dossiês a tratar pela estrutura e acabou por deixar o Clube de Alvalade em definitivo neste mercado de transferências
03 Set 2026 | 11:12 |
Koba Koindredi deixou definitivamente o Sporting e regressou ao Lausanne, mas os verdes e brancos salvaguardaram uma importante fatia dos direitos económicos do médio. Apesar da rescisão contratual, a SAD manteve 50% do passe do jogador de 24 anos.
Segundo o jornal Record, o acordo prevê ainda a possibilidade de o Sporting receber até 650 mil euros mediante o cumprimento de determinados objetivos. Koindredi assinou entretanto um contrato válido por três temporadas com o Lausanne, ficando ligado ao emblema suíço até junho de 2029.
O francês passou as últimas semanas integrado nos trabalhos da equipa B, depois de Rui Borges ter deixado claro que não fazia parte das opções para 2026/27. A saída permite, assim, resolver em definitivo um dossiê que se arrastava desde o início da preparação da nova temporada.
Koindredi tinha sido contratado pelo Sporting em 2023/24 por 4,25 milhões de euros, mas nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Acabou por ser sucessivamente emprestado, primeiro ao próprio Lausanne e depois ao Basileia, onde na última época realizou 41 encontros em todas as competições.
O Lausanne acabou por vencer a corrida pelo médio, que também despertou interesse do Grasshoppers. O nome de Koindredi chegou ainda a ser associado ao Pafos, mas, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Ricardo Sá Pinto nunca teve intenção de contratar o jogador.
Tudo o que Daniel Bragança precisa para deixar o Sporting em definitivo
03 Set 2026 | 09:38
Oficial! Surpresa no mercado: Internacional por Portugal troca Benfica pelo Sporting (vídeo)
03 Set 2026 | 09:25
Há uma nova condição para Pote continuar na Fiorentina e Sporting garantir encaixe
03 Set 2026 | 09:13