Modalidades
Craque do Sporting alerta para a qualidade do Bilbao: "É uma grande equipa"
20 Jan 2026 | 17:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
31 Jan 2026 | 17:13 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Benfica por 87-78, este sábado, dia 31 de janeiro, em jogo da 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Fidelidade, os leões voltaram a derrotar o eterno rival, cinco jogos depois.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 26-15. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 20 pontos (49-29).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais equilibrado, mas o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 20 pontos do que o Benfica (67-47). No último quarto, o conjunto leonino permitiu uma aproximação, mas manteve a vantagem frente ao opositor (87-78).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Diogo Ventura. O internacional português somou 24 pontos, um ressalto e sete assistências. Já Malik Morgan contabilizou 18 pontos e dois ressaltos, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar, isto depois do triunfo diante do Vitória de Guimarães na ronda anterior.
Com esta vitória - a 20.ª em 28 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 24 pontos, a um do Benfica (25). Na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, os leões disputam a quinta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar o reduto dos gregos do PAOK, às 15h30.
Nas primeiras palavras como nova aquisição do emblema verde e branco, atleta não escondeu a felicidade pelo novo passo na carreira
30 Jan 2026 | 10:02 |
É oficial. O Sporting anunciou Nany Carvalho para a equipa feminina de basquetebol. A extremo vem do São José (Brasil) e conta com experiência em vários países, nomeadamente o basquetebol universitário nos EUA, além de emblemas da Bielorrússia, Espanha e Portugal (GDESSA em 2024/2025).
Nany Carvalho: "Quando recebi a proposta, disse 'claro que vou'"
Nas primeiras palavras, a aleta de 28 anos não escondeu a felicidade: "Estava em pré-época no Brasil e ia jogar o campeonato em Março. Quando recebi a proposta, disse 'claro que vou'. Joguei contra o Sporting no ano passado e desde esse encontro que pensei em como seria bom jogar aqui", disse aos meios de comunicação do Clube - que fez também regressar uma ex-atleta no início da época.
Nany Carvalho: "Treino arduamente e posso também trazer alegria"
A jogadora diz que vai procurar ser mais uma opção válida para a equipa: "Não temos estado num fase tão boa e acho que posso acrescentar uma rotação a mais assim como alguém que vai tentar decidir e pontuar. Treino arduamente e posso também trazer alegria".
Nany Carvalho vai reencontrar Dayna Rouse, com quem já partilhou o balneário duas vezes: "Falei com ela e só ouvi boas coisas, foi mais um dos motivos para aceitar", revelou. No campeonato, "o primeiro objetivo é ajudar a equipa a subir na classificação e procurar ir o mais longe possível. Quero ajudar a equipa acima de tudo e só depois pensarei em metas individuais", afirmou.
A estreia vai acontecer já esta sexta-feira, 30 de janeiro, com a receção ao Benfica às 21h00. "Desde que cheguei que estou a pensar nesse jogo. Dá um 'friozinho' na barriga, mas é um jogo muito bom. Estou muito animada. Por fim, deixou uma mensagem à massa adepta: "Venham ajudar e acompanhar os jogos. Vamos chegar muito longe", concluiu.
Sporting acabou por perder o dérbi:
Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se superior e regressou aos bons resultados no decorrer da tarde deste sábado, dia 24 de janeiro
24 Jan 2026 | 16:46 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória SC, por 99-72, este sábado, dia 24 de janeiro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões regressaram aos triunfos, depois de derrota europeia com o Athletic Bilbao.
No primeiro período, o emblema leonino permitiu alguma superioridade do adversário e, após os primeiros 10 minutos, perdia por 21-17. No segundo parcial, a formação verde e branca passou para a frente e levou vantagem no marcador para o intervalo no Pavilhão João Rocha (39-37).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 14 pontos do que os vimaranenses (68-54). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (99-72).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 16 pontos e cinco ressaltos. Já Robby Robinson contabilizou 15 pontos, dez ressaltos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 18.ª em 26 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 22 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na quarta-feira, dia 28 de janeiro, os leões disputam terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, no reduto do Imortal, às 19h00.
Clube de Alvalade teve sempre de correr atrás do resultado desde os primeiros minutos e não conseguiu levar de vencida turma basca
21 Jan 2026 | 21:24 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Bilbao Basket por 90-72, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, em jogo da quarta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Jaume Consarnau, depois do triunfo no último encontro.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 18-14. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 16 pontos a favor da turma adversária (44-28).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 20 pontos da turma do País Basco (68-48). No último quarto, o conjunto verde e branco viu novamente a turma do país vizinho a superiorizar-se na partida (90-72).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 19 pontos, nove ressaltos e uma assistência. Já Stephan Swenson somou 14 pontos e uma assistência, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a oitava em 25 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto lugar do Grupo M com quatro pontos. O Bilbao Basket é primeiro com oito, seguido de PAOK (sete) e Prievidza (cinco). O próximo duelo, a contar para a 12.ª jornada da Liga portuguesa, está marcado para sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.