
Futebol
João Diogo Manteigas não quer que certo árbitro apite jogos do Sporting
29 Set 2025 | 20:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 22:13 |
André Cruz, antigo jogador de Sporting e Nápoles, diz que vai estar a torcer pelos leões no duelo da segunda jornada da Liga dos Campeões. Ainda assim, o ex defesa do emblema verde e branco considera que a turma de Antonio Conte - que criticou um jogador do plantel - é favorita para o encontro.
André Cruz: "O meu coração vai estar um bocadinho mais pintado de verde e branco"
"Será um jogo muito difícil para as duas equipas - e são duas equipas que estão no meu coração. O Sporting um bocadinho mais, porque ali consegui fazer tudo o que queria - grandes jogos, liderar, fazer golos e ganhar títulos. Claro que gostaria de ter vencido uma Champions, ter conquistado mais títulos em Portugal, mas infelizmente não aconteceu; no Nápoles, também sinto que deixei marca e sempre que sai alguma reportagem como - 'Os melhores defesas da história do clube' - enviam-me logo! É sinal que trabalhei muito, que me dediquei. O meu coração vai estar um bocadinho mais pintado de verde e branco, mas apenas porque consegui cumprir tudo aquilo a que me propus", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
André Cruz: "Sporting não deve temer o seu adversário"
Quando questionado sobre de que forma a equipa de Rui Borges se deve apresentar, André Cruz foi claro: "A jogar em casa o Nápoles é favorito. Não é a mesma equipa que eu conheci - e que acabou na Serie C, salva pelo senhor Aurelio de Laurentiis, que acabaria por trazer o clube de volta para a Serie A - e a ganhar títulos. São favoritos, mas o Sporting não deve, de maneira nenhuma, temer o seu adversário, ficar lá atrás; deve, sim, atacar, ser agressivo, mostrar garra e mostrar que também é uma equipa forte, que tem jogadores que fazem a diferença".
André Cruz: "O Sporting está a consolidar-se"
"O Sporting está a consolidar-se - foi isso que achei que devia ter feito logo após o título de 2020/21 e conseguiu. Está a assumir-se internamente como uma equipa vencedora; agora, precisa de transferir isso para a Champions. A pressão e a responsabilidade são grandes, mas acredito que o Sporting pode, claro, conseguir manter-se entre as grandes equipas do futebol europeu", atirou ainda.
"Um defesa com a minha técnica? Não há nenhum [risos]. Não tenho jogadores favoritos, porque também não há um Ronaldinho, um Fenómeno, um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Zidane... Jogadores que fazem completamente a diferença, com uma classe extraordinária. Ainda assim, olhamos para o Sporting e percebemos que é uma equipa que joga um futebol simples mas eficaz. Quando vais ver o que importa, é fazer grandes jogos e ganhar. O Gyökeres acabou por fazer a diferença pelos golos... Claro que é preciso ter esse tipo de futebolistas, mas sobretudo um treinador ter um conjunto de futebolistas que lhe deem garantias. Vão levar o Sporting a voos maiores, sem dúvida", vincou André Cruz.
André Cruz: "Força Sporting - Sempre"
Por fim, o antigo jogador dos leões deixou uma mensagem diretamente para os adeptos: "Aos meus queridos sportinguistas, 'Força Sporting - Sempre!'. O Sporting está no meu coração e não veja a hora de voltar, até porque mudou muita coisa... Quero levar a minha família a conhecer um país espetacular - Portugal -, por isso fica o meu carinho gigantesco por esses adeptos maravilhosos; e também fica o meu carinho para a torcida do Nápoles, que também tem carinho por mim. Recebo muitas mensagens deles. Há muitos anos que não vou lá - à Europa de um modo geral".
Jogador não parece estar disposto a abandonar mudar-se num futuro próximo e diz que espera ficar no seu atual clube durante muito tempo
29 Set 2025 | 22:00 |
Yeremay esteve na lista de alvos do Sporting, durante o último mercado de verão. O extremo do Deportivo da Corunha não parece estar disposto a abandonar o emblema espanhol num futuro próximo e diz que espera continuar no clube galego durante muito tempo.
Yeremay: "Espero ajudar a equipa com golos, assistências e, sobretudo com bons jogos"
"Espero ajudar a equipa com golos, assistências e, sobretudo com bons jogos. Vejo a equipa com bons olhos, ainda que estejamos ainda a adaptarmo-nos. Estamos a fazer o que o mister pede de nós e acredito que vamos chegar longe", começou por dizer o jogador.
O extremo é um dos capitães com apenas 22 anos: "É muita responsabilidade, mas estou contente de ter dado esse passo em frente. Aprendi muito na primeira equipa, sobretudo nos primeiros anos. O dia a dia, o treino e não só dentro de campo, mas também for", afirmou.
Yeremay: "Gosto muito do Depor e espero que continuemos juntos durante muito mais tempo"
O jovem falou ainda dos objetivos que pretende atingir: "Gostaria de ganhar uma Champions, um Mundial e subir de divisão com o Deportivo seria algo incrível. Cresci aqui, criei-me aqui. Estou super agradecido ao clube por tudo o que me deu. A pessoa e o jogador que sou hoje devo-o ao Deportivo, que me ajudou a chegar aonde estou agora. Estou muito contente, gosto muito do Depor e espero que continuemos juntos durante muito mais tempo", completou.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois golos em sete encontros oficiais pelo conjunto da Corunha, que ocupa o primeiro lugar da segunda liga espanhola.
Jogador do Chelsea admitiu que plantel dos blues está "ansioso" para o duelo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões
29 Set 2025 | 21:48 |
Pedro Neto fez a antevisão ao duelo entre Chelsea e Benfica. O extremo - que já estava na lista de alvos do Sporting - admitiu que o plantel dos blues está "ansioso" por defrontar as águias. Além do mais, o futebolista revelou que podia ter assinado pelo Benfica num passado recente.
Pedro Neto: "Num momento era para ir para o Benfica, depois já não era... Fui para o Wolves"
“É sempre um prazer defrontar uma das melhores equipas do mundo. Somos uma equipa que, se calhar, não tem tanta experiência na competição como eles, mas estamos ansiosos por defrontar o Benfica aqui em Stamford Bridge. No futebol as coisas acontecem muito rápido. Num momento era para ir para o Benfica, depois já não era... Fui para o Wolves e fiquei muito feliz pela opção porque tudo correu bem”, disse à SportTV.
Pedro Neto: "Quero continuar a fazer um bom trabalho”
Com estatuto consolidado no Chelsea, Pedro Neto destacou o percurso que tem feito em Londres: “É fruto do meu trabalho, é sempre um privilégio ver o nosso trabalho ser reconhecido e quero continuar a fazer um bom trabalho”, referiu o internacional português de 25 anos.
Lembrar que em passadas janelas de transferências, o internacional português foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. Todavia, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o futebolista continuar em Inglaterra, a vinda para a equipa leonina, na altura treinada por Ruben Amorim, tornou-se cada vez mais improvável.
Na presente temporada desportiva, Pedro Neto – atualmente avaliado em 50 milhões de euros - não tem tido um grande arranque de época e, até ao momento, o futebolista soma apenas um golo em oito jogos pelo Chelsea (525 minutos), não tendo ainda qualquer assistência na conta pessoal.
Jogador demonstrou a sua insatisfação no momento da substituição, algo que mereceu um comentário do técnico italiano na conferência de imprensa
29 Set 2025 | 21:37 |
Antes da receção ao Sporting em solo italiano, o Nápoles sofreu a segunda derrota da presente temporada, desta vez diante do Milan, ao perder pela margem mínima (2-1) e terminaram esta rodada de jogos no segundo lugar da Serie A, apenas atrás do seu adversário deste domingo.
O único golo apontado nessa partida teve o selo de Kevin De Bruyne, médio belga que saiu aos 72 minutos. O 'camisola 11' não continuou a ajudar a equipa e demonstrou a sua insatisfação no momento da substituição, algo que mereceu um comentário do técnico italiano na conferência de imprensa após a partida.
Conte sobre De Bruyne: "Se ficou chateado com a substituição, encontrou a pessoa errada"
"Espero que ele tenha ficado irritado com o resultado. Se ficou chateado com a substituição, encontrou a pessoa errada (...) Tentei introduzir sangue novo, uma vez que o Milan estava a subir de rendimento. Penso que as substituições foram acertadas", disse Antonio Conte, relativamente às saídas de Kevin De Bruyne, Scott McTominay e Rasmus Hojlund.
Além do mais, os azzurri têm vindo a sofrer graves fragilidades defensivas e espera-se que a equipa italiana faça algumas mudanças no setor mais recuado. Di Lorenzo foi titular na derrota contra o Milan, mas não poderá defrontar os pupilos de Rui Borges, uma vez que foi expulso na primeira jornada da prova milionária, frente ao Manchester City.
Outro nome que não pode participar é Luca Marianucci, que não faz parte dos inscritos do Nápoles. Antonio Conte já teve oportunidade de falar sobre o confronto contra o Sporting e queixou-se de ter menos um dia de descanso: “Temos de recuperar fisicamente, temos um dia a menos de descanso, mas há que recuperar e lutar para mostrar o nosso melhor”, apontou (Recorde AQUI).