Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Paralvas, jornalista do jornal 'A Bola', abordou o momento do Sporting, após as duas derrotas nos últimos dois jogos, e ainda a difícil missão de João Pereira - que está "sem preparação para o cargo" - depois da saída de Ruben Amorim que rumou ao Manchester United.
"Numa madrugada recente na companhia de Tom Hanks, sim, o ator, talvez tenha ficado a perceber melhor como está a ser difícil o início de João Pereira como treinador do Sporting, como foi difícil para Ruben Amorim, mesmo se agora já ninguém queira saber ou mesmo se poucos tenham disso dado conta. Contava-me Tom Hanks que certa vez estava num restaurante quando um empregado lhe disse que Joe DiMaggio, a maior figura do baseball dos Estados Unidos, queria falar com ele. Levantou-se logo e não mais se esqueceu do que ouviu depois de primeiras palavras de circunstância", começou por escrever.
"Disse Tom Hanks a DiMaggio que sempre que lhe diziam que fazia parecer tudo fácil e natural se lembrava dele, DiMaggio. E foi então que lhe respondeu DiMaggio: 'Tom, sempre pareceu fácil, excepto aqui.' E DiMaggio jogou as mãos ao coração. Mas, dizia-me Tom Hanks, até Paul Newman teve de lutar contra uma coisa que não é natural e, no entanto, quando alguém a faz suficientemente bem parece a coisa mais fácil de fazer."
"Tom Hanks já não ficou para discutir os pensamentos que me conduziram a João Pereira. Não bastasse ao novo treinador do Sporting assumir subitamente e sem preparação o cargo, foi substituir alguém que reconhecidamente é um exímio comunicador e que antes de sair já estava a deixar saudades pelos resultados e exibições da equipa. Não sei — nem esse é o objetivo — se servirá de conforto a João Pereira ter conhecimento de que nem para Ruben Amorim foi fácil mesmo que o fizesse parecer. Se em Inglaterra já anda a anunciar a chegada de tempestades, também no Sporting as viveu, apesar de agora poucos delas se lembrarem".
"As comparações entre João Pereira e Ruben Amorim chegaram para ficar, chegaram para o bem e para o mal. Não há como disso fugir. E nunca será fácil para João Pereira, mesmo quando começar a fazer parecer fácil o que é difícil. É difícil prever quando João Pereira terá capacidade de fazer parecer fácil o que é difícil. Tudo o que agora diz, sob o manto de duas derrotas, sob o escrutínio de figurantes prisioneiros do momento, soará sempre como um disco riscado", rematou Nuno Paralvas.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular e derrotou equipa orientada pelo treinador que passou pelo emblema verde e branco durante várias épocas
|
0O Tottenham, com Pedro Porro a titular, venceu o Manchester United, de Ruben Amorim por 4-3, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga inglesa. Num autêntico jogo de louco, foi o ala ex Sporting a conseguir levar a melhor.
Dominic Solanke abriu o ativo, aos 15 minutos. Os spurs dilataram a vantagem com o golo de Dejam Kulusevski (47'), seguindo-se o bis de Solanke (54'). Com um 3-0 a favor dos londrinos, Joshua Zirkzee apareceu no sítio certo para corresponder ao passe de Bruno Fernandes e reduzir para 3-1, aos 64 minutos, seguindo-se o tento de Amad Diallo (70').
Os 'red devils' ainda acreditavam num empate, mas sofreram o 4-2 apontado por Heung Min Son, aos 88 minutos, num golo de canto direto. O máximo que o emblema de Old Trafford conseguiu fazer foi reduzir novamente, desta vez por Jonny Evans, aos 90+5'.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 21 encontros: 16 na Premier League, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 1.798 minutos, com dois golos e três assistências.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Emblema verde e branco defrontou equipa inglesa e não hipóteses nas competições europeias; Mesmo em inferioridade numérica, leões derrotam britânicos
|
0A equipa B do Sporting venceu os sub-21 do Southampton, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, por 5-0, em partida a contar para segunda jornada da fase de grupos da Premier League International Cup, torneio organizado para dar oportunidade aos escalões mais jovens.
Numa partida disputada no reduto da turma inglesa, a primeira parte foi inteiramente dominada pela turma verdes e branca. Gabriel Silva abriu o ativo aos 8 minutos. Aos 38 minutos, Alexandre Brito ampliou para 2-0, antes de Manuel Mendonça (41') fazer o terceiro dos leões. Gabriel Silva, em cima do intervalo, foi expulso do encontro.
No segundo tempo, mesmo a jogar com menos um, o Clube de Alvalade não tirou o pé do acelerador. A turma inglesa, apesar da superioridade numérica, não conseguiu criar grandes ocasiões para reduzir e foi mesmo o Sporting a marcar mais dois golos por intermédio de Alexandre Brito, aos 71 minutos, e Afonso Moreira (80').
Com esta vitória - a sexta em 16 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho sobem ao segundo posto e passam a somar seis pontos no grupo D da Premier League International Cup. O próximo jogo será válido para a terceira ronda da prova frente ao Brighton e está marcado para domingo, dia 22 de dezembro, às 13h00.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), Alexandre Brito, Pedro Silva, David Moreira, Rafael Besugo, Leonardo Barroso, Manuel Mendonça, Flávio Gonçalves, Samuel Justo, Denilson Santos e Gabriel Silva
Atuação de Hélder Malheiro no encontro entre leões e Santa Clara (2-1, após prolongamento), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, mereceu duras críticas
|
0Eduardo Garcia atacou duramente a prestação da equipa de arbitragem, liderada por Hélder Malheiro, no encontro entre Sporting e Santa Clara (2-1, após prolongamento). O filho de Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, manifestou o seu desagrado nas redes sociais.
"Não me lembro de um árbitro que represente tão bem a podridão da velha arbitragem portuguesa. Inenarrável nas decisões, na atitude ou na forma como fala com os jogadores. Este Malheiro junta o calor da noite às missas ao domingo", referiu na rede social 'X'.
Já Duarte Gomes, especialista em arbitragem, apontou inúmeras falhas ao juiz do encontro e confessou terem existido duas grandes penalidades por assinalar a favor da turma leonina e, curiosamente, ambos por falta sobre Viktor Gyokeres (Saiba mais AQUI).
Também Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliação negativamente a prestação do juiz de Hélder Malheiro e deram destaque ao penálti não assinalado sobre o goleador sueco, quando o resultado ainda registava um nulo. O atleta foi atingido pelo jogador por Sidney sem que o árbitro e o VAR, Fábio Melo, tivessem feito qualquer intervenção (Saiba mais AQUI).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Veja o tweet de Eduardo Garcia: