
Futebol
Rui Silva recuperado? Guarda-redes pode não ser titular no Estoril - Sporting
25 Set 2025 | 12:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2025 | 16:40 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 25 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Luís Godinho foi o escolhido para apitar o encontro entre Estoril e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Rui Teixeira e Pedro Mota como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Silva. Álvaro Mesquita será o AVAR.
Luís Godinho não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade. O jogo entre Braga e Sporting, da 11.ª jornada da época passada, ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 21 minutos, Ricardo Horta que fez o primeiro da partida. No entanto, Franco Israel acabou por ser derrubado por El Ouazzani e, desta forma, impedido de evitar o remate do internacional português.
Dias depois, Iturralde González, antigo árbitro, garantiu que o juiz do encontro e a equipa responsável pelo VAR erraram de forma grosseira (Reveja o lance AQUI) no lance que abriu o placard na Pedreira, visto que houve falta sobre o guardião uruguaio do emblema verde e branco. “O golo devia ter sido anulado. Avançado (Gabriel Martinez) do Braga derruba o guarda-redes do Sporting e não deixa que este continue na jogada" disse, ao jornal Record. Os leões, no entanto, viriam a dar a volta ao placard e venceram por 4-2.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Clube de Alvalade começa a defesa do título da prova rainha, defrontando um adversário da Segunda Liga na terceira eliminatória da competição
25 Set 2025 | 16:02 |
O Paços de Ferreira é o adversário do Sporting na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os leões começam a defesa do título na Mata Real, defrontando um adversário da Segunda Liga. Se passar os 'castores', o a formação de Rui Borges irá medir forças com o vencedor da eliminatória entre o Anadia e Marinhense na 4.ª eliminatória.
B. Palmeiro: "O Sporting tem de ter cuidado em relação a todos os jogos e todos os adversários"
Bernardo Palmeiro, diretor geral do Sporting, analisou o sorteio na Cidade do Futebol e garantiu que o Clube quer revalidar o título: "O Sporting tem de ter cuidado em relação a todos os jogos e todos os adversários. Não é só o Paços de Ferreira em particular. A Taça às vezes tem surpresas, tem jogos em que as equipas não podem facilitar e o Sporting vai ter de levar o jogo muito a sério para passar à próxima eliminatória", começou por dizer.
B. Palmeiro: "Vamos ter de levar todos os jogos a sério para chegar ao nosso objetivo que é revalidar a Taça de Portugal"
O dirigente diz que a equipa vai fazer de tudo para voltar a erguer o troféu: "Estávamos à espera de poder encontrar qualquer adversário. Obviamente que vamos levar os jogos todos a sério, temos um calendário bastante ocupado e, portanto, vamos ter de levar todos os jogos a sério para chegar ao nosso objetivo que é revalidar a Taça de Portugal", concluiu.
O Clube de Alvalade vai até a Mata Real, entre os dias 18 e 19, medir forças com o Paços de Ferreira. Se eliminar o emblema da II Liga, o próximo adversário sairá do jogo entre o Anadia e o Marinhense, dois emblemas do Campeonato de Portugal. Os jogos da 4.ª ronda estão agendados para 22 ou 23 de novembro.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Luis Suárez e Fotis Ioannidis são os dois homens para a frente de ataque do Clube de Alvalade na temporada 2025/26 e escolhas já começam a dar que falar
25 Set 2025 | 14:57 |
Entre Luis Suárez e Fotis Ioannidis, Carlos Saleiro ainda não tem um preferido e até admite que podem jogar em simultâneo na frente de ataque dos leões. No entanto, em declarações exclusivas ao Leonino, o antigo avançado do Sporting mostra acreditar que Rui Borges já terá escolhido o seu 'favorito'.
Carlos Saleiro: "Suárez e Ioannidis? A meu ver, poderão jogar em conjunto"
“Não é uma escolha fácil. Neste momento ainda estamos no início da temporada. Se estivéssemos a falar do valor de transferência, são praticamente os mesmos valores que o Sporting investiu. Por isso estamos a falar de dois jogadores para ‘um poleiro’. Mas, a meu ver, poderão jogar em conjunto”, começa por dizer.
Apesar do desejo de Fotis Ioannidis em assumir a titularidade, Carlos Saleiro acredita que Luis Suárez está, neste momento, em vantagem: “Olhando para aquilo que são as características do próprio jogador, o Suárez parte como principal aposta, tanto um como outro poderão ser apostas”.
Carlos Saleiro: "Seja o Suárez ou o Ioannidis, o mais importante é o Clube"
O ex-internacional sub-23 por Portugal refere que ambos dão garantias a Rui Borges: “Temos dois excelentes pontas de lança, dois excelentes jogadores que podem dar muito ao Clube e significar muitos golos. Mas, dentro daquilo que é o estilo de jogo de Rui Borges, acredito que Suárez seja a primeira opção e porque também tem justificado. O Fotis é um ponta de lança ligeiramente diferente e por isso digo que podem jogar os dois no 11 a curto e médio prazo, como recurso”, acrescentou o antigo ‘camisola 9’ dos leões.
Em jeito de conclusão, Carlos Saleiro mostrou que o seu amor ao Sporting está acima de qualquer escolha titular e que o mais importante é o sucesso do seu Clube de coração: “Em primeiro lugar está o Sporting e como ex-jogador e Sócio, seja o Suárez ou o Ioannidis, o mais importante é o Clube”.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi chamado a falar sobre a dupla de avançados às ordens dos leões, mas não esqueceu o internacional sueco
25 Set 2025 | 14:38 |
Paulo Alves foi chamado a comentar a dupla de avançados do Sporting, Luis Suárez e Fotis Ioannidis. Nas suas mais recentes declarações, o antigo atacante dos leões acabou por, inevitavelmente, comparar os dois jogadores a Viktor Gyokeres.
Fotis Ioannidis estreou-se a marcar pelo Sporting na última segunda-feira, 22 de setembro, na vitória dos leões diante do Moreirense. Desde então, ninguém ficou indiferente no que toca ao jogador e à contratação conseguida pela estrutura leonina no fecho do mercado de transferências. Paulo Alves acredita que tanto o grego como Luis Suárez já deram boas indicações na equipa de Rui Borges.
Paulo Alves: "Trata-se de um típico avançado de área"
“A estrutura do Sporting tem perfeita noção do valor deste jogador porque já era um namoro antigo. Trata-se de um típico avançado de área, corpulento e bom a segurar a bola”, começou por dize, em declarações ao jornal O Jogo, prosseguindo: “Percebe-se que tem cheiro de golo. Sabia exatamente onde se devia posicionar para aproveitar o cruzamento. Parece uma excelente alternativa ao Luis Suárez”.
Paulo Alves: "Suárez é tecnicamente muito evoluído"
O antigo jogador do Clube de Alvalade lembrou que, além de Ioannidis, também Suárez se tornou rapidamente um dos destaques da equipa: “O Luis Suárez é tecnicamente muito evoluído, tem um bom jogo de apoios, associativo, e revela uma enorme capacidade goleadora. O Ioannidis parece ser fisicamente mais forte nos duelos e ainda é cedo para avaliar o jogo aéreo”.
Paulo Alves: "Podem coabitar os dois"
"Nenhum dos jogadores tem a capacidade goleadora de Gyokeres”, sublinhou ainda, apesar de ressalvar que podem “complementar-se": “Numa fase inicial não me parece porque alteraria a matriz tática da equipa, a sua estrutura. Talvez na fase final de um jogo, em que a equipa necessite de fazer um jogo mais direto e ter presença na área. Suárez, como se viu contra o Casa Pia, já deu sinais de que poderá baixar e ligar o jogo. Podem coabitar os dois numa fase final de um jogo. Para já, parece-me cedo”.
No que toca a Viktor Gyokeres, Paulo Alves acaba por não concordar que o internacional sueco fizesse tudo sozinho no Sporting: “Não acho que o Sporting fosse menos democrático por ter o Gyokeres. Tinha era um jogador com determinadas características que se destacava pela sua veia goleadora. Sem este jogador, tem de integrar todos os outros de forma simples e objetiva”.
“Os jogadores que entraram trouxeram novas coisas à equipa e estão bem integrados. É assim que as grandes equipas se constroem. O Sporting tem feito isso bem e os treinadores têm de se ajustar”, terminou o atual treinador de futebol.
Rui Silva recuperado? Guarda-redes pode não ser titular no Estoril - Sporting
25 Set 2025 | 12:50