Futebol
“Querem vê-lo decapitado!” - Rui Borges leva ataque brutal e ex Presidente da MAG do Sporting reage
19 Set 2026 | 15:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2026 | 11:32 |
Alisson Santos foi uma das figuras do empate entre o Nápoles e a Roma (2-2), na 25.ª jornada da Serie A. O jogador, que está emprestado pelo Sporting, saltou do banco aos 70 minutos e, apenas doze minutos depois, aos 82’, marcou o golo que restabeleceu a igualdade. Apesar do impacto, o treinador Antonio Conte desvalorizou eventuais excessos de expectativa em torno do jovem de 23 anos e lembrou que o mesmo nem era titular no Clube de Alvalade.
O técnico salientou que tanto Alisson como Giovane, reforços de inverno, ainda estão em fase de adaptação: "Entraram algo tímidos contra o Como. Estão connosco há duas semanas e precisam de compreender o jogo. Em comparação com o Giovane, o Alisson é melhor no 1x1, quando te encara pode ultrapassar-te. São dois jovens que mudaram totalmente de vida e estou contente", afirmou à DAZN.
Na conferência de imprensa após o encontro com a Roma, explicou também a razão das contratações no mercado de janeiro: "O clube contratou-os para alargar as opções para o ataque. Estávamos curtos, especialmente desde que o Neres foi operado e o Lang emprestado".
A. Conte: "Nunca foi um titular no Sporting"
Por fim, o treinador lembrou percurso do extremo: "Não estamos a colocar pressão no Alisson, que nunca foi um titular no Sporting. São excelentes jogadores que dão tudo: se lhes perguntar para jogar a guarda-redes, eles fazem-no", afirmou.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez duas assistências.
Leões chegaram ao intervalo em vantagem, com golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, mas a expulsão de Zeno Debast mudou rumo do jogo
19 Set 2026 | 22:33 |
O Sporting voltou a perder pontos na I Liga, ao empatar 2-2 diante do Arouca, na sétima jornada. Os leões chegaram ao intervalo em vantagem, com golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, mas a expulsão de Zeno Debast no arranque da segunda parte acabou por alterar o rumo do encontro.
Em superioridade numérica, o Arouca aproveitou para reagir e chegou ao empate através de Fontán e Nandín. O Sporting deixa assim escapar uma vitória que esteve ao seu alcance e fica mais distante da liderança, podendo ver Porto e Benfica aumentarem a vantagem caso algum dos rivais vença o clássico deste domingo, no Estádio do Dragão.
Veja os golos:
1-0:
(2-0):
Leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos na tabela
19 Set 2026 | 17:26 |
O Sporting não foi além de novo empate (1-1) frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos, apesar de terem jogado em superioridade numérica desde os 34 minutos.
Daniel Lopes colocou o Sporting na frente aos 16 minutos, depois de uma excelente jogada iniciada num lançamento lateral e concluída com um cruzamento de Rafael Camacho para o cabeceamento do avançado. Foi o quarto golo de Daniel Lopes na competição e colocou os comandados leoninos numa posição confortável perante um Penafiel que ainda não tinha vencido na prova.
A situação pareceu mais favorável pouco antes do intervalo, quando um jogador do conjunto nortenho foi expulso na sequência de uma entrada imprudente. O Sporting chegou ao descanso em vantagem e com mais um elemento em campo, mas não conseguiu transformar esse cenário em maior conforto no marcador. Logo aos 54 minutos, porém, Tomás Teixeira aproveitou um lance mal resolvido dentro da área leonina para restabelecer a igualdade.
A partir daí, o Sporting carregou em busca do segundo golo, acumulou oportunidades e terminou com uma clara superioridade nos remates, 19 contra seis, mas faltou eficácia. O empate deixa o Sporting com 15 pontos e ainda invicto, mantendo-se na liderança da classificação, à condição. A equipa leonina volta agora a entrar em ação frente ao Estoril Praia.
O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Jacub Stasiak, Diogo Coxi, João Rijo, Paulo Simão, Délcio Aurélio, Rafael Camacho (C), Miguel Almeida, Catarino Pascoal e Daniel Lopes.
Jogador terá, entretanto, uma agenda internacional particularmente preenchida, com quatro partidas num período de apenas 11 dias
19 Set 2026 | 16:29 |
Zeno Debast continua a fazer parte dos planos da seleção da Bélgica e foi chamado por Mark van Bommel para os primeiros quatro jogos da Liga das Nações. O central do Sporting integra a primeira convocatória do novo selecionador, que apresentou uma lista de 28 jogadores para o arranque de um novo ciclo nos Diabos Vermelhos.
A presença do atleta ganha particular importância por acontecer numa convocatória que apresenta várias alterações relativamente à lista utilizada no Mundial de 2026. O novo técnico introduziu oito novidades no grupo, com algumas figuras habituais a ficarem de fora, entre elas Thibaut Courtois, Thomas Meunier e Alexis Saelemaekers.
A equipa começa a participação na prova a 25 de setembro, com uma deslocação a Itália, seguindo-se a receção à França, três dias depois. A 2 de outubro, os belgas recebem a Turquia em Liège e fecham esta série de quatro partidas com nova visita a França, desta vez a Saint-Denis, no dia 5.
A convocatória confirma, assim, a confiança de Van Bommel em Debast numa fase de renovação da seleção. O novo treinador apostou em manter vários elementos que estiveram no Mundial, ao mesmo tempo que chamou jogadores que não fizeram parte dessa competição, como Roméo Lavia e Mika Godts. Debast surge entre os 13 defesas escolhidos para esta primeira fase da nova era dos Diabos Vermelhos.
Para o Sporting, a chamada significa mais uma ausência para os leões durante a próxima paragem internacional. O central terá, entretanto, uma agenda internacional particularmente preenchida, com quatro partidas num período de apenas 11 dias, antes de regressar às contas de Rui Borges.
“Querem vê-lo decapitado!” - Rui Borges leva ataque brutal e ex Presidente da MAG do Sporting reage
19 Set 2026 | 15:41
Sporting tem Luis Suárez em brasa: colombiano está à porta de um recorde na carreira
19 Set 2026 | 12:00
É de loucos! Sporting perde uma carrada de jogadores e Rui Borges fica praticamente sem plantel
19 Set 2026 | 11:34