Futebol
Liverpool e Newcastle na corrida por um dos melhores jogadores do Sporting
28 Fev 2026 | 16:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2026 | 10:37 |
O treinador do Nápoles, Antonio Conte, recorreu a exemplos pouco convencionais para explicar as dificuldades que a sua equipa tem enfrentado esta temporada na Serie A. Depois da vitória suada por 2-1 frente ao Hellas Verona, o técnico deu o exemplo de Alisson Santos - que pode render mais de 16 milhões ao Sporting - para criticar a direção.
A. Conte: "Alisson Santos não era titular no Sporting. Chega aqui e é titular. Se calhar, temos de nos colocar algumas questões"
"Não nos podemos esquecer que estamos a jogar com avançados muito jovens. Estamos a substituir jogadores e a procurar soluções. Não nos esqueçamos que Neres está desaparecido desde 1921 e era fantástico para nós. O Alisson Santos não era titular no Sporting. Chega aqui e é titular. Se calhar, temos de nos colocar algumas questões. E talvez até ouvir um obrigado".
A vitória sobre o Hellas Verona acabou por surgir apenas no período de descontos, com um golo de Romelu Lukaku aos 90+6 minutos, depois de uma exibição marcada por algumas dificuldades diante do atual último classificado da liga italiana.
Com este triunfo, o Nápoles mantém-se na luta pelas posições que dão acesso às competições europeias, ocupando provisoriamente o 3.º lugar na Serie A. Já o Hellas Verona é o lanterna vermelha com 15 pontos, a nove da primeira equipa acima da linha de água.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 35 jogos entre ambos os emblemas. Nos 934 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez três assistências.
Comunicado foi enviado pela SAD verde e branca à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde detalham mais pormenores
01 Mar 2026 | 09:56 |
O Sporting divulgou recentemente os valores envolvidos nas movimentações que se verificaram no último mercado de transferências de inverno. O comunicado foi enviado pela SAD verde e branca à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo o emblema de Alvalade, foram investidos 14 milhões de euros na contratação de Luís Guilherme, montante que poderá ascender aos 17 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos, ficando o West Ham com 15 por cento de uma futura venda.
Já Souleymane Faye custou 6,3 milhões de euros, tendo o Granada assegurado 10% de uma futura venda. No capítulo das saídas, Jeremiah St. Juste e Matheus Reis deixaram o Clube após rescisões de contrato, enquanto Alisson Santos rendeu 3,5 milhões de euros imediatos, sendo que o Napoli ficou com opção de compra sobre o jogador.
O caso de Rodrigo Ribeiro acaba por ser ligeiramente distinto, dado que a opção de compra torna-se obrigatória "mediante a verificação de determinados objetivos" nos alemães do Augsburg, onde já soma dois golos em quatro jogos disputados.
Além do mais, o Sporting apresentou um lucro de 32 milhões de euros no primeiro semestre de 2025/26, segundo anunciaram os leões na manhã deste sábado, dia 28 de fevereiro. O valor é mais do dobro face ao período homólogo de 2024/25 (17,4 milhões) e o quinto exercício consecutivo com resultados positivos (Saiba mais AQUI).
No acordo estabelecido entre os dois clubes, emblema fica ainda com a possibilidade de renovar contrato com jogador por mais três temporadas
01 Mar 2026 | 03:00 |
Chris Grombahi foi emprestado pelo Sporting ao Club Brugge no último mercado de janeiro. A cláusula de compra, sabe o Leonino, pode atingir os 3 milhões de euros caso determinadas condições sejam cumpridas, permitindo que assegurem o jogador de forma definitiva no futuro no verão.
O jovem extremo vai alinhar pelo Club NXT, a formação secundária do emblema de Bruges. No acordo estabelecido entre os dois clubes, os belgas ficam ainda com a possibilidade de renovar contrato com o atleta por mais três temporadas.
Com contrato com o Sporting até 2027, o cenário em causa permite ao jogador ganhar minutos numa liga estrangeira. A jovem pérola do emblema leonino ainda procurava conquistar o seu espaço regular nas camadas jovens, competindo maioritariamente pelos sub-23, mas com uma presença na Taça da Liga.
Com recurso a um vídeo com alguns dos seus momentos de leão ao peito, colocado nas 'stories' do seu Instagram, o costa-marfinense aludiu ao adeus: "Muito obrigado por esses anos todos Sporting", escreveu antes de apagar o post (Recorde AQUI).
Nesta temporada, Chris Grombahi disputou 24 partidas oficiais, dividido em equipa A, equipa sub-23 e juniores: 15 na Liga Revelação, quatro na UEFA Youth League, duas na I Divisão sub-19, duas na Premier League International Cup e uma na Taça da Liga. Nos 1.596 minutos jogados, o jogador marcou seis golos e somou uma assistência.
Especialista no mercado de transferências revela também a existência de entendimento para um contrato válido até ao ano de 2031
28 Fev 2026 | 17:08 |
Alisson Santos deverá prosseguir a carreira em Itália, estando o Nápoles inclinado a acionar a opção de compra fixada em 16,5 milhões de euros, incluída no acordo de empréstimo celebrado com o Sporting até ao final da presente temporada desportiva.
A informação é avançada pelo jornalista Nicolò Schira, especialista em mercado de transferências, que revela também a existência de entendimento para um contrato válido até 2031. O extremo brasileiro, de 23 anos, transferiu-se para o emblema napolitano no fecho da janela de janeiro e convenceu rapidamente a estrutura diretiva e os adeptos com o impacto exibicional.
Após ter ficado no banco na vitória frente ao Genoa, Alisson Santos integrou o onze inicial no empate diante do Como. No encontro seguinte, começou como suplente, mas entrou para os derradeiros vinte minutos frente à Roma e marcou o golo que garantiu a igualdade, assegurando um ponto para a equipa orientada por Antonio Conte.
Já na partida posterior, voltou a ser titular contra a Atalanta, embora o desfecho tenha sido uma derrota por 2-1. No compromisso deste sábado, referente à 27.ª jornada da liga italiana, num duelo com o Hellas Verona (2-1), o atleta foi opção nas escolhas iniciais.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 35 jogos entre ambos os emblemas. Nos 934 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez três assistências.
Veja o golo de Alisson à Roma:
Liverpool e Newcastle na corrida por um dos melhores jogadores do Sporting
28 Fev 2026 | 16:15
Ex guarda-redes do Sporting escapa por pouco aos ataques de Estados Unidos e Israel ao Irão
28 Fev 2026 | 13:32
A jogar contra 10 durante toda a segunda parte, Sporting B perde em casa
28 Fev 2026 | 12:54