Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Godinho vai arbitrar o Sporting - Benfica e atira: "Críticas? Desde que me lembro que assim é"

Encontro entre leões e águias conta para a final da Taça de Portugal, que de disputa no próximo domingo, dia 25 de maio, no estádio do Jamor

Luís Godinho, árbitro que apita o Sporting - Benfica na final da Taça de Portugal, também fez a antevisão à partida e falou das críticas que recebe
Luís Godinho, árbitro que apita o Sporting - Benfica na final da Taça de Portugal, também fez a antevisão à partida e falou das críticas que recebe

  |

Icon Comentário0

O Sporting joga, no próximo domingo, a final da Taça de Portugal contra o eterno rival de Lisboa, o Benfica. A arbitrar a partida estará Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora. O juiz também fez a antevisão ao encontro, na habitual conferência de imprensa destinada à equipa de arbitragem nomeada para o jogo decisivo da prova rainha.


Luís Godinho começou por aplaudir momentos como essa conferência de imprensa: "Acho que é benéfico para todos a aproximação da equipa de arbitragem aos espectadores e adeptos. Quem está aqui são homens e mulheres com vontade de fazer bem e o melhor para todos".


Prosseguiu, abordando as críticas que recebe: "Desde que me lembro que assim é. O que faço e o setor da arbitragem faz é proteger-se, com respeito pelos intervenientes, e tentar abstrair do que não nos diz grande importância. Focamos no nosso trabalho. Podemos cometer lapsos, mas trabalhamos para não os cometer na semana seguinte. O nosso trabalho e a preparação são o foco".


"Tentamos preparar o jogo com a máxima informação e ter vários planos de ação. As entradas em campo dizem respeito aos intervenientes e a nossa estratégia depende da forma como entrarem em campo, para ajustar à nossa estratégia. O politicamente correto é dizer que a equipa de arbitragem apitará o que o jogo pedir, mas tudo muda. Peço para desfrutar do jogo e esquecer a equipa de arbitragem por 90 minutos", atirou de seguida Luís Godinho, em vésperas do Sporting - Benfica.

Terminou, de seguida, ao comentar o apoio que recebe: "Sou um frequentador assíduo das redes sociais, continuo lá estar e também. Não deixo ninguém sem resposta, aqueles que respeitosamente me interpelam. As pessoas percebem que é um jogo especial. Estou imensamente feliz por estar no Jamor, nesta final, neste palco. É um momento único na carreira de um árbitro. Represento uma classe de arbitragem que veio da base ao topo e sinto muito orgulho em ter esta responsabilidade. No final, que ninguém fale de nós e que se fale muito de futebol".



Futebol

Sair do Sporting? Geny Catamo admite: "Os meus agentes terão de..."

Internacional moçambicano tem sido muito apontado a uma mudança para o estrangeiro e comentou possibilidade de deixar Alvalade no verão

Geny Catamo diz estar de férias e não quer saber de qualquer rumor ou interesse de cubes estrangeiros em negociar o seu passe com o Sporting
Geny Catamo diz estar de férias e não quer saber de qualquer rumor ou interesse de cubes estrangeiros em negociar o seu passe com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo está de férias em Moçambique, numa altura em que é muito apontado a uma mudança para o estrangeiro. O Sporting quer renovar com o 'camisola 21', que admitiu estar tranquilo e não ter qualquer preocupação quanto ao que possa acontecer no verão.


Geny Catamo: "A minha mente nem está a pensar nas propostas"


"Não gosto de ler notícias sobre o mercado de transferências, sobre interesse, abordagens, o que seja. Não importa se são notícias boas ou más, não quero que me digam, nada. Disse aos meus empresários: o vosso trabalho é tratar dessas coisas, no final das férias ponham-me a par de tudo. A minha cabeça é para me focar no trabalho, nos jogos, nas conquistas que pretendemos. A minha mente nem está a pensar nas propostas. Estou de férias em Moçambique, a descansar, a estar com a família. Se os meus agentes tiverem algo a dizer terão de esperar que regresse a Portugal...", disse, ao programa Bar.


Ruben Amorim foi muito importante na afirmação de Geny Catamo no Sporting, apostando no jovem ala, que não esquece o técnico: "Era o último dia no Vitória [de Guimarães], onde estava emprestado. Na viagem de regresso a Lisboa eu, o meu pai e uns amigos, parámos em Fátima para rezar. Pusemos uma vela a agradecer tudo o que tem feito por nós e para pedir a Nossa Senhora pelo meu futuro. Fomos almoçar e nem cinco minutos depois de nos sentarmos recebi uma mensagem no telemóvel do Ruben Amorim a dizer que contava comigo. E para cuidar de mim nas férias, esperava que aparecesse em boa condição e com muita vontade de trabalhar. Comentei baixinho com o meu amigo e ele respondeu logo: 'São coisas de Deus... Foi um dos momentos em que me senti mais valorizado. Senti a confiança que estava a depositar em mim. Nós precisamos de sentir confiança e o Ruben transmitiu-me de forma muito positiva e encorajadora. E senti que só tinha de responder dando o máximo".

Geny Catamo: "Saída de Amorim? Fui um dos que mais chorou naquele dia"


O moçambicano não esconde o grande carinho pelo treinador, admitindo ter sido um dos jogadores que ficou mais abalado com a saída: "Uma semana antes recebemos a informação de que o Manchester United estava interessado no mister. O Ruben Amorim só nos dizia que estava tudo bem, para não nos preocuparmos, só tínhamos de nos preocupar com o jogo em Braga. Foi um jogo épico, a perder 2-0 e dar a volta para 4-2 na segunda parte, o melhor futebol que jogámos em toda a época. Estávamos a festejar todos no balneário, o mister chegou e deu-nos a notícia que ia mesmo para o Manchester United. Ficávamos tristes e chorámos, a maioria chorou e acredito que fui um dos que mais chorou naquele dia"

"É um prazer para todos nós representar o Sporting, fazer história e a deixar um legado. Não só pelo Viktor, mas também por todos nós. Por mim, pelo Morten, pelo Zeno, o Inácio, o Pote, o Nuno, todos. É a importância do que nós criámos como grupo, a família que todos nós criámos, a união que nós temos. Eu digo que é muito difícil encontrar um grupo que seja tão unido como o nosso", concluiu Geny Catamo.


Futebol

Novela Gyokeres tem novo capítulo: Sporting vai desesperando

Situação do avançado sueco com o Clube de Alvalade faz correr muita tinta e espera-se que haja informações concretas brevemente

Viktor Gyokeres terá recusado apresentar-se nos treinos do Sporting até ter a sua situação totalmente resolvida
Viktor Gyokeres terá recusado apresentar-se nos treinos do Sporting até ter a sua situação totalmente resolvida

  |

Icon Comentário0

O futuro de Viktor Gyokeres tem sido tema de destaque nos últimos meses. O avançado estará descontente com o Sporting, recusando apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo, aquando do regresso aos treinos no próximo dia 1 de julho. No entanto, os leões desmentem que a realidade assim seja.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Gyokeres está irritado e não irá comparecer até ter a sua situação resolvida, uma vez que acredita que o Frederico Varandas faltou à promessa feita ao não aceitar a proposta do Arsenal, garantiu fonte próxima do processo.


No entanto, o diário desportivo terá apurado uma versão contrária, perto de quem também está dentro da realidade verde e branca. Gyokeres e o Sporting nunca discutiram, tampouco o sueco disse recusar regressar aos treinos em Alcochete.


Recentemente, e já depois de ter sido revelado o clima de animosidade entre Gyokeres e o Sporting, o sueco esteve no casamento de Morten Hjulmand com Katarina Larsson, mulher de Varandas. Ambos pareceram bastante próximos, negando teorias de que o avançado esteja furioso. Ainda assim, o círculo próximo do jogador afirma que foi apenas uma questão de cavalheirismo, visto que os problemas profissionais não podem interferir na vida pessoal do atleta.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Ala português é alternativa mais barata a Vagiannidis; Sporting faz contas

Apesar de o Clube de Alvalade não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é visto como plano B

Exclusivo Leonino - Sporting em plano B, caso não consiga fechar contratação de Georgios Vagiannidis neste mercado de verão
Exclusivo Leonino - Sporting em plano B, caso não consiga fechar contratação de Georgios Vagiannidis neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Costinha, ala direito do Olympiacos, é a alternativa do Sporting, caso Georgios Vagiannidis não reforce o emblema verde e branco, sabe o Leonino. O jogador português de 25 anos é visto como um plano B, dado o preço exigido pelo Panathinaikos para vender o internacional helénico.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o Clube de Alvalade ainda não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Sporting, que acredita que 5 milhões de euros seriam suficientes para concretizar a transferência de Costinha.


A SAD leonina colocou em cima da mesa um contrato de cinco temporadas a Georgios Vagiannidis - que está na mira da Roma - com um salário de 1,3 milhões por época. O Panathinaikos mostrou-se recetivo, sendo que os gregos estão a tentar chegar a acordo com os italianos do Inter de Milão para a aquisição da percentagem de uma futura transferência que os nerazzurri detêm, por um valor entre os 1,8 e 2,3M.


A SAD verde e branca acredita estar a dar passos importantes rumo à contratação do jogador, o qual vão manter sob observação. Ainda assim, os responsáveis leoninos já equacionam avançar para outras alternativas mais baratas, sendo Costinha um dos alvos.

Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube ateniense ao vencer uma liga grega e a Taça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolista que quer jogar no Sporting titular na derrota do Bayern frente ao Benfica
Futebol

Futebolista que quer jogar no Sporting titular na derrota do Bayern frente ao Benfica

 

Icon Comentário0
Víctor Guzmán está certo no Sporting, mas leões não garantem totalidade do passe
Futebol

Víctor Guzmán está certo no Sporting, mas leões não garantem totalidade do passe

 

Icon Comentário0
Lyon desce de divisão e negócio com Sporting pode ficar comprometido
Futebol

Lyon desce de divisão e negócio com Sporting pode ficar comprometido

 

Icon Comentário0