
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo na passada segunda feira, dia 7 de abril, para disputa com o Braga, que terminou com empate a uma bola. No final da partida, Jorge Faustino aproveitou o seu espaço de opinião no jornal Record para fazer a análise ao árbitro do encontro.
O Sporting - Braga não foi um jogo com muitos casos de arbitragem. O especialista do Record apontou algumas ações do árbitro, acabando por admitir que agiu de forma correta em grande parte das decisões que tomou. Mas houve uma que saltou à vista.
Foi logo durante a primeira parte da partida. Aos 24 minutos, Bambu, jogador do Braga, derruba o avançado do Sporting Viktor Gyokeres. O juiz do encontro não assinalou qualquer tipo de infração, o que, aos olhos de Jorge Faustino, foi um erro.
"Gyökeres foi mais rápido tocando primeiro a bola. Bambu, que chegou ligeiramente atrasado, ainda tocou na bola mas chutou o pé do atacante parando ataque prometedor. Faltou livre direto e amarelo", escreveu o comentador desportivo acerca do lance em questão.
A verdade é que Bambu não viu cartão amarelo num lance que era merecedor desse castigo. Na segunda parte, aos 61 minutos, o mesmo jogador iria ver, finalmente, o cartão amarelo - que devia ter sido já o segundo, na opinião de Jorge Faustino, o que teria posto o Braga a jogar com menos um contra o Sporting durante cerca de meia hora.
Avançado francês, que foi cobiçado pelo Clube de Alvalade continua a gerar muito interesse por parte dos principais tubarões do futebol europeu
|
O Chelsea está no mercado à procura um avançado e voltou as suas atenções para Hugo Ekitiké, avançado do Eintracht Frankfurt, que chegou a estar na mira do Sporting em mercados de transferências passados. No entanto, o emblema germânico pede 100 milhões de euros pelo jogador de 22 anos.
Segundo informações do site Caught Offside, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Newcastle United acompanham de perto o desempenho do atacante, sendo o emblema liderado por Todd Boehly o principal interessado no futebolista que se destacou na Bundesliga.
O jogador fez 22 golos e 12 assistências na atual temporada, o que atraiu o interesse de vários clubes da Premier League. Para levar a equipa ao nível seguinte, a direção dos 'blues' tem dois grandes alvos para o próximo verão: um avançado e um extremo direito.
Um possível obstáculo à transferência é o valor pedido pelo Eintracht Frankfurt. O único aspeto positivo para o Chelsea é que os alemães mostraram-se flexíveis quanto ao pagamento desse valor, dispostos a aceitar várias tranches para conseguir negociar o ex alvo do Sporting.
As alternativas do Chelsea são Benjamin Sesko (Leipzig) - que também interessa ao Arsenal - e Liam Delap (Ipswich) - que está na mira do Manchester United, escreve o The Athletic. O Arsenal também iniciou contato com o Frankfurt. O técnico Mikel Arteta está interessado em ampliar as opções ofensivas dos 'gunners', avaliando a possibilidade de contratação de Hugo Ekitiké.
Final da Taça de Portugal ficou marcada por mais um episódio de violência policial; Simpatizante dos leões relatou experiência bárbara
|
Apesar de não terem sido registados confrontos entre adeptos durante a final da Taça de Portugal (3-1 a favor do Sporting frente ao Benfica), o derradeiro encontro não ficou isento de ferimentos. Quem o conta é Miguel Santos, adepto leonino, que relatou a sua experiência nas redes sociais após ver a cabeça aberta por um cacetete da Polícia de Segurança Pública.
O adepto do Sporting aguardava a entrada no Estádio do Jamor quando, perto da entrada sul, onde deveria ter entrado, foi vítima de alegada agressão policial. Na voz de Miguel Santos, tocou num polícia da PSP quando tentava ajudar uma outra adepta que se sentia mal e foi agredido na cabeça. Depois de ficar inconsciente, o adepto foi transportado para o hospital – não tendo visto o encontro – onde teve de levar sete pontos.
"Eu, o Miguel, estava na fila como milhares de Sportinguistas e só queria o bem de todos. Ao abrir espaço para uma senhora que se estava a sentir mal e onde eu estava a tentar abrir espaço para que ela passasse à frente, toquei num dito policia onde nem a cor dos olhos se vê e... cacetete", começou por contar.
Miguel Santos: "São cobardes e abriram me a cabeça"
Miguel Santos mostra-se indignado pela atuação das autoridades: "São cobardes e abriram me a cabeça, calhou me a mim mas podia ter sido a uma criança, a um idoso ou à mulher que eu estava a tentar ajudar, para mim desconhecida mas uma vida e alguém por quem devemos sempre zelar. Uns pelos outros. O bilhete que me permitia entrar está aqui, com os restos da festa da taça. A semana passada foi o Bernardo Topa, hoje eu e amanhã podes ser tu, muda e bate com o pé".
Miguel Santos: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome"
O adepto pede mudanças daqui para a frente: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome. Não precisamos de polícia que ataca, precisamos de polícia que protege. Não precisamos de guerra nas ruas, precisamos de festa nas bancadas. A rivalidade não pode ser desculpa para violência", pode ler-se na publicação.
Treinador que passou pelo Clube de Alvalade terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão
|
Alejandro Garnacho não faz parte dos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada. A relação entre treinador e jogador está longe de ser a ideal, muito devido ao sucedido na final da Liga Europa. Após o encontro, o antigo técnico do Sporting arrasou o jogdor.
De acordo com uma notícia avançada esta terça-feira pelo jornal 'Daily Mail', depois do desiare por 1-0 diante do Tottenham, Garnacho revelou publicamente a sua frustração com o facto de ter jogado poucos minutos (entrou a vinte minutos dos 90). Depois dessas palavras, o jogador nem fez parte dos convocados para o último jogo do campeonato diante do Aston Villa.
O próprio treinador do Manchester United terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão. "Reza para que encontres um novo clube que te contrate e não tenhas de voltar para a pré-época", terá dito Amorim, de acordo com a imprensa inglesa.
A mesmas fonte acrescenta que, na passada sexta-feira, o treinador dos 'red devils' esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que Garnacho saia do clube. O Manchester United avalia o argentino em 70 milhões de euros, mas poderão baixar até aos 50.
O Manchester United tem estado atento ao Sporting, mas está fora da corrida pela contratação de Viktor Gyokeres. A transferência do avançado sueco do Sporting está neste momento descartada, uma vez que a equipa orientada por Ruben Amorim vai oficializar a contratação de Matheus Cunha.