
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting deixou-se empatar ao cair do pano na receção ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, e viu fugir o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. Um golo dos minhotos nos instantes finais gelou as bancadas do Estádio José Alvalade.
O encontro começou praticamente com a bola no fundo das redes dos minhotos. Lançado por Matheus Reis, Viktor Gyokeres arrancou pela esquerda, entrou na área e a bola só parou no fundo das redes. No entanto, o sueco estava em posição irregular e o golo foi anulado por fora de jogo.
Apesar do tento invalidado, os leões viriam a chegar ao 1-0 à passagem dos 15 minutos. Na transformação de um livre direto, Viktor Gyokeres surpreendeu a defesa contrária e rematou rasteiro, por baixo da barreira, para o fundo das redes da baliza de Lukas Hornicek.
O segundo tempo começou mais dividido, com a turma de Carlos Carvalhal a ter mais bola, apesar de não ter criado grandes ocasiões de golo. A um quarto de hora do final, o Sporting voltou a tomar conta do jogo, ameaçando por duas vezes o 2-0, mas Lukas Hornícek travou primeiro um remate de Maxi Araújo e logo depois a travar outro de Francisco Trincão.
O balde de água fria surgiu aos 87 minutos. Cruzamento de Rodrigo Zalazar para a área leonina, com Afonso Patrão a aproveitar e a cabecear solto de marcação para o fundo das redes de Rui Silva. O Sporting ainda pressionou na tentativa de chegar ao 2-1, mas o empate subsistiu. O Clube de Alvalade soma 66 pontos e vê o Benfica no topo da classificação, com mais dois (68).
Veja o resumo do encontro:
Treinador reagiu ao empate do Clube de Alvalade que deixa leões em segundo lugar do Campeonato Nacional, a dois pontos do Benfica
|
Rui Borges analisou o empate do Sporting frente ao Braga (1-1). Após a partida, o treinador dos leões reconheceu que a equipa entrou apática na segunda parte e que pecou na finalização, atribuindo mérito ao adversário. O treinador, no entanto, continua a acreditar que o Clube de Alvalade vai vencer o Campeonato.
"Tivemos situações claras para aumentar o resultado e não conseguimos. Sofremos o empate. Fomos atrás do prejuízo, mas já faltava pouco tempo"
O treinador começou por fazer uma análise ao encontro: "Uma primeira parte em que entrámos bem, melhores do que o Braga. Conseguimos ser intensos. Nos últimos 15 minutos, fomos caindo em termos físicos, deixámos o Braga equilibrar o jogo, andou mais no nosso meio-campo. Na segunda entrámos mal. O Braga com mais posse. Estávamos muito reativos e pouco proativos. Depois fomos equilibrando. Tivemos situações claras para aumentar o resultado e não conseguimos. Sofremos o empate. Fomos atrás do prejuízo, mas já faltava pouco tempo", começou por dizer à SportTV.
"Não podíamos entrar na segunda parte tão apáticos. Senti a equipa mais cansada. Fomos criando, mas não conseguimos finalizar e acabámos por sair penalizados"
Rui Borges diz que comandados de Carlos Carvalhal fizeram por chegar ao empate: "Mérito do adversário, aproveitou uma desatenção nossa. Não podíamos entrar na segunda parte tão apáticos. Senti a equipa mais cansada. Fomos criando, mas não conseguimos finalizar e acabámos por sair penalizados".
O técnico do Sporting explicou a opção de Geovany Quenda na esquerda e de Geny Catamo à direita: "Em termos estratégicos, naquilo que era um padrão do Braga, para estarmos equilibrados e não perdermos intensidade. O Quenda dava um para um e do outro tínhamos profundidade com o Geny".
Ainda assim, Rui Borges diz não estar preocupado com a perda da liderança: "Continuamos a depender de nós, apesar de estarmos em segundo. Vamos atrás do nosso objetivo, nada mudou. Resultado não belisca em nada. Todos estamos tristes, queríamos continuar em primeiro, mas seguimos o nosso caminho com a crença enorme que vamos ser felizes", terminou.
Emblema verde e branco teve a vitória nas mãos, mas golo de Afonso Patrão, aos 87 minutos, gelou bancadas do Estádio de Alvalade
|
Morten Hjulmand reagiu ao deslize do Sporting frente ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 abril. Na flash interview, o capitão do emblema verde e branco desvalorizou o empate concedido nos minutos finais e diz que a equipa não desiste de lutar pelo bicampeonato nacional.
"Claro que queríamos ganhar, mas mantemos a cabeça levantada”
“Tivemos as oportunidades para marcar o segundo golo. Não demos qualquer oportunidade ao Braga, mas quando está 1-0 eles têm sempre hipóteses de recuperar e acabaram por recuperar. Sentimo-nos bem, nada mudou. Claro que queríamos ganhar, mas mantemos a cabeça levantada”, começou por dizer.
“Não pensamos noutras equipas, apenas em nós"
O médio nega que a equipa tenha sentido a pressão de ter visto o Benfica golear o Porto (4-1) no Estádio do Dragão no dia anterior: “Não pensamos noutras equipas, apenas em nós. Portanto, não. Tem o impacto de agora. O campeonato continua, temos dois pontos de desvantagem em relação ao primeiro classificado e temos ainda tudo nas nossas mãos".
O capitão disse anda que não é o dérbi entre Benfica e Sporting que vai decidir o título: "Temos de manter a cabeça levantada. Não vai ser decisivo. Teremos agora o Santa Clara, um jogo muito importante para nós", completou o futebolista dinamarquês de 25 anos.
Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 40 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.312 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Avançado sueco de 26 anos colocou leões na frente do marcador na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas minhotos chegaram à igualdade nos minutos finais
|
O Sporting escorregou frente ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres marcou o golo do Clube de Alvalade, mas os minhotos marcaram perto dos 90' e gelaram as bancadas de Alvalade. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no reduto dos leões, foi o Sporting a entrar a todo o gás e viram o VAR invalidar um golo ao avançado sueco, uma vez que o jogador estava em posição irregular. Ainda assim, aos 15 minutos, na cobrança de um livre direto, o ponta da lança nórdico bateu rasteiro com a bola a passar entre a barreira dos minhotos e Lukas Hornicek.
Na segunda parte, jogada a um ritmo mais baixo, a equipa liderada por Carlos Carvalhal conseguiu chegar mais vezes à área de Rui Silva. Nos minutos finais, foi mesmo a turma arsenalista a chegar ao empate. Na sequência de um cruzamento de Rodrigo Zalazar, Afonso Patrão cabeceou, sem oposição, e fez o 1-1.
Com este empate – o décimo em 47 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na segunda posição da Liga Portugal Betclic, com 66 pontos e são ultrapassados pelo Benfica (68). Já o Braga está no terceiro posto com 57 pontos, seguido do Porto (56).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Golo de Viktor Gyokeres (1-0):
Afonso Patrão (1-1):