Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Braga (Vídeo)

Clube de Alvalade empatou frente à turma de Carlos Carvalhal, no Estádio José Alvalade, com golos de Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')

Sporting escorregou e empatou frente ao Braga, no Estádio José Alvalade, com golos apontados por Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')
Sporting escorregou e empatou frente ao Braga, no Estádio José Alvalade, com golos apontados por Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')

  |

Icon Comentário0

O Sporting deixou-se empatar ao cair do pano na receção ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, e viu fugir o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. Um golo dos minhotos nos instantes finais gelou as bancadas do Estádio José Alvalade.


O encontro começou praticamente com a bola no fundo das redes dos minhotos. Lançado por Matheus Reis, Viktor Gyokeres arrancou pela esquerda, entrou na área e a bola só parou no fundo das redes. No entanto, o sueco estava em posição irregular e o golo foi anulado por fora de jogo.


Apesar do tento invalidado, os leões viriam a chegar ao 1-0 à passagem dos 15 minutos. Na transformação de um livre direto, Viktor Gyokeres surpreendeu a defesa contrária e rematou rasteiro, por baixo da barreira, para o fundo das redes da baliza de Lukas Hornicek.


O segundo tempo começou mais dividido, com a turma de Carlos Carvalhal a ter mais bola, apesar de não ter criado grandes ocasiões de golo. A um quarto de hora do final, o Sporting voltou a tomar conta do jogo, ameaçando por duas vezes o 2-0, mas Lukas Hornícek travou primeiro um remate de Maxi Araújo e logo depois a travar outro de Francisco Trincão.

O balde de água fria surgiu aos 87 minutos. Cruzamento de Rodrigo Zalazar para a área leonina, com Afonso Patrão a aproveitar e a cabecear solto de marcação para o fundo das redes de Rui Silva. O Sporting ainda pressionou na tentativa de chegar ao 2-1, mas o empate subsistiu. O Clube de Alvalade soma 66 pontos e vê o Benfica no topo da classificação, com mais dois (68).


Veja o resumo do encontro:


Futebol

Rui Borges explica falhas dos jogadores do Sporting e dá "mérito ao Braga"

Treinador reagiu ao empate do Clube de Alvalade que deixa leões em segundo lugar do Campeonato Nacional, a dois pontos do Benfica

Rui Borges reagiu ao empate do Sporting frente ao Braga que deixa leões em segundo lugar do Campeonato Nacional, a dois pontos do rival Benfica
Rui Borges reagiu ao empate do Sporting frente ao Braga que deixa leões em segundo lugar do Campeonato Nacional, a dois pontos do rival Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Borges analisou o empate do Sporting frente ao Braga (1-1). Após a partida, o treinador dos leões reconheceu que a equipa entrou apática na segunda parte e que pecou na finalização, atribuindo mérito ao adversário. O treinador, no entanto, continua a acreditar que o Clube de Alvalade vai vencer o Campeonato.


"Tivemos situações claras para aumentar o resultado e não conseguimos. Sofremos o empate. Fomos atrás do prejuízo, mas já faltava pouco tempo"


O treinador começou por fazer uma análise ao encontro: "Uma primeira parte em que entrámos bem, melhores do que o Braga. Conseguimos ser intensos. Nos últimos 15 minutos, fomos caindo em termos físicos, deixámos o Braga equilibrar o jogo, andou mais no nosso meio-campo. Na segunda entrámos mal. O Braga com mais posse. Estávamos muito reativos e pouco proativos. Depois fomos equilibrando. Tivemos situações claras para aumentar o resultado e não conseguimos. Sofremos o empate. Fomos atrás do prejuízo, mas já faltava pouco tempo", começou por dizer à SportTV.


"Não podíamos entrar na segunda parte tão apáticos. Senti a equipa mais cansada. Fomos criando, mas não conseguimos finalizar e acabámos por sair penalizados"

Rui Borges diz que comandados de Carlos Carvalhal fizeram por chegar ao empate: "Mérito do adversário, aproveitou uma desatenção nossa. Não podíamos entrar na segunda parte tão apáticos. Senti a equipa mais cansada. Fomos criando, mas não conseguimos finalizar e acabámos por sair penalizados".


O técnico do Sporting explicou a opção de Geovany Quenda na esquerda e de Geny Catamo à direita: "Em termos estratégicos, naquilo que era um padrão do Braga, para estarmos equilibrados e não perdermos intensidade. O Quenda dava um para um e do outro tínhamos profundidade com o Geny".

Ainda assim, Rui Borges diz não estar preocupado com a perda da liderança: "Continuamos a depender de nós, apesar de estarmos em segundo. Vamos atrás do nosso objetivo, nada mudou. Resultado não belisca em nada. Todos estamos tristes, queríamos continuar em primeiro, mas seguimos o nosso caminho com a crença enorme que vamos ser felizes", terminou.


Futebol

Titular do Sporting desvaloriza empate com o Braga: "Sentimo-nos bem. Nada mudou"

Emblema verde e branco teve a vitória nas mãos, mas golo de Afonso Patrão, aos 87 minutos, gelou bancadas do Estádio de Alvalade

Sporting teve vitória nas mãos, mas golo de Afonso Patrão, aos 87 minutos, gelou bancadas do Estádio de Alvalade, no duelo frente ao Braga
Sporting teve vitória nas mãos, mas golo de Afonso Patrão, aos 87 minutos, gelou bancadas do Estádio de Alvalade, no duelo frente ao Braga

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand reagiu ao deslize do Sporting frente ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 abril. Na flash interview, o capitão do emblema verde e branco desvalorizou o empate concedido nos minutos finais e diz que a equipa não desiste de lutar pelo bicampeonato nacional.


"Claro que queríamos ganhar, mas mantemos a cabeça levantada”


“Tivemos as oportunidades para marcar o segundo golo. Não demos qualquer oportunidade ao Braga, mas quando está 1-0 eles têm sempre hipóteses de recuperar e acabaram por recuperar. Sentimo-nos bem, nada mudou. Claro que queríamos ganhar, mas mantemos a cabeça levantada”, começou por dizer.


“Não pensamos noutras equipas, apenas em nós"

O médio nega que a equipa tenha sentido a pressão de ter visto o Benfica golear o Porto (4-1) no Estádio do Dragão no dia anterior: “Não pensamos noutras equipas, apenas em nós. Portanto, não. Tem o impacto de agora. O campeonato continua, temos dois pontos de desvantagem em relação ao primeiro classificado e temos ainda tudo nas nossas mãos".


O capitão disse anda que não é o dérbi entre Benfica e Sporting que vai decidir o título: "Temos de manter a cabeça levantada. Não vai ser decisivo. Teremos agora o Santa Clara, um jogo muito importante para nós", completou o futebolista dinamarquês de 25 anos.

Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 40 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.312 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.


Futebol

Gyokeres marca de livre direto, mas Sporting deixa-se empatar frente ao Braga

Avançado sueco de 26 anos colocou leões na frente do marcador na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas minhotos chegaram à igualdade nos minutos finais

Gyokeres colocou leões na frente do marcador na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas minhotos e chegaram ao 1-1; Sporting e Braga somam igualdade
Gyokeres colocou leões na frente do marcador na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas minhotos e chegaram ao 1-1; Sporting e Braga somam igualdade

  |

Icon Comentário0

O Sporting escorregou frente ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres marcou o golo do Clube de Alvalade, mas os minhotos marcaram perto dos 90' e gelaram as bancadas de Alvalade. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no reduto dos leões, foi o Sporting a entrar a todo o gás e viram o VAR invalidar um golo ao avançado sueco, uma vez que o jogador estava em posição irregular. Ainda assim, aos 15 minutos, na cobrança de um livre direto, o ponta da lança nórdico bateu rasteiro com a bola a passar entre a barreira dos minhotos e Lukas Hornicek.


Na segunda parte, jogada a um ritmo mais baixo, a equipa liderada por Carlos Carvalhal conseguiu chegar mais vezes à área de Rui Silva. Nos minutos finais, foi mesmo a turma arsenalista a chegar ao empate. Na sequência de um cruzamento de Rodrigo Zalazar, Afonso Patrão cabeceou, sem oposição, e fez o 1-1.


Com este empate – o décimo em 47 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na segunda posição da Liga Portugal Betclic, com 66 pontos e são ultrapassados pelo Benfica (68). Já o Braga está no terceiro posto com 57 pontos, seguido do Porto (56).

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Golo de Viktor Gyokeres (1-0):

Afonso Patrão (1-1):


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Samuel Justo com empréstimo para esquecer; Médio do Sporting vive dias complicados
Futebol

Samuel Justo com empréstimo para esquecer; Médio do Sporting vive dias complicados

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting lesiona-se e pode desfalcar Rui Vitória nos próximos jogos
Futebol

Alvo do Sporting lesiona-se e pode desfalcar Rui Vitória nos próximos jogos

 

Icon Comentário0
Situação de Gyokeres assusta! Berta convida empresário do craque do Sporting para jogo da Champions
Futebol

Situação de Gyokeres assusta! Berta convida empresário do craque do Sporting para jogo da Champions

 

Icon Comentário0