Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Braga (Vídeo)

Clube de Alvalade empatou frente à turma de Carlos Carvalhal, no Estádio José Alvalade, com golos de Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')

Sporting escorregou e empatou frente ao Braga, no Estádio José Alvalade, com golos apontados por Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')
Sporting escorregou e empatou frente ao Braga, no Estádio José Alvalade, com golos apontados por Viktor Gyokeres (15') e Afonso Patrão (87')

  |

Icon Comentário0

O Sporting deixou-se empatar ao cair do pano na receção ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, e viu fugir o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. Um golo dos minhotos nos instantes finais gelou as bancadas do Estádio José Alvalade.


O encontro começou praticamente com a bola no fundo das redes dos minhotos. Lançado por Matheus Reis, Viktor Gyokeres arrancou pela esquerda, entrou na área e a bola só parou no fundo das redes. No entanto, o sueco estava em posição irregular e o golo foi anulado por fora de jogo.


Apesar do tento invalidado, os leões viriam a chegar ao 1-0 à passagem dos 15 minutos. Na transformação de um livre direto, Viktor Gyokeres surpreendeu a defesa contrária e rematou rasteiro, por baixo da barreira, para o fundo das redes da baliza de Lukas Hornicek.


O segundo tempo começou mais dividido, com a turma de Carlos Carvalhal a ter mais bola, apesar de não ter criado grandes ocasiões de golo. A um quarto de hora do final, o Sporting voltou a tomar conta do jogo, ameaçando por duas vezes o 2-0, mas Lukas Hornícek travou primeiro um remate de Maxi Araújo e logo depois a travar outro de Francisco Trincão.

O balde de água fria surgiu aos 87 minutos. Cruzamento de Rodrigo Zalazar para a área leonina, com Afonso Patrão a aproveitar e a cabecear solto de marcação para o fundo das redes de Rui Silva. O Sporting ainda pressionou na tentativa de chegar ao 2-1, mas o empate subsistiu. O Clube de Alvalade soma 66 pontos e vê o Benfica no topo da classificação, com mais dois (68).


Veja o resumo do encontro:


Futebol

Zeno Debast revela grande objetivo no futuro... e não é no Sporting

'Camisola 6' dos leões foi uma das grandes revelações da temporada do Clube de Alvalade, apesar de ter sido adaptado a médio por Rui Borges

Zeno Debast, jogador do Sporting, revela que participar no Campeonato do Mundo pela Bélgica é um dos grandes objetivos do futuro
Zeno Debast, jogador do Sporting, revela que participar no Campeonato do Mundo pela Bélgica é um dos grandes objetivos do futuro

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi uma das revelações da temporada do Sporting. O 'camisola 6' destacou-se na defesa e no meio-campo verde e branco, admitindo estar satisfeito com as suas exibições, que lhe dão esperança para ser chamado a participar no Campeonato do Mundo, grande objetivo no futuro.


Zeno Debast: "Estou muito feliz por ter vindo para o Sporting"


"Fiquei muito contente com a minha escolha. Estou muito feliz por ter vindo para cá. Cresci muito e vivi momentos inesquecíveis, como na Champions League. Tive três treinadores, todos com estilos um pouco diferentes, tivemos várias lesões...", começou por dizer o jogador do Sporting, à RTL Sports.


Debast foi o quarto jogador com mais partidas disputadas esta temporada (48, a par de Geny Catamo) e não escondeu a satisfação: "Posso estar muito feliz com os jogos que fiz, com os minutos que tive e com a confiança que recebi de todos os treinadores. Vim para aprender. Experienciar isto logo na minha primeira época é fantástico. Tudo foi positivo".

Zeno Debast: "Médio ou central? Está a ser interessante fazer as duas posições"


A falta de médios obrigou Rui Borges a adaptar o belga, que foi contratado para defesa-central. No entanto, a posição não incomoda Zeno Debast: "Nos últimos meses tenho jogado em ambas as posições. E também na seleção fiz um jogo como médio-defensivo e outro a defesa central. Está a ser interessante fazer as duas coisas, vamos ver no futuro. Fiz a minha estreia como central e foi onde mais aprendi. Continuará a ser a minha posição, mas é sempre bom ter várias opções".

Para terminar, Zeno Debast - que ficou encantado com os festejos no Marquês de Pombal - foi questionado sobre as exibições no Sporting e a regularidade com que é chamado à seleção, revelando um sonho futuro: "Ser convocado para o Mundial é um objetivo, um dos mais importantes. Temos um grupo talentoso e podemos fazer algo".


Futebol

Rafael Leão apontado como alternativa a goleador: Ex Sporting muito apreciado

Avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo é bem visto por lenda do futebol, que aponta polivalência como uma das grandes qualidades

Lothar Matthaus aponta Rafael Leão como possível alternativa a Harry Kane no Bayern, elogiando polivalência do ex Sporting
Lothar Matthaus aponta Rafael Leão como possível alternativa a Harry Kane no Bayern, elogiando polivalência do ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão é visto por Lothar Matthaus como possível alternativa a Harry Kane. O antigo internacional alemão aprecia as qualidades do ex Sporting e acredita que a polivalência do futebolista formado em Alcochete pode ser benéfica para o Bayern Munique.


Lothar Matthaus: "Rafael Leão seria uma boa solução para o Bayern Munique"


"Ao contrário de [Leroy] Sane, cujo contrato está a terminar, eu consideraria [Kingsley] Coman como um candidato à venda. Acredito que o Bayern Munique precisa de uma lufada de ar fresco naquela posição. Rafael Leão seria uma boa solução", disse o já retirado médio, à Sky Sport.


Matthaus acredita que Rafael Leão consegue apresentar bom desempenho em várias posições, podendo atuar como ponta de lança: "o internacional português jogou, maioritariamente, na ala esquerda, no Milan, mas também pode jogar como avançado-centro, o que seria importante, uma vez que o Bayern Munique precisa de uma alternativa para quando [Harry] Kane precisa de descansar".

Vale recordar que o futuro de Rafael Leão no Milan é incerto. O avançado tem sido apontado a uma possível transferência neste mercado de verão, por um valor abaixo da cláusula - fixada nos 175 milhões de euros. Em Inglaterra, há um nome que tem sido muito associado ao português.


Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão -  avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.


Futebol

Varandas perde a cabeça! Sporting dá 6 milhões de salário a jogador de créditos firmados

Presidente dos verdes e brancos quer convencer futebolista a jogar em Alvalade na temporada 2025/26 e prepara oferta estratosférica

Frederico Varandas oferece 6 milhões de euros anuais a Viktor Gyokeres para tentar convencer avançado a ficar no Sporting
Frederico Varandas oferece 6 milhões de euros anuais a Viktor Gyokeres para tentar convencer avançado a ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas ofereceu 6 milhões de euros anuais para convencer Viktor Gyokeres a ficar em Alvalade. O avançado verde e branco é muito cobiçado nos grandes campeonatos, mas os leões fazem os possíveis para manter o jogador na próxima temporada.


Segundo informação avançada pela CMTV, o Presidente do Clube de Alvalade decidiu aumentar bastante o vencimento do ponta-de-lança, que aufere cerca de 1,8 milhões de euros. A mesma fonte revela que, numa primeira instância, Gyokeres recusou, pois tem em mãos "uma proposta de Inglaterra substancialmente superior". No entanto, o jogador terá ponderado e estará a equacionar a permanência no Sporting.


Gyokeres terá em mãos uma oferta de 7 milhões de euros anuais, num contrato de cinco anos, sendo que receberá ainda 12M de prémio de assinatura, revela a CMTV, sem mencionar o nome do clube. No entanto, depois das conquistas recentes, o avançado do Sporting terá prometido a Varandas que "ia pensar" na proposta.


A família do sueco estará a pressionar o matador leonino para ficar em Portugal, visto que está bastante satisfeita com o nível de vida e pretende que Gyokeres fique no Sporting pelo menos mais um ano, ainda para mais depois dos valores apresentados pela SAD verde e branca.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Confira o momento em que Viktor Gyokeres leva a Taça de Portugal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Simões recebe novidade internacional após época de calvário no Sporting
Futebol

João Simões recebe novidade internacional após época de calvário no Sporting

 

Icon Comentário0
Zenit tenta passar a perna ao Sporting: Russos abanam cheque milionário
Futebol

Zenit tenta passar a perna ao Sporting: Russos abanam cheque milionário

 

Icon Comentário0
Luís Avelãs exalta esforço do Sporting e aponta falhas ao Benfica
Futebol

Luís Avelãs exalta esforço do Sporting e aponta falhas ao Benfica

 

Icon Comentário0