Futebol
Ruben Amorim já saiu do Manchester United, mas continua a dar que falar: "Eles sabiam que..."
18 Abr 2026 | 12:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2026 | 11:02 |
Rodrigo Roquette analisou a vitória do Sporting frente ao AFS (3-2 após prolongamento), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal e deixou críticas à arbitragem. O conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, a equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido no tempo regulamentar, mas lamenta a grande penalidade não assinalada a Daniel Bragança.
“Horas extraordinárias evitáveis. Jogo a meio gás tem riscos, mas objetivo cumprido”, escreveu na rede social 'X', numa primeira leitura ao encontro, apontando para uma abordagem demasiado controlada por parte dos leões, que acabou por empurrar a decisão para o prolongamento.
R. Roquette: “Geny cada vez mais importante"
No plano individual, destacou o crescimento de Geny Catamo e a exibição de Luís Guilherme. “Geny cada vez mais importante. Que tiro! Bom jogo e bom golo de Luis Guilherme. É reforço sobretudo a partir da direita”, sublinhou, valorizando o impacto decisivo de ambos no resultado final.
R. Roquette: “Penálti sobre Bragança por marcar"
Rodrigo Roquette deixou ainda críticas à arbitragem de André Narciso por não ter assinalado infração sobre o 'camisola 23': “Penálti sobre Bragança por marcar. Rápida recuperação para Baroan!”, concluiu. Os leões vão agora defrontar o Porto a duas mãos nas meias-finais da prova rainha.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e quatro encontros pela formação principal. No total, em 179 minutos de utilização, o médio marcou um golo (Recorde AQUI).
Luis Suárez teve um golo anulado:
No dérbi lisboeta, as duas referências ofensivas chegam sob pressão e um fator comum pode mudar completamente o rumo do jogo
18 Abr 2026 | 17:46 |
O dérbi entre Sporting e Benfica coloca frente a frente os dois melhores marcadores da Liga, mas ambos chegam longe do melhor momento. Luis Suárez e Vangelis Pavlidis entram em campo com um objetivo claro: reencontrar os golos no jogo mais importante da temporada.
Do lado leonino, Suárez vive a melhor época da carreira, com 33 golos em todas as competições, 24 dos quais na Liga, números que o colocam na liderança dos maiores artilheiros. Ainda assim, o colombiano atravessa um jejum recente de cinco jogos sem marcar e procura não só voltar aos golos… como também estrear-se a marcar em dérbis frente ao Benfica.
Já Pavlidis enfrenta um cenário mais delicado. O avançado grego soma apenas dois golos nos últimos 12 jogos pelo Benfica (14 incluindo seleções), refletindo uma quebra evidente de rendimento. Apesar disso, mantém números sólidos no campeonato, com 21 golos, e continua a merecer a confiança de José Mourinho, mesmo depois de episódios como o penálti falhado frente ao Nacional.
A luta entre os dois tem sido intensa ao longo da época. Durante a primeira volta, Pavlidis chegou a liderar com vantagem confortável, mas a segunda metade da temporada mudou o cenário: desde a jornada 18, Suárez marcou nove golos, mais cinco do que o grego, consumando a ultrapassagem na corrida pela artilharia.
Agora, a poucas jornadas do fim, o dérbi - que pode não ter a presença de João Simões - pode ser o ponto de viragem. Entre a melhor época de um e a necessidade urgente de resposta do outro, há muito mais do que três pontos em jogo. Pode estar aqui a redenção ou a confirmação de uma tendência que já ninguém consegue ignorar.
Antes do dérbi com os leões, o técnico dos encarnados falou e as suas palavras sobre o treinador dos leões chamam a atenção
18 Abr 2026 | 17:17 |
José Mourinho: "O Rui Borges também não dá a dele"
"Quanto ao onze, não digo. O Rui Borges também não dá a dele, se ele quisesse trocar eu diria sem qualquer problema. Não dou, apesar de não ver grande vantagem em esconder. Também não haverá nenhuma surpresa que justifique o meu secretismo" , começou por dizer.
O técnico encarnado também analisou o momento do rival, deixando elogios claros ao desempenho recente dos leões, sobretudo na Europa. "O Sporting está muito bem, fez dois jogos muito bons na Champions. Temos de ser pragmáticos, coerentes, humildes no sentido de reconhecer que vamos ter um jogo difícil. O Benfica há muito tempo não ganha o dérbi de Alvalade, mas vamos lá para ganhar", afirmou.
José Mourinho: "Se calhar é uma coisa que não lhes interessa"
Por fim, Mourinho enquadrou a importância do encontro nas contas do campeonato, deixando claro que o peso do jogo vai muito além dos três pontos. "Podemos tentar contextualizar o dérbi no sentido em que os dois precisam de ganhar, o empate dará ao Sporting segurança em relação ao segundo lugar, mas se calhar é uma coisa que não lhes interessa. Independentemente de todas estas variantes, dérbi é dérbi. Posso tentar reduzir ao máximo a imprevisibilidade. Trabalhámos diferentes conceitos e cenários", concluiu.
O emblema verde e branco entra em campo no próximo domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Confira parte da antevisão de José Mourinho:
Antigo jogador do Clube de Alvalade protagonizou um momento explosivo num clássico, mas promete ser o mesmo atleta até ao final da carreira
18 Abr 2026 | 15:52 |
Marcos Rojo voltou a estar no centro das atenções e não pelos melhores motivos. O antigo defesa do Sporting foi protagonista de um episódio polémico no clássico entre Racing e River Plate, que acabou com uma expulsão e consequências pesadas.
O argentino viu dois cartões amarelos no encontro: o primeiro por protestos e o segundo após uma cotovelada em Lucas Martínez Quarta, num lance que gerou enorme controvérsia. A situação agravou-se ainda mais com insultos dirigidos ao árbitro Sebastián Zunino, o que levou a uma suspensão de quatro jogos.
Depois do encontro, Rojo falou sobre o episódio e não deixou ninguém indiferente. Apesar de ter pedido desculpa, fez questão de assumir a sua forma de estar dentro de campo. "Sim, sou bruto. E vou continuar a ser assim até ao último dia da minha carreira" , falou, em declarações à ESPN.
Vale lembrar que o central argentino já mostrou a sua agressividade num torneio de boxe. No passado mês de dezembro, Rojo fez parte de um torneio de pugilismo amador que contou com a participação de figuras públicas da Argentina, como cantores, atores, artistas e youtubers influencers.
Marcos Rojo - avaliado em 225 mil euros - vestiu a camisola do Sporting em duas temporadas: 2012/13 e 2013/14. No total, fez 62 jogos de leão ao peito e marcou sete golos. Depois disso rumou a Inglaterra para reforçar o Manchester United.
Veja a declaração polémica de Marcos Rojo:
Ruben Amorim já saiu do Manchester United, mas continua a dar que falar: "Eles sabiam que..."
18 Abr 2026 | 12:45
Renovação, elogios ao rival e "má tradução": Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Benfica
18 Abr 2026 | 13:22
Mourinho pode condicionar arbitragem no Sporting - Benfica? A resposta de Rui Borges
18 Abr 2026 | 13:06