Futebol
Luis de la Fuente pensa em levar jogador do Sporting ao Mundial de 2026
02 Dez 2025 | 19:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 23:01 |
Rodrigo Roquette referiu que André Villas Boas não falou dos rivais na gala dos Dragões de Ouro porque levou um “baile” de Frederico Varandas há pouco tempo. O comentador afeto aos leões disse assim não estranhar o silêncio do presidente do Porto relativamente a Sporting e Benfica.
R. Roquette: "Frederico Varandas deu-lhe um baile descomunal"
“Frederico Varandas enfiou-lhe a viola no saco e muito bem. Frederico Varandas deu-lhe um baile descomunal. Respondeu-lhe”, admitiu no no canal V+. De acordo com Rodrigo Roquette, o mérito desta ‘retirada’ de Villas-Boas é do dirigente máximo dos verdes e brancos.
No seu discurso, notou-se a ausência de referências provocatórias ou críticas diretas a leões e águias. Por outro lado, André Villas-Boas preferiu falar num ano complicado: “Sabemos que foi um ano duro. Tivemos conquistas importantes, lançámos projetos estruturantes, mas não conseguimos o título nacional que todos desejávamos. Houve momentos de frustração, erros que assumimos sem problema. O mais importante é que o clube não se escondeu. Por isso, este não foi um ano perdido”, referiu André Villas-Boas.
Além disso, o presidente dos dragões preferiu destacar a importância de apostar no reforço do plantel dos azuis e brancos para esta época: “Fomos ao mercado com bastante rigor. No Porto não basta jogar bem, é preciso compromisso com o clube e com os adeptos”.
Sporting e Porto são, nesta altura, os dois clubes em melhor posição para chegar ao título e a rivalidade aumentou de tom nos últimos meses. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto.
Seleção Nacional termina assim esta jornada de preparação para a fase de apuramento para o Mundial de 2027 com uma derrota muito pesada
02 Dez 2025 | 22:36 |
A Seleção Nacional feminina foi goleada pelo Brasil, por 5-0, esta terça-feira, dia 2 de dezembro, em Aveiro, num jogo de preparação de pesadelo para as 'Navegadoras'. Carolina Santiago, atacante do Sporting (que venceu o último encontro), foi titular, mas saiu ao intervalo para dar lugar a Ana Capeta. Já Beatriz Fonseca e Maísa Correia foram lançadas aos 69 e 87 minutos respetivamente.
Em apenas dois minutos, as brasileiras confirmaram o favoritismo. Cruzamento da direita, Gabi Zanotti surgiu solta no coração da área e cabeceou para o 1-0. Aos 17 minutos, Ludmila ampliou a vantagem num remate traiçoeiro ao primeiro poste, aproveitando um espaço mínimo deixado por Inês Pereira.
A equipa de Francisco Neto mostrava insegurança e dificuldade em ajustar às acelerações adversárias. Aos 37 minutos, Ludmila voltou a galgar o corredor direito, cruzou atrasado, e Dudinha fez o 3-0 sem oposição. Ao intervalo, faltava sobretudo clarividência às portuguesas.
O quarto chegou aos 74 minutos, de canto direto trabalhado por Luany, com Belinha a aparecer nas alturas para desviar de cabeça. O golpe final surgiu ao minuto 90. Grande penalidade para o Brasil, convertida por Bia Zaneratto, fixando o 5-0. Segue-se a qualificação para o Campeonato do Mundo.
Portugal termina esta jornada de preparação para a fase de apuramento para o Mundial de 2027 com duas derrotas, que geraram sensações distintas: 2-1 diante dos Países Baixos, em que a equipa das quinas soube reagir à desvantagem, e este 5-0 com o Brasil.
Após o quarto golo, adeptos da equipa da casa tiveram esperança de que pudesse surgir uma igualdade, mas resultado estava selado
02 Dez 2025 | 22:12 |
O Manchester City venceu o Fulham, de Marco Silva por 5-4, esta terça-feira, dia 2 de dezembro. A equipa de Pep Guardiola chegou a estar a vencer por 5-1 diante da turma orientada pelo ex treinador do Sporting, antes de uma preocupante reviravolta no final.
Depois de acertar no poste, Erling Haaland Haaland não falhou aos 17 minutos com o golo 100 na Premier League. O avançado voltou a bater um novo recorde ao tornar-se no jogador mais rápido a atingir esta marca. Já depois da meia hora, o norueguês voltou a evidenciar-se com uma assistência para o golo de Tijani Reijnders. Pouco depois, Phil Foden recebeu a bola à entrada da área e rematou para o 3-0.
Ainda antes do intervalo, Emile Smith Rowe conseguiu reduzir para o Fulham, depois de um belo cabeceamento na resposta a um cruzamento vindo do lado direito. Já no segundo tempo, Phil Foden bisou aos 48 minutos, enquanto Doku alagou para o 5-1 com um remate em arco.
Apesar da desvantagem, o Fulham continuou a procurar o golo e conseguiu fazer o 5-2 aos 57 minutos, por intermédio de Alex Iwobi. A equipa londrina ganhou força e voltou a faturar aos 73 minutos com um tento de Samuel Chukwueze. O jogador voltou a marcar minutos depois com um remate forte na sequência de um pontapé de canto e deixou os adeptos da casa com esperança de que pudesse surgir um empate, mas o resultado estava selado.
De recordar que Marco Silva - que foi elogiado por um técnico da Liga portuguesa - orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi despedido por Bruno de Carvalho.
Numa votação levada a cabo pelo emblema leonino nas redes sociais, a massa associativa elegeu um outro jogador como melhor em campo
02 Dez 2025 | 20:34 |
Luis Suárez foi considerado o melhor jogador em campo no Sporting - Estrela da Amadora (4-0), mas não para os adeptos do Clube de Alvalade. Numa votação levada a cabo pelo Sporting nas redes sociais, os adeptos leoninos elegeram Eduardo Quaresma como o MPV do jogo, com 29,1%, à frente de Hidemasa Morita (26,5), Francisco Trincão (22,6) e Luis Suárez (21,81).
À passagem dos 7 minutos de jogo, e depois de livre cobrado de forma exímia por Francisco Trincão, o 'camisola 72' desviou de cabeça, no coração da área e celebrou efusivamente, como é seu apanágio sempre que marca, imitando o célebre festejo de Paulinho.
Rui Borges utilizou Eduardo Quaresma com regularidade na temporada passada, sendo que o jogador foi crucial, marcando até um golo importantíssimo diante do Gil Vicente. No entanto, com a mudança para apenas dois centrais, o jovem desceu na hierarquia do plantel.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, (Saiba mais AQUI) o defesa de 23 anos não tinha somado os minutos pretendidos e acreditava que podia dar mais à equipa. Mesmo não sendo um habitual titular, o jogador não tem qualquer intenção em abandonar o Clube.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - tem apenas oito partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 517 minutos, somando um golo e uma assistência na conta pessoal.
Luis de la Fuente pensa em levar jogador do Sporting ao Mundial de 2026
02 Dez 2025 | 19:34
Neto de Pinto da Costa ataca médio que terminou carreira no Sporting: "Falou muito mal do meu avô"
02 Dez 2025 | 18:36
Sporting dá baile a Benfica e Porto e mete seis jogadores no onze mais valioso da Liga
02 Dez 2025 | 17:35