Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting atinge marca de 100 golos na época e pode entrar ainda mais na história

Leões voltaram a alcançar um registo ofensivo impressionante na temporada e objetivo já foi atingido antes mesmo do final do término do ano

Sporting pode fazer a temporada mais goleadora da sua história, ultrapassando o registo de Ruben Amorim em 2023/2024
Sporting pode fazer a temporada mais goleadora da sua história, ultrapassando o registo de Ruben Amorim em 2023/2024

09 Mar 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a mostrar grande poder ofensivo nesta temporada e já alcançou a marca dos 100 golos em todas as competições. O primeiro da época foi marcado por Francisco Trincão no encontro frente ao Casa Pia, logo no início da temporada, enquanto o centésimo surgiu recentemente no empate diante do Braga, por intermédio de Luis Suárez.


Até ao momento, os leões somam 64 golos na Liga Portugal Betclic, 17 na UEFA Champions League, 13 na Taça de Portugal e seis na Taça da Liga. A equipa orientada por Rui Borges tem ainda pelo menos 12 jogos pela frente, o que significa que poderá continuar a aumentar esta marca até ao final da época.


Se mantiver a média atual de 2,43 golos por jogo, o Sporting poderá terminar a temporada com cerca de 129 ou 130 golos, aproximando-se de um dos melhores registos ofensivos da história do clube. O recorde continua, no entanto, a pertencer à equipa campeã de 2023/2024, orientada por Ruben Amorim, que terminou a temporada com 141 golos marcados.


Ainda assim, o Clube de Alvalade continua com objetivos importantes pela frente e, caso avance na UEFA Champions League, diante do Bodo/Glimt e na Taça de Portugal, poderá ter mais jogos para tentar aproximar-se desse número histórico

Além da quantidade de golos marcados, vale destacar a sua diversidade. Apenas são cinco os jogadores do plantel principal que continuam à procura do primeiro golo na temporada: Nuno Santos, Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili , Zeno Debast e Georgios Vagiannidis.



Futebol

Sporting prepara duelo com o Bodo/Glimt e há detalhes pouco conhecidos que podem fazer a diferença

Confronto entre leões e noruegueses na Liga dos Campeões promete ser mais complicado do que muitos imaginam e há segredos para ajudar Rui Borges

Sérgio Raimundo, antigo treinador - adjunto do Tottenham, revelou os pontes fortes e fracos do Bodo/Glimt, para o encontro de quarta-feira contra o Sporting
Sérgio Raimundo, antigo treinador - adjunto do Tottenham, revelou os pontes fortes e fracos do Bodo/Glimt, para o encontro de quarta-feira contra o Sporting

09 Mar 2026 | 16:51 |

Icon Comentário0

O Sporting já prepara o confronto dos oitavos de final da UEFA Champions League frente ao Bodo/Glimt, uma das equipas sensação desta edição da prova. Os noruegueses ganharam enorme notoriedade depois de resultados surpreendentes frente a clubes de peso como Manchester City, Atlético de Madrid e Inter de Milão. Porém, há quem possa ajudar o Clube de Alvalade.


Quem conhece bem o Bodo/Glimt é o treinador português Sérgio Raimundo. Na época passada, quando integrava a equipa técnica do Tottenham, foi enviado à Noruega para observar de perto a equipa orientada por Kjetil Knutsen. Com base nessa observação, o Tottenham acabou por eliminar o Bodo/Glimt nas meias-finais da UEFA Europa League, vencendo os dois encontros.


Entre os principais pontos destacados por Sérgio Raimundo está o ambiente muito particular do Aspmyra Stadion, um estádio com pouco mais de oito mil lugares situado perto do Círculo Ártico, onde o relvado sintético e as temperaturas muito baixas tornam o jogo especialmente exigente para as equipas visitantes. Taticamente, os nórdicos caracterizam-se por jogar sem medo, com pressão alta e grande intensidade, procurando atacar rapidamente e explorar passes nas costas da defesa adversária. A equipa também aposta muito no contra-pressing, recuperando a bola logo após a perda.


Apesar das qualidades ofensivas, existem fragilidades que podem ser exploradas. Segundo o técnico de 41 anos, a equipa norueguesa tem dificuldades em lidar com cruzamentos para o segundo poste, bolas paradas e jogo físico, aspetos que podem ser importantes para o Sporting tentar ganhar vantagem.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 11 de março, frente ao Bodø/Glimt, sem quatro jogadores. O encontro, a contar para primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante da turma norueguesa, jogar-se-á às 20h00, no Aspmyra Stadion.



Futebol

Há cinco jogadores do Sporting que ainda não marcaram esta época: Saiba quem são

Clube de Alvalade continua a mostrar uma das características mais curiosas da temporada, com muitos golos e por futebolistas de áreas diferentes do campo

Nuno Santos,  Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili, Zeno Debast e Georgios Vagiannidis ainda não marcaram esta época pelo Sporting
Nuno Santos, Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili, Zeno Debast e Georgios Vagiannidis ainda não marcaram esta época pelo Sporting

09 Mar 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O empate do Sporting frente ao Braga (2-2) trouxe consigo um dado interessante sobre a dinâmica ofensiva da equipa orientada por Rui Borges. Com o golo apontado na Pedreira, Gonçalo Inácio tornou-se o 19.º jogador do plantel leonino a marcar esta temporada, um número que demonstra a diversidade ofensiva do conjunto de Alvalade.


Mesmo com a forte influência de Luis Suárez, que lidera destacado a lista de goleadores com 31 golos em 39 jogos oficiais, o Sporting tem mostrado que não depende apenas do seu ponta-de-lança internacional colombiano para chegar ao golo.


Para encontrar uma temporada com uma distribuição semelhante de marcadores é preciso recuar até 2014/2015, quando 20 jogadores diferentes marcaram ao longo da época com a camisola leonina. Os leões eram treinados por Marco Silva.


Apesar da longa lista de goleadores, ainda existem cinco jogadores do plantel principal que continuam à procura do primeiro golo na temporada: Nuno Santos, Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili - que não viajou para a Noruega - , Zeno Debast e Georgios Vagiannidis.

Se algum destes atletas conseguir marcar até ao final da época, o Sporting poderá igualar ou até superar o registo ofensivo de 2014/2015, reforçando ainda mais a imagem de uma equipa onde os golos podem surgir de praticamente qualquer posição do campo.



Futebol

Artur Soares Dias faz revelação sobre jogador do Sporting: "Nunca me picou os miolos"

Antigo árbitro internacional português falou sobre a sua relação com atleta do Clube de Alvalade, que supostamente o chateava

Artur Soares Dias assume que Morten Hjulmand nunca chateou-o nos jogos que arbitrou do Sporting, antes de se ter retirado
Artur Soares Dias assume que Morten Hjulmand nunca chateou-o nos jogos que arbitrou do Sporting, antes de se ter retirado

09 Mar 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

O antigo árbitro português Artur Soares Dias, em recente conversa, passou em revista a carreira, tendo deixado algumas reflexões sobre a arbitragem e revelou a sua relação com Morten Hjulmand. O ex juíz assumiu que o capitão do Sporting não insistia com ele.


A.S. Dias: "Nunca picou-me os miolos"


"Sempre tive uma boa relação com ele, inclusive lá no Europeu (Euro 2024, realizado na Alemanha). Nunca andou atrás de mim, nunca senti a pressionar, nunca me picou os miolos", disse, em entrevista ao Podcast "Final Cut", da Sports Tailors.


O atual comentador da Sport TV, de 46 anos de idade, ainda reforçou como encarou o dinamarquês na primeira vez que foi falar com ele. "A primeira vez que ele tentou, eu disse-lhe assim: "Olha, não vale a pena!", pronto, e ele parou", expressou.

Vale lembrar que o Conselho de Disciplina já abriu um processo disciplinar ao capitão do Sporting no seguimento de uma participação feita pelo Porto. Em causa está uma suposta agressão do atleta a um jogador do AFS SAD, nos quartos de final da Taça de Portugal.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 35 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.182 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Tondela continua sem data e pode gerar polémica na Liga
Futebol

Sporting - Tondela continua sem data e pode gerar polémica na Liga

09 Mar 2026 | 15:34

Icon Comentário0
Sporting arranca para Bodø com quatro baixas, mas surpresas na viagem
Futebol

Sporting arranca para Bodø com quatro baixas, mas surpresas na viagem

09 Mar 2026 | 13:53

Icon Comentário0
Sporting pode estar a um passo de fazer algo nunca visto na Liga dos Campeões
Futebol

Sporting pode estar a um passo de fazer algo nunca visto na Liga dos Campeões

09 Mar 2026 | 12:05

Icon Comentário0