Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há cinco jogadores do Sporting que ainda não marcaram esta época: Saiba quem são

Clube de Alvalade continua a mostrar uma das características mais curiosas da temporada, com muitos golos e por futebolistas de áreas diferentes do campo

Nuno Santos,  Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili, Zeno Debast e Georgios Vagiannidis ainda não marcaram esta época pelo Sporting
Nuno Santos, Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili, Zeno Debast e Georgios Vagiannidis ainda não marcaram esta época pelo Sporting

09 Mar 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O empate do Sporting frente ao Braga (2-2) trouxe consigo um dado interessante sobre a dinâmica ofensiva da equipa orientada por Rui Borges. Com o golo apontado na Pedreira, Gonçalo Inácio tornou-se o 19.º jogador do plantel leonino a marcar esta temporada, um número que demonstra a diversidade ofensiva do conjunto de Alvalade.


Mesmo com a forte influência de Luis Suárez, que lidera destacado a lista de goleadores com 31 golos em 39 jogos oficiais, o Sporting tem mostrado que não depende apenas do seu ponta-de-lança internacional colombiano para chegar ao golo.


Para encontrar uma temporada com uma distribuição semelhante de marcadores é preciso recuar até 2014/2015, quando 20 jogadores diferentes marcaram ao longo da época com a camisola leonina. Os leões eram treinados por Marco Silva.


Apesar da longa lista de goleadores, ainda existem cinco jogadores do plantel principal que continuam à procura do primeiro golo na temporada: Nuno Santos, Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili - que não viajou para a Noruega - , Zeno Debast e Georgios Vagiannidis.

Se algum destes atletas conseguir marcar até ao final da época, o Sporting poderá igualar ou até superar o registo ofensivo de 2014/2015, reforçando ainda mais a imagem de uma equipa onde os golos podem surgir de praticamente qualquer posição do campo.



Futebol

Defesa do Sporting perto de rumar ao 4.º classificado da Liga portuguesa por empréstimo

Depois de uma temporada onde não se conseguiu afirmar no Clube de Alvalade, uma nova aventura no campeonato português pode ser a solução

Constança Maia, jovem jogadora de 18 anos, estará na porta de saída do Sporting para ser emprestada ao Valadares Gaia
Constança Maia, jovem jogadora de 18 anos, estará na porta de saída do Sporting para ser emprestada ao Valadares Gaia

09 Jul 2026 | 17:47 |

Icon Comentário0

Depois de se estrear pela equipa principal do Sporting - que já se encontra a preparar o plantel - na última temporada, prestação que lhe valeu a assinatura de um contrato profissional em junho, Constança Maia poderá sair por empréstimo nesta janela de transferências, com o objetivo de ganhar ritmo competitivo e experiência na Liga.


Segundo o Flashscore, o Valadares Gaia, quarto classificado na última edição da equipa da Liga BPI, já informou a estrutura leonina de que tem interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.


Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.


A jovem jogadora encara esta nova possibilidade como um reforço da confiança no seu potencial, uma oportunidade para somar minutos, ganhar maturidade competitiva e espera conseguir regressar ao Sporting mais preparada para se afirmar na equipa principal.

Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, a jovem jogadora percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como a melhor opção.



Futebol

Em dia de aniversário, Sporting não esquece Palhinha e rumores intensificam-se

Com um início de mercado de transferências em que o internacional português foi fortemente associado ao Clube de Alvalade, adeptos não esquecem jogador

Depois de ter sido associado ao Sporting no início do mercado, emblema verde e branco não esquece aniversário de João Palhinha
Depois de ter sido associado ao Sporting no início do mercado, emblema verde e branco não esquece aniversário de João Palhinha

09 Jul 2026 | 17:06 |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 9 de julho, João Palhinha celebra os seus 31 anos. Através de uma mensagem deixada nas suas redes sociais, o Sporting fez questão de assinalar a data comemorativa de um jogador muito acarinhado por todo o universo leonino.


“Leão da formação e campeão nacional, João Palhinha celebra hoje o seu aniversário. Parabéns, leão!”, é possível ler-se na mensagem partilhada. No entanto, não demorou muito tempo a que os comentários ficassem cheios de Sportinguistas a pedir o regresso do médio.


De facto, João Palhinha já esteve entre os possíveis reforços para a equipa dos verdes e brancos para a temporada que se aproxima - apesar de a transferência não se afigurar fácilOs 25 milhões de euros exigidos pelo Bayern dificultam um acordo.


Até este momento, no mercado de transferências, o Sporting já conta com vários reforços destinados para a posição do meio-campo. Sergi Altimira, Silas Andersen, Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia são os nomes escolhidos pela estrutura verde e branca para alinharem na próxima época.

Desta forma, depois do Tottenham não ter acionado a opção de compra estabelecida pelo Bayern após um ano de empréstimo, o internacional português regressa ao clube alemão. Ainda assim, o futuro de João Palhinha ainda segue por um futuro incerto.


Veja a publicação:


Futebol

Negócio fechado! Sporting vê Nathan De Cat fugir para a Alemanha por 17 milhões de euros

Além do Clube de Alvalade, também Manchester City, Chelsea, Bayern Munique, Borussia Dortmund e Leipzig estavam de olho no médio de 17 anos

É negócio fechado! Hoffenheim garantiu a contratação de Nathan De Cat, alvo do Sporting; Médio sai do Anderlecht por 17 milhões de euros
É negócio fechado! Hoffenheim garantiu a contratação de Nathan De Cat, alvo do Sporting; Médio sai do Anderlecht por 17 milhões de euros

09 Jul 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Hoffenheim garantiu a contratação de Nathan De Cat, uma das maiores promessas do futebol belga. O médio defensivo, de apenas 17 anos, deixa o Anderlecht a troco de cerca de 17 milhões de euros e foge assim ao Sporting.


Formado na academia do clube belga, o futebolista deu nas vistas durante a última temporada ao realizar 29 jogos na Jupiler Pro League. As exibições consistentes ao serviço do emblema belga permitiram-lhe afirmar-se na equipa principal ainda antes de atingir a maioridade.


O desempenho do jovem médio também valeu a estreia pela seleção principal da Bélgica. Nathan De Cat somou a primeira internacionalização em março, participando na vitória por 5-2 frente aos Estados Unidos, confirmando o estatuto de uma das maiores promessas do futebol europeu.


Antes de rumar à Bundesliga, o belga despertou o interesse de vários emblemas. Além do Sporting, também o Manchester City, Chelsea, Bayern Munique, Borussia Dortmund e Leipzig acompanharam de perto a evolução do jogador, mas foi o Hoffenheim quem conseguiu assegurar a contratação.

Nathan De Cat deverá realizar os habituais exames médicos nos próximos dias antes de assinar um contrato de longa duração, válido até 2031. O médio terá ainda a oportunidade de disputar a Liga Europa na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jesse Derry chegou a Lisboa e já fala aos adeptos do Sporting
Futebol

Jesse Derry chegou a Lisboa e já fala aos adeptos do Sporting

09 Jul 2026 | 16:03

Icon Comentário0
Surreal! Avançado do Sporting lesiona-se e gera grande dor de cabeça a Rui Borges
Futebol

Surreal! Avançado do Sporting lesiona-se e gera grande dor de cabeça a Rui Borges

09 Jul 2026 | 15:37

Icon Comentário0
Sonho arruinado para Morita; Médio saiu do Sporting, mas não vai para a Premier League
Futebol

Sonho arruinado para Morita; Médio saiu do Sporting, mas não vai para a Premier League

09 Jul 2026 | 12:59

Icon Comentário0