Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges pode incluir estreia bastante esperada esta época no Sporting - Casa Pia

Treinador leonino deverá incluir na sua lista de convocados frente aos gansos um dos nomes que tem vindo a gerar bastante expetativa em Alvalade

Daniel Bragança fará parte  da lista de convocados de Rui Borges para o Sporting - Casa Pia e almeja aos primeiros minutos em Alvalade
Daniel Bragança fará parte da lista de convocados de Rui Borges para o Sporting - Casa Pia e almeja aos primeiros minutos em Alvalade

15 Jan 2026 | 09:04 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança fará parte da lista de convocados de Rui Borges para o Sporting - Casa Pia, que se disputa na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois de ter voltado a competir pela mão da equipa B, o médio aspira aos primeiros minutos nos séniores esta temporada.


A verdade é que o 'camisola 23' já havia feito parte dos escolhidos do treinador leonino para o encontro da meia-final da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, mas acabou por não sair do banco de suplentes na partida que ditou a eliminação dos leões da prova (2-1).


Agora, Daniel Bragança aspira ao seu regresso em Alvalade. A estrutura técnica Sporting pretende que o jogador possa somar os primeiros minutos pela equipa principal já neste mês de janeiro e encontra a oportunidade ideal frente aos gansos, uma vez que Morten Hjulmand não será opção - devido a castigo. O médio não deverá ser opção no onze inicial, mas pode muito bem saltar do banco.


A resposta do médio aos estímulos competitivos foi considerada positiva, num processo conduzido de forma gradual, permitindo ultrapassar as exigências físicas e mentais inerentes a uma recuperação prolongada. Apesar de ainda não se encontrar no nível ideal de ritmo competitivo, a reintegração tem sido feita sem precipitações.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.



Futebol

Já é conhecido o árbitro para o Sporting - Casa Pia

Leões e gansos medem forças na próxima sexta-feira, dia 16 de janeiro, em encontro válido para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting - Casa Pia será apitado por David Silva, anunciou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol na última quarta-feira
Sporting - Casa Pia será apitado por David Silva, anunciou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol na última quarta-feira

15 Jan 2026 | 08:55 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 14 de janeiro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre o Sporting e o Casa Pia.


O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Carlos Campos e Nelson Cunha como assistentes. Já o quarto juiz será Ricardo Baixinho, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Malheiro Pinto. Gonçalo Freire estará no AVAR.


Curiosamente, David Silva apitou apenas uma partida dos verdes e brancos ao longo da sua carreira e o Clube de Alvalade saiu vitorioso. O encontro em questão trata-se do Tondela - Sporting, na fase de grupos da Taça da Liga, em 2023/24. Os leões venceram, por 2-1, com golos de Daniel Bragança e Paulinho.


De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 42 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 39, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 49 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas tem decisão tomada sobre futuro de Rui Borges no Sporting

Presidente dos verdes e brancos está ciente da atual desconfiança em torno do treinador dos leões, fruto dos recentes resultados

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas mantém a aposta em Rui Borges para atacar o tricampeonato pelo Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas mantém a aposta em Rui Borges para atacar o tricampeonato pelo Sporting

15 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

A Direção do Sporting mantém total confiança em Rui Borges, apesar dos resultados recentes, sabe o Leonino. Frederico Varandas acredita que alcançar o tricampeonato é uma meta realista. Por isso, não equaciona fazer alterações no comando da equipa técnica nesta fase decisiva da temporada.


Segundo apurou o nosso Jornal, o Presidente dos leões já fez questão de transmitir pessoalmente esta mensagem de segurança ao seu técnico. Frederico Varandas garantiu a Rui Borges que o lugar permanece seguro, reforçando a união existente entre estrutura e balneário. O objetivo passa por atacar a segunda metade da época com a máxima estabilidade interna.


Nem mesmo o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United alterou o planeamento traçado pela administração da SAD. Pelo contrário, existe a forte possibilidade de avançar para a renovação do vínculo com o atual timoneiro. Esta postura demonstra que o projeto desportivo verde e branco continua sólido e muito focado.


Desde que assumiu o leme do Sporting, Rui Borges apresenta um registo globalmente positivo. Nos 58 encontros oficiais realizados até agora, o técnico somou 38 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. Estes números sustentam a aposta continuada da Direção nas suas capacidades para liderar o grupo.

O Sporting, atual segundo classificado da Liga Portugal Betclic com 42 pontos, volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, 16 de janeiro. O duelo frente ao Casa Pia, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem apito inicial marcado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Sporting prepara receção ao Casa Pia sem... ponta de lança

Penúltima sessão antes do duelo de sexta-feira ficou marcada não só por algumas novidades e constrangimentos, mas principalmente pela ausência do avançado

Agora só com um avançado ao dispor e constrangimentos adicionais, Rui Borges tenta preparar o Sporting - Casa Pia da melhor maneira possível
Agora só com um avançado ao dispor e constrangimentos adicionais, Rui Borges tenta preparar o Sporting - Casa Pia da melhor maneira possível

14 Jan 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

O Sporting realizou esta quarta-feira mais um treino de preparação para a receção ao Casa Pia, marcada para sexta-feira, mas o grande destaque da sessão matinal foi a ausência de Rodrigo Ribeiro, revela o jornal Record. O jovem avançado, que vinha a integrar os trabalhos da equipa principal, já não marcou presença na Academia.


O ponta de lança encontra-se em solo alemão para formalizar a sua transferência, por empréstimo, para o Augsburgo, emblema que compete na Bundesliga. A saída do internacional jovem português desfalca assim ainda mais o Sporting, uma vez que Rui Borges só conta com Luis Suárez como avançado, depois da lesão de Fotis Ioannidis.


Perante esta baixa, o treinador leonino optou por recorrer à equipa B para compor o grupo de trabalho. Três jovens atletas foram chamados à ala profissional da Academia, integrando o treino da equipa principal e aproveitando a oportunidade para se mostrarem num contexto mais exigente.


No que toca aos restantes constrangimentos, Diomande realizou apenas trabalho de ginásio, numa gestão física após o regresso recente da Taça das Nações Africanas. Já no boletim clínico permanecem Debast, Ioannidis, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Mangas, Quenda, Pote e Blopa, todos ainda entregues ao departamento médico. No entanto, há uma nota positiva a registar: o belga já voltou a trabalhar no relvado, embora de forma condicionada e à parte do restante grupo.

O Sporting volta a treinar esta quinta-feira de manhã, à porta fechada, antes da conferência de imprensa de antevisão de Rui Borges, agendada para as 12h30, em Alcochete. Recorde-se que o conjunto verde e branco receberá o Casa Pia em Alvalade, no dia 16 de janeiro, pelas 20h15, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino confirmado! Ex Chelsea não singrou no Sporting e já tem destino
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Ex Chelsea não singrou no Sporting e já tem destino

14 Jan 2026 | 16:53

Icon Comentário0
Sporting fecha acordo: Já há detalhes sobre o empréstimo de Rodrigo Ribeiro
Futebol

Sporting fecha acordo: Já há detalhes sobre o empréstimo de Rodrigo Ribeiro

14 Jan 2026 | 15:38

Icon Comentário0
Agora! Rui Borges com três novidades no regresso do Sporting aos treinos
Futebol

Agora! Rui Borges com três novidades no regresso do Sporting aos treinos

14 Jan 2026 | 15:45

Icon Comentário0