Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 15:23 |
A equipa de futebol feminino do Sporting vai visitar o Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta terça-feira, dia 25 de novembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras. A partida realizar-se-á no fim-de-semana de 13 e 14 de dezembro.
A. Silva: "É um jogo histórico no futebol feminino"
Alexandre Silva, team manager da equipa verde e branca, esteve presente no sorteio e fala nas ambições das leoas na competição: "É uma final antecipada, mas vamos lá para ganhar. É uma competição que queremos muito ganhar e é um jogo histórico no futebol feminino (...)", começou por dizer.
A. Silva: "O Sporting entra em todas as provas para ganhar"
O dirigente afirmou que a conquista da prova é um dos objetivos: "O Sporting entra em todas as provas para ganhar e a Taça de Portugal é uma delas, até por ser emblemática e ter um sentimento especial", disse. De recordar que o Clube de Alvalade não vence a competição desde a temporada 2021/22, onde derrotou o Famalicão (2-1) na final.
Na ronda anterior, o Sporting goleou a Académica por uns expressivos 10-0, em Coimbra. Em partida relativa à terceira eliminatória da prova rainha, as comandadas de Micael Sequeira não tiveram dificuldades em ultrapassar a formação que milita no quarto escalão.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a sétima jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 6 de dezembro, às 15h00, frente ao Rio Ave. O duelo diante da formação orientada por João Marques jogar-se-á em Vila do Conde.
Depois de meses complicados, jogador do Clube de Alvalade quebrou o silêncio e deixou uma mensagem que está a dar que falar
03 Jul 2026 | 17:33 |
O Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e Fotis Ioannidis mostrou-se determinado em deixar para trás um ano marcado por dificuldades. O avançado grego, que perdeu grande parte da última época devido a uma lesão no joelho direito, garantiu que está totalmente recuperado e lançou uma mensagem ambiciosa para os adeptos leoninos.
Fotis Ioannidis: "O ano passado não terminou como desejávamos"
"O ano passado não terminou como desejávamos. Estávamos no nosso caminho durante toda a época, mas no final não atingimos o nosso objetivo. Esta época estamos com mais fome do que nunca e estamos ansiosos por lutar pela Liga e por tudo", afirmou, em declarações à Sporting TV.
O ponta de lança helénico falou ainda sobre a recuperação física. "Faz muito tempo que não jogo, por isso sinto muito a falta. Estou a trabalhar muito para isso, porque tive momentos duros na última temporada. Mas agora estou pronto para jogar", assegurou.
Fotis Ioannidis: "Estamos cansados"
O camisola dos verdes e brancos reconheceu, contudo, que os primeiros dias de pré-temporada têm sido exigentes. "Estamos aqui para trabalhar, para ser melhor todos os dias, temos tempo para isso e estamos muito empenhados. Estamos cansados e a temperatura também tem estado elevada, mas sei que é um processo normal no futebol", revelou.
Ioannidis fez ainda questão de dirigir algumas palavras aos adeptos leoninos, destacando o apoio recebido durante os momentos mais difíceis. "Estão sempre muito perto de nós. Fiquei muito contente com o apoio deles na última época, apoiaram-nos muito e estou certo de que o vão voltar a fazer. Esperemos que estejam connosco e que possamos entregar o que eles querem e merecem", referiu o avançado de 26 anos.
Leões mostraram imagens inéditas das obras e os adeptos já começam a perceber a dimensão de um projeto que promete mudar o Clube
03 Jul 2026 | 16:41 |
O Sporting deu mais um passo na transformação da zona envolvente ao Estádio José Alvalade e revelou as primeiras imagens das obras que já decorrem no antigo Alvaláxia. O vídeo, divulgado nas redes sociais do Clube, despertou a curiosidade dos adeptos ao mostrar o estado dos trabalhos e antecipar uma profunda renovação do espaço.
Nas imagens partilhadas pelos leões é possível ver as antigas salas de cinema já em fase de remodelação. O Clube acompanhou a publicação com a mensagem "Future is Coming", deixando perceber que o objetivo passa por criar uma experiência imersiva disponível durante todo o ano para sócios, adeptos e visitantes.
Recorde-se que o Sporting concluiu a recompra do Alvaláxia em agosto de 2025, depois de a operação ter sido aprovada em Assembleia Geral, representando um investimento na ordem dos 17 milhões de euros. O espaço, que tinha sido vendido em 2007, regressou assim ao património leonino para integrar um ambicioso projeto de modernização.
Entre as principais novidades previstas está a criação de um novo Museu Sporting, significativamente maior e mais multifuncional do que o atual. O Clube já tinha explicado que as diferentes valências do projeto seriam apresentadas de forma faseada ao longo da temporada, à medida que as obras fossem avançando.
Esta intervenção faz parte do plano estratégico "Future is Coming", apresentado por Frederico Varandas, que pretende transformar a zona de Alvalade numa verdadeira Cidade Sporting. O conceito prevê um espaço multifuncional dedicado ao desporto, cultura, arte e tecnologia, reforçando a ligação entre o Estádio José Alvalade, o Pavilhão João Rocha e toda a comunidade leonina.
Confira o vídeo do Clube:
Jogador protagonizou um momento inesperado após o Mundial e as imagens já estão a correr as redes sociais, deixando muitos adeptos surpreendidos
03 Jul 2026 | 16:20 |
Um vídeo de Maxi Araújo tornou-se viral nas últimas horas e está a conquistar os adeptos do Sporting. Depois da eliminação do Uruguai no Mundial, o internacional uruguaio foi filmado à saída do Aeroporto de Carrasco, protagonizando uma cena que rapidamente gerou inúmeras reações nas redes sociais pela simplicidade demonstrada.
As imagens mostram o lateral de 26 anos a abandonar o aeroporto na caixa aberta de uma carrinha, acompanhado pela família e pelos seus pertences. O momento foi captado por um utilizador no TikTok e espalhou-se rapidamente pela internet, surpreendendo muitos adeptos pela humildade demonstrada pelo jogador leonino.
A imprensa uruguaia fez questão de destacar o contraste entre a atitude de Maxi Araújo e a de vários outros futebolistas que, após a participação no Mundial, optaram por partilhar fotografias das férias em destinos de luxo, como Itália ou México. No caso do jogador do Sporting, a simplicidade do regresso a casa acabou por ser amplamente elogiada.
Maxi Araújo chegou ao Uruguai na manhã de quarta-feira, poucos dias depois da eliminação da seleção celeste na fase de grupos do Campeonato do Mundo - na qual foi destaque. A derrota diante da Espanha ditou a despedida precoce da competição e permitiu ao jogador iniciar o período de descanso antes do regresso a Portugal.
Enquanto Rui Borges continua a preparar a nova temporada em Alcochete, Maxi Araújo deverá apresentar-se mais tarde aos trabalhos, devido ao período de férias concedido após os compromissos internacionais. Ainda assim, o internacional uruguaio já conquistou muitos adeptos fora dos relvados com um gesto de enorme simplicidade que continua a dar que falar.
Veja o vídeo viral: