Futebol
Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"
18 Jan 2026 | 11:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Dez 2025 | 12:57 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, com o Braga (1-0), este sábado, dia 13 de dezembro. Depois da vitória com o Rio Ave, e em partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a turma verde e branca não conseguiu ultrapassar um adversário muito complicado rumo à próxima fase da competição.
Em Braga, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. O Braga entrou com tudo e superiorizou-se momentaneamente ao Sporting. As leoas conseguiram reequilibrar a partida, mas à entrada dos últimos 10 minutos, o jogo seguia com nulo no marcador. No entanto, aos 87', as minhotas chegaram ao golo que desbloqueou o encontro. As verdes e brancas não conseguiram reagir, e o jogo terminou com desaire.
Com esta vitória - a terceira em 16 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira são eliminadas pelo Braga, e não seguem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Resta a luta pelo campeonato e pela UEFA Women´s Europa Cup.
O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 21 de dezembro, às 17h30, frente ao Benfica. O duelo diante da formação encarnada vai decorrer no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Clube de Alvalade está atento à situação do jogador, juntamente com outros clubes como Benfica, Porto, Olympiacos, Besiktas, Leverkusen, Marselha e Sevilha
18 Jan 2026 | 12:49 |
O negócio da venda de André Luiz, do Rio Ave, entrou numa fase de impasse, que está a abrir caminho para outros interessados. As negociações entre Benfica e vilacondenses abrandaram, situação que o Olympiacos está a tentar aproveitar para avançar forte pela contratação do jogador. O Sporting está na corrida.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o clube rioavista mantém uma postura firme e pede entre 15 a 20 milhões de euros pela venda, enquanto o Benfica prepara uma oferta de cerca de 12 milhões mais bónus, valor que ainda não convenceu o clube nortenho.
O emblema de Alvalade também está atento à situação, juntamente com outros clubes como o Porto, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha. Os leões acompanham de perto a evolução das negociações e poderão entrar em cena caso as águias não consigam selar o acordo.
A SAD leonina liderada por Frederico Varandas procura agora perceber se o investimento se enquadra na estratégia definida para o reforço do plantel de Rui Borges. O futebolista está referenciado há várias semanas, apesar de não ser visto como uma opção prioritária.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Golo de André Luiz ao Casa Pia:
Ao falar dos jogadores indisponíveis, técnico confirmou que futebolista está em negociações adiantadas com os leões, mas que processo ainda não foi concluído
18 Jan 2026 | 12:28 |
Souleymane Faye está cada vez mais perto de reforçar o Sporting, mas continua a aguardar autorização para viajar para Lisboa, uma vez que ainda é jogador do Granada. Alguns detalhes burocráticos têm atrasado a conclusão do negócio, prolongando por vários dias a permanência do extremo senegalês em Espanha.
Pacheta: "Continuamos a aguardar que se concretize a sua saída"
A situação foi abordada este domingo pelo treinador do Granada, Pacheta, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Eibar. Ao falar dos jogadores indisponíveis, o técnico confirmou que Faye continua fora das opções, numa altura em que o processo de saída ainda não está totalmente fechado: "Faye não estará disponível. Continuamos a aguardar que se concretize a sua saída", afirmou.
Recorde-se que Sporting e Granada já chegaram a acordo quanto aos moldes de pagamento dos 6,5 milhões de euros relativos à transferência do jogador. O clube andaluz assegurou ainda o direito a 10 por cento de uma eventual mais-valia numa futura venda do extremo, que fez entretanto uma publicação nas redes sociais.
Em Alvalade, tem à espera um contrato válido até 2030 e a expetativa passa agora pela resolução dos últimos pormenores para que possa viajar para Portugal. A deslocação a Lisboa poderá mesmo acontecer ainda durante este domingo, dia 18 de janeiro, abrindo caminho à realização dos exames médicos e à oficialização.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na segunda divisão e dois na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Comandados de Rui Borges recebem campeões europeus na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, numa partida agendada para as 20h00
18 Jan 2026 | 11:41 |
Anthony Taylor é o homem eleito para apitar a receção do Sporting frente ao PSG, em duelo da sétima jornada da Liga dos Campeões, anunciou a UEFA, num comunicado lançado através das suas plataformas oficiais, na manhã deste domingo, dia 18 de janeiro.
O juiz, de 47 anos, terá Gary Beswick e Adam Nunn como assistentes, enquanto Robert Jones será o quarto árbitro do encontro entre leões e atuais campeões europeus. Jarred Gillett será o VAR do duelo da prova milionária da UEFA, com Michael Salisbury como AVAR.
Esta será apenas a terceira ocasião em que Anthony Taylor apita o Clube de Alvalade. Da última vez, apitou o Club Brugge - Sporting (2-1) da temporada passada. Na altura, Jorge Faustino, especialista em arbitragem, deu 'nota 2', considerando o seu "critério técnico confuso com gestão desequilibrada do jogo".
"Olsen tocou com o joelho na perna direita de Maxi Araújo, derrubando-o quando este ficava em clara oportunidade de golo. Contacto fora da área: livre direto. Não sendo penálti, o amarelo devia mudar para vermelho", realçou, sobre o lance ocorrido à passagem do minuto 26, quando o marcador estava em 1-1 (Recorde AQUI as críticas).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, frente ao Paris Saint-Germain. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"
18 Jan 2026 | 11:05