
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 22:25 |
Diogo Travassos é reforço do Moreirense, equipa sensação da Liga Portugal Betclic. O lateral-direito tinha regressado ao Sporting este verão, depois de estar cedido na última temporada, mas vai voltar a somar novo empréstimo em Moreira de Cónegos, onde procura minutos regulares na primeira divisão portuguesa.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 19' dos leões deixa o Clube de Alvalade com rumo ao emblema minhoto até 2026. O jogador ficará à disposição dos cónegos até ao final desta temporada, sem opção ou obrigatoriedade de compra.
Inclusivamente, de acordo com o jornalista Sebastião Sousa-Pinto, Diogo Travassos já esteve à disposição do técnico de Vasco Botelho, tendo realizado o treino matinal do dia 25 de agosto, com os seus novos colegas do Moreirense. O lateral direito aponta para a titularidade no próximo jogo da formação do Norte do país, que será contra o Gil Vicente, marcado para a próxima sexta-feira, em Barcelos.
Apesar de não ser aposta de Rui Borges para 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Confira a apresentação de Diogo Travassos no Moreirense:
Pedro Gonçalves foi a grande figura do encontro dos leões contra o Nacional, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic
25 Ago 2025 | 22:19 |
Pedro Gonçalves está a assinar um tremendo arranque de época no Sporting, onde tem sido o grande destaque. O camisola 8 dos leões, conhecido no mundo do futebol como Pote, carimbou uma tremenda exibição no jogo contra o Nacional, com três golos, aos quais ainda juntou uma assistência.
A preponderância de Pote tem vindo a ser sentida desde que o natural de Vidago chegou ao Clube de Alvalade em 2020. Sob o comando de Ruben Amorim, o criativo fez a diferença ao ser o melhor marcador da Liga Portugal e sendo parte fulcral na conquista do título que terminou o jejum de 19 anos sem campeonatos verdes e brancos.
Na temporada passada, Pedro Gonçalves passou por um momento difícil. Em novembro de 2024, o jogador contraiu uma lesão grave que o afastou dos relvados até abril. Regressou no momento mais importante da época e conseguiu apontar um dos golos que selou o bicampeonato do Sporting. Apesar de só ter somado 20 jogos, o internacional português conseguiu apontar seis golos e outras seis assistências.
Depois de muitos questionarem sobre a sua capacidade de recuperação após os problemas físicos, Pote está a provar que os críticos estavam errados. Neste início de temporada 2025/26, conseguiu regressar à forma a que habituou os Sportinguistas, tendo já registado três golos e duas assistências em quatro jogos.
Os números de Pedro Gonçalves desde a sua chegada ao Sporting não são enganadores. Chegando a Alvalade em 2020, proveniente do Famalicão, o polivalente criativo - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 202 jogos com a Listada verde e branca. Ao todo, já conseguiu apontar 85 golos e 51 assistências.
Reforço de verão do Clube de Alvalade chegou para ocupar o lado direito da defesa verde e branca e até já assistiu para golo desde que chegou
25 Ago 2025 | 22:15 |
Georgios Vagiannidis foi convocado para representar a Seleção da Grécia, algumas semanas depois de ter chegado ao Sporting, onde até já fez uma assistência para golo. O conjunto helénico vau disputar as partidas da qualificação para o Mundial 2026, e o treinador nacional também convocou Fotis Ioannidis e Giannis Konstantelias, dois alvos dos leões no mercado de transferências.
Georgios Vagiannidis tem vindo a ser aposta regular nas convocatórias da seleção nacional helénica, desde os seus tempos no Panathinaikos. O lateral direito chegou a Alvalade neste mercado de transferências a troco de um investimento de 12 milhões de euros com mais 2,5M por objetivos. O novo ‘camisola 13' dos leões tem ganho até papel de destaque, ao ser opção regular de Rui Borges, sendo mesmo apontado à titularidade.
Fotis Ioannidis voltou a ganhar força no Sporting. Depois de uma longa novela, no verão de 2024, em que o avançado grego acabou por não rumar aos leões, o ponta de lança de 25 voltou a estar associado ao Clube verde e branco por virtude da iminente saída de Conrad Harder para o Milan.
O último destes nomes a estar associado à turma de Rui Borges é o de Giannis Konstantelias. O jovem médio do PAOK é o mais recente nome na lista de potenciais reforços do Clube de Alvalade e é visto como um plano B, na eventualidade do Deportivo d’A Corunha recusar as ofertas feitas por Yeremay Hernández.
Sob o comando do sérvio Ivan Jovanovic, a seleção grega entra em campo nos dias 5 e 8 de setembro para defrontar a Bielorrússia e Dinamarca, respetivamente. Estes encontro têm em vista o apuramento para o Mundial 2026, disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Confira a convocatória da Grécia:
Um dos jogadores nucleares da equipa às ordens de Rui Borges persegue os números do antigo médio dos leões, que também alinhou no Porto
25 Ago 2025 | 21:58 |
Apenas João Moutinho supera Gonçalo Inácio, no que diz respeito ao número de jogos ao serviço do Sporting aos 24 anos de idade. O defesa-central formado na Academia verde e branca já representou os leões por 217 ocasiões, e é o segundo nessa lista de partidas pelo Clube de Alvalade.
O atual médio do Braga é o jogador que mais vestiu a Listada verde e branca aos 24 anos, somando um total de 251 partidas até chegar à idade mencionada. Desta forma, conta com mais 34 jogo do que o defesa natural de Almada, que completa o seu aniversário esta segunda-feira, dia 25 de agosto.
Apesar de ter envergado a braçadeira a uma tenra idade do impressionante registo de jogos, os adeptos leoninos não esquecem a forma como João Moutinho deixou o Sporting, em 2010. Tal como explicado no seu perfil do nosso Jornal, o internacional português foi acusado de falta de profissionalismo e causar mau ambiente no balneário para forçar a sua saída para o Porto. Desta forma, o médio passou de capitão a ‘Maçã Podre’, como apelidado pelo então presidente, José Eduardo Bettencourt.
Abaixo de Moutinho e Inácio nesta lista, estão outros nomes marcantes na história do Clube de Alvalade, como são os casos de Rui Patrício (191 jogos), Hilário (171), Miguel Veloso (159), Carlos Xavier (158), Daniel Carriço (150), Bruno Pereirinha (141), Gelson Martins (140) e Mário Jorge (137).
É inegável a influência de Gonçalo Inácio no Sporting. Lançado na equipa principal pelas mãos de Ruben Amorim em 2020, soma já 21 golos e 14 assistências no seus 217 jogos de leão ao peito. Os seus números contribuíram para a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.