Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Campeão pelos leões alerta Rui Borges: "Temo que o Sporting possa não ganhar nada"

Verdes e brancos encontram-se a disputar a Liga Portugal Betclic, Champions League e Taça de Portugal, mas desgaste do plantel dá que falar

Augusto Inácio comentou o momento do Sporting e abordou o desgaste acumulado do curto plantel de Rui Borges
Augusto Inácio comentou o momento do Sporting e abordou o desgaste acumulado do curto plantel de Rui Borges

13 Abr 2026 | 14:19 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara a visita ao terreno do Arsenal, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois da derrota por 1-0 em Alvalade, decidida por Kai Havertz já nos descontos. O desafio surge num momento exigente para os leões, com sinais de desgaste acumulado no plantel.


Augusto Inácio: "Estamos em abril e os atletas estão muito desgastados e a ficar já nos limites"


Augusto Inácio alertou precisamente para esse fator: "Acho que não tem plantel para todas as frentes, mas um clube como o Sporting e o próprio treinador Rui Borges pensam que, estando envolvidos nessas lutas, é para ganhar. Só que estamos em abril e os atletas estão muito desgastados e a ficar já nos limites. É natural que, depois, a equipa acabe por se ressentir", atirou, em declarações à Lusa. 


“O Sporting tem um jogo importante em Londres, mas nota-se que a equipa não está fresca e isso vai-se acumulando. Alguns atletas estão fora [por lesão] e outros andam no limite. É preocupante e, às vezes, pode pagar-se caro não ter um plantel com mais profundidade”, vincou ainda o campeão pelos leões.

Augusto Inácio: "Temo que o Sporting possa não ganhar nada"


Augusto Inácio deixou um aviso claro sobre o momento da equipa: “Tudo depende da ideia do treinador e da forma como quer gerir. Todos dizem que querem ganhar, mas os factos é que determinam se estão em posição de o fazer. O Sporting pode ganhar tudo, mas também pode perder. Dado o esforço físico dos jogadores e as poucas alternativas que há para rodar, eu temo que o Sporting possa não ganhar nada”.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium, com arbitragem de François Letexier.


Futebol

Nada corre bem a Abel Ferreira! Palmeiras empata com o Corinthians contra... 9

Com o treinador português a cumprir o castigo e a estar ausente do banco do emblema de São Paulo, o Verdão não foi além de uma igualdade

Abel Ferreira, castigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, vê a sua equipa empatar no dérbi paulista num jogo com duas expulsões
Abel Ferreira, castigado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, vê a sua equipa empatar no dérbi paulista num jogo com duas expulsões

13 Abr 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Num jogo a contar para a 11ª jornada do Brasileirão, o castigado Abel Ferreira viu a sua equipa a não ir além do nulo no dérbi paulista, num jogo disputado contra a equipa do Corinthians. Recorde-se que o técnico português enfrenta um castigo de oito jogos aplicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Brasil.


A equipa do antigo treinador e jogador do Sporting, que vinha de uma série positiva com cinco vitórias consecutivas, vê o timão a interromper esta série de bons resultados. Apesar das duas expulsões do Corinthians: André (35’, após gesto obsceno) e Matheuzinho (71’, entrada dura), nada foi suficiente para que a equipa do técnico português levasse a melhor e continuasse na senda dos triunfos.


No que toca aos restantes treinadores portugueses em território brasileiro, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou em casa com o Coritiba de Josué (2-2) e é agora 11º classificado. Já o Cruzeiro de Artur Jorge venceu na receção ao RB Bragantino (2-1) e subiu ao 17.º posto. Também nesta jornada, o Grémio de Luís Castro (12º posto) saiu do terreno do rival Internacional com um nulo.


Apesar dos esforços do clube liderado por Leila Pereira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva não acatou as pretensões do Palmeiras, rejeitando o recurso enviado pelo Palmeiras, pelo que o técnico português continua a cumprir o pesado castigo aplicado.

Na próxima quarta-feira, esta mesma suspensão será debatida num julgamento que terá lugar no Tribunal Pleno, para onde o clube recorreu. Em comunicado, o Palmeiras queixa-se mesmo de um “tratamento desigual” perante o técnico português e o clube.



Futebol

Sporting não desiste frente ao Arsenal e haverá 'invasão' leonina em Londres

Apesar do resultado da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o ambiente em torno do Clube de Alvalade está longe de ser de desânimo

São esperados 3 mil a 4 mil adeptos do Sporting presentes no Emirates Stadium, contra o Arsenal,  no encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions
São esperados 3 mil a 4 mil adeptos do Sporting presentes no Emirates Stadium, contra o Arsenal, no encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions

13 Abr 2026 | 13:35 |

Icon Comentário0

O Sporting parte para Londres com a eliminatória ainda em aberto, apesar da derrota por 0-1 frente ao Arsenal na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa leonina acredita que pode fazer história e alcançar as meias-finais da competição, algo demonstrado pelos adeptos.


Além da confiança dentro de campo, o apoio vindo das bancadas promete ser um fator importante. Entre 3 a 4 mil apoiantes do Sporting são esperados na capital inglesa, muitos dos quais já iniciaram viagem para apoiar a equipa no Emirates.


O ambiente vivido nas redes sociais confirma o entusiasmo dos adeptos, que prometem repetir momentos marcantes de outras deslocações. Em 2018, o Sporting empatou no terreno do Arsenal, enquanto em 2023 protagonizou uma vitória memorável nos penáltis, na Liga Europa.


A esperança cresce também pelo percurso europeu desta temporada. O Sporting garantiu o apuramento direto para os oitavos de final e conseguiu uma reviravolta impressionante frente ao Bodo/Glimt, depois de ter perdido por 3-0 na primeira mão.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium, com arbitragem de François Letexier.



Futebol

Representantes confirmam "trocas de informação" por sucessor de Hjulmand no Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade já começou a preparar a possível saída do capitão no final da presente temporada e têm nome em mente

Representantes de Sergi Altimita confirmam "trocas de informação", mas dizem que não há nada oficial da parte do Sporting pelo sucessor de Morten Hjulmand
Representantes de Sergi Altimita confirmam "trocas de informação", mas dizem que não há nada oficial da parte do Sporting pelo sucessor de Morten Hjulmand

13 Abr 2026 | 13:13 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira continua a destacar-se ao serviço do Real Betis e está referenciado pelo Sporting como possível substituto de Morten Hjulmand. No entanto, do lado do jogador, ainda não existem avanços concretos nas negociações.


"Neste momento, só trocas de informação com clubes"


Um dos representantes do médio espanhol, através da IF Football, esclareceu a situação: “Não há nada de oficial. Neste momento, só trocas de informação com clubes. O Altimira está focado em terminar a época e dar o melhor pelo Betis. Sabemos que o Sporting é um grande clube, mas neste momento não há nada".


As declarações prestadas ao jornal Record confirmam que, apesar do interesse leonino, o processo ainda se encontra numa fase inicial, sem qualquer acordo ou negociação formal em curso. No entanto, os verdes e brancos já se posicionam pelo jogador, uma vez que pensam na saída de Morten Hjulmand.

Com um valor de mercado a rondar os 20 milhões de euros - montante que o Betis já recusou -, Altimira tem contrato válido até junho de 2029, após renovar a 11 de abril de 2025. Ainda assim, o clube espanhol só deverá abrir negociações por valores a partir dos 25 milhões de euros.


Esta temporada, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - já disputou 38 encontros pelo Real Betis: 22 na La Liga, 11 na Liga Europa e cinco na Copa Del Rey. No total, o médio espanhol esteve em campo 2.096 minutos, somando dois golos e duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tudo na mesma! O que ainda falta jogar ao Sporting na Liga Portugal Betclic
Futebol

Tudo na mesma! O que ainda falta jogar ao Sporting na Liga Portugal Betclic

13 Abr 2026 | 12:18

Icon Comentário0
Augusto Inácio é perentório: "Sporting não tem mais possibilidades" frente ao Arsenal com Hjulmand
Futebol

Augusto Inácio é perentório: "Sporting não tem mais possibilidades" frente ao Arsenal com Hjulmand

13 Abr 2026 | 11:52

Icon Comentário0
Leonardo Jardim vence duelo carioca! Ex Sporting foi feliz no Fluminense - Flamengo
Futebol

Leonardo Jardim vence duelo carioca! Ex Sporting foi feliz no Fluminense - Flamengo

13 Abr 2026 | 10:39

Icon Comentário0