Futebol
Trincão 'ataca' Liga dos Campeões em altura especial no Sporting, mas não ignora montra
13 Abr 2026 | 09:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2026 | 10:17 |
A UEFA anunciou, esta segunda-feira, dia 13 de abril, a equipa de arbitragem nomeada para o embate entre o Sporting e o Arsenal, relativo à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. François Letexier será o árbitro principal da partida.
O juiz francês contará com o apoio de Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni como assistentes. Stéphanie Frappart será o quarto juiz e o VAR será composto por Bastian Dankert e Bram Van Driessche. Esta será já a quarta vez na carreira que o árbitro irá apitar um jogo dos leões.
Os três duelos anteriores resultaram em dois empates (a uma bola, com a Juventus e o Midtjylland) e uma vitória sobre o Qarabag, por 2-0. Ainda assim, todas estas partidas foram válidas para a UEFA Europa League. Esta será a primeira vez na prova milionária.
Fora isso, François Letexier esteve recentemente em 'alta' graças a uma polémica com José Mourinho. O árbitro francês de 36 anos esteve no Benfica - Real Madrid, da 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos', e recebeu inúmeras críticas do técnico das águias, que acabou mesmo por ser expulso.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium.
Adeptos dos dragões não esqueceram as mais recentes declarações do líder verde e branco na deslocação à Amoreira, no último domingo
13 Abr 2026 | 10:37 |
O Porto venceu o Estoril (3-1) no último domingo, mantendo a distância de cinco pontos para o Sporting. Na reta final da partida, houve também espaço para momentos de tensão, com cânticos insultuosos dos adeptos dirigidos a Frederico Varandas, na sequência das recentes críticas ao presidente portista, André Villas-Boas.
"Varandas, escuta, és um filho da p…”, podia ouvir-se na bancada afeta aos portistas. Vale lembrar que o o líder dos verdes e brancos voltou a endereçar os problemas com os dragões também no domingo, à margem do I Torneio Aurélio Pereira.
Antes mesmo do início da partida, os Super Dragões já tinham deixado uma mensagem clara, ao exibirem uma tarja com o apelo: “Conquista-a por nós!”, reforçando o apoio numa fase decisiva da época do Porto, em que o Clube de Alvalade continua sem desarmar na luta pelo tricampeonato, depois de vitória na Reboleira, por 1-0.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam 71 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (76) está no primeiro posto (um jogo a mais). Por seu turno, o Benfica é terceiro, com 69, também com mais uma partida disputada.
O Sporting voltar a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium.
Jogador da equipa orientada por Rui Borges tem vindo a impressionar e já existem muitas conversas sobre algo específico que saltou à vista
13 Abr 2026 | 09:49 |
Geovany Quenda regressou frente ao Estrela da Amadora, mais de quatro meses depois da lesão sofrida no dérbi com o Benfica (1-1), a 5 de dezembro, aos relvados pelo Sporting. O jovem ala de 18 anos regressou à convocatória de Rui Borges e até somou os primeiros minutos em 2026, quando entrou aos 67' para render um desinspirado Pote na Reboleira.
Mais do que o regresso, a notável evolução física que o internacional sub-21 teve durante estes meses de paragem foi notada ontem em campo e até comentada nas redes sociais, com alguns adeptos do Chelsea a acompanharem a nova estampa física da coqueluche dos blues.
"Está preparado para as batalhas físicas da Premier League", escreveu uma página afeta ao emblema londrino no 'X' - onde reúne mais de 650 mil seguidores -, numa publicação que acompanha um frame do momento em que Geovany Quenda se preparava para entrar em campo diante do Estrela da Amadora.
Há sensivelmente um mês, no passado dia 13, foi noticiado o processo de recuperação que o Chelsea tinha preparado para Geovany Quenda regressar ao Sporting em condições de voltar a competir. Mas a verdade é que o jovem ala não só recuperou a massa muscular que perdeu durante o período de inatividade como parece até ter ganhado mais músculo.
Em março de 2025, o Sporting confirmou as saídas de Geovany Quenda e de Dário Essugo para o Chelsea, num negócio onde os leões encaixarão um total de 74,4 milhões de euros pelos dois jogadores. O ala, que com a sua mudança para Londres permitirá ao Clube leonino receber um total de 52 milhões de euros, assinou por sete temporadas (com mais uma de opção) pelo emblema da Premier League.
Verdes e brancos ainda estão a lutar em três competições e treinador pretende trazer o máximo de títulos possíveis para Alvalade
13 Abr 2026 | 09:32 |
O Sporting entra na fase decisiva da temporada com um plano bem definido por Rui Borges, que já deixou claro ao grupo que, mais do que brilho, será a resiliência a ditar o sucesso. Entre a luta pelo campeonato, a Taça de Portugal e a difícil missão de reverter o 1-0 frente ao Arsenal na Liga dos Campeões, o treinador aponta ao “ataque final” com uma mensagem simples: atitude inegociável.
A vitória sofrida frente ao Estrela da Amadora (1-0), com golo de Daniel Bragança, foi exemplo disso mesmo, num jogo onde a inspiração nem sempre esteve presente, mas a entrega nunca faltou. O técnico acredita que a mensagem foi passada da melhor forma ao seu plantel e é revelado tudo o que pediu ao grupo.
Rui Borges assume que, nesta fase, o espetáculo pode dar lugar à eficácia. O objetivo passa por manter o controlo do jogo sempre que possível, mas, nos momentos de maior pressão, transformar a equipa num bloco compacto, forte nos duelos e nas segundas bolas. A exibição na Reboleira agradou precisamente pela maturidade demonstrada, num contexto de elevada exigência física e emocional entre dois jogos europeus.
Outro ponto-chave da estratégia passa pela força do coletivo. O técnico do Sporting tem insistido num espírito de grupo forte, onde todos contam - titulares e suplentes - para enfrentar um calendário exigente. A ideia é clara: o sucesso não dependerá de individualidades, mas de um compromisso total do grupo.
Recorde- se que o emblema leonino entra em campo na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium.
Trincão 'ataca' Liga dos Campeões em altura especial no Sporting, mas não ignora montra
13 Abr 2026 | 09:21
Rui Borges tem mais dois jogadores em dúvida para o Arsenal - Sporting
13 Abr 2026 | 08:58
Rui Borges prepara ida a Londres, mas trio do Sporting continua ausente
12 Abr 2026 | 17:03