The Daily Ronaldo
Filho de Cristiano Ronaldo brilha na Seleção Nacional e assiste pérola do Sporting
13 Fev 2026 | 16:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Fev 2026 | 13:38 |
Jorge Jesus abordou as diferenças entre Al Nassr e Al Hilal, recordando a experiência que teve quando treinou no clube rival de Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA). O antigo treinador do Sporting disse mesmo que foi "beneficiado" quando esteve no anterior emblema.
J. Jesus: "Quando lá estive fui beneficiado como treinador"
“Eu já estive no Al Hilal. Já fui beneficiado por isso. Têm mais poder económico. Quando lá estive fui beneficiado como treinador. É normal. O Al Nassr, com armas diferentes, tem de disputar os primeiros lugares”, disse o técnico em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Al Fateh (2-0).
Com este triunfo, o Al Nassr soma 52 pontos, mantendo a perseguição ao líder Al Hilal, que tem 53. O técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa: “Estou satisfeito com o resultado. Quando se ganha fica-se sempre satisfeito. Estou feliz com o comportamento da equipa, que tem vindo a crescer jogo após jogo”.
O treinador explicou ainda a ambição do clube nesta temporada: “Estamos na luta do campeonato, vamos a um ponto do primeiro, aquilo que habitualmente o Al Nassr não faz. Nos últimos anos ficou a 16 ou 14 pontos do primeiro. Este ano não queremos que isso aconteça. Não sei o que é que vai acontecer. Estamos confiantes de que podemos disputar os primeiros lugares até ao fim”.
O treinador destacou também a confiança na estrutura do clube: “Confiamos muito na estrutura do Al Nassr. Uma estrutura que, a pouco e pouco, cada vez mais consegue equilibrar o grupo, não só o grupo dos jogadores que jogam, mas também um grupo fora do jogo, de uma equipa consciente das dificuldades, de uma equipa que sabe que estará a lutar contra adversários com outro poder económico, não desportivo”, disse.
Debate que atravessa gerações voltou a ganhar um novo protagonista fora do futebol; Poste dos Milwaukee Bucks gosta mais do português
15 Fev 2026 | 11:46 |
O debate que atravessa gerações voltou a ganhar um novo protagonista fora do futebol. Giannis Antetokounmpo, uma das maiores figuras da NBA e poste dos Milwaukee Bucks, foi desafiado, à margem do fim de semana do All-Star Game, a escolher entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e diz preferir o português, tal como Fernando Santos.
G. Antetokounmpo: “O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo”
A resposta foi ponderada, mas clara na inclinação pessoal: “O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo”, afirmou o internacional grego, justificando a preferência com a admiração pela consistência e longevidade do português.
“Pessoas disciplinadas, que cuidam do corpo, são consistentes durante muitos anos. O Ronaldo tem 41 anos e continua a jogar ao alto nível”. Ainda assim, fez questão de distinguir perfis: “Quando diz respeito ao amor ao jogo, a continuar a melhorar, somos similares”, acrescentou.
As declarações não diminuem o reconhecimento pelo talento do jogador Inter Miami. Pelo contrário, Giannis Antetokounmpo destacou a dimensão histórica das conquistas do argentino, recordando o número de Bolas de Ouro e a conquista do Campeonato do Mundo.
Para o basquetebolista, a escolha prende-se com afinidade pessoal, não com uma avaliação objetiva de quem alcançou mais: “Se me perguntares quem alcançou mais na carreira… oito Bolas de Ouro para o Messi, cinco para o Ronaldo. Um tem Mundial, outro não”, admitiu, evidenciando que os números podem desafiar preferências individuais.
Treinador que passou por Alvalade, quando se analisam títulos e conquistas, atacante de 41 anos se destaca na comparação com o 'rival'
14 Fev 2026 | 11:46 |
Fernando Santos voltou a comentar o eterno debate entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, comparando-os a génios da música. O antigo técnico do Sporting sublinhou que, embora cada jogador tenha qualidades únicas, quando se analisam títulos e conquistas, o atacante de 41 anos se destaca na comparação com o argentino.
F. Santos: "Só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano"
"Os génios não são comparáveis. Preferes Beethoven ou do Mozart? São génios por natureza. Podes gostar mais do estilo do Messi ou mais do Ronaldo. Quando é assim, só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano", afirmou, numa palestra no Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, em Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança.
Sobre a carreira do internacional português, o técnico recordou a sua ligação com o jogador do Al Nassr desde os tempos no Clube leonino: “Eu previ que ele iria ser o melhor do mundo”, lembrando o jogo inaugural no Estádio José Alvalade contra o Manchester United, onde pôde observar o potencial do jovem avançado.
O antigo selecionador também abordou o papel do português no Mundial: "É um jogador que faz a diferença e que lidera a equipa. Se olharmos para os títulos e o que conquistou ao longo da carreira, está claro que o Cristiano se coloca à frente”, concluiu. Também Cristianinho começa a brilhar pelas seleções jovens portuguesas.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Na conferência de imprensa após o encontro, técnico luso acusou equipa orientada por Sérgio Conceição de ter perdido tempo
14 Fev 2026 | 11:19 |
O Al Fayha de Pedro Emanuel perdeu (2-1) na casa do Al Ittihad e o compatriota de Cristiano Ronaldo não ficou nada satisfeito com algumas atitudes do adversário. Na conferência de imprensa, o técnico acusou a equipa orientada por Sérgio Conceição de ter feito anti-jogo.
"Vou ser honesto, é algo que eu não faço nem digo aos meus jogadores para fazer. Mas podemos falar da maneira como o Al Ittihad acabou o jogo. O guarda-redes a perder tempo, os jogadores a ficar no chão... E o Al Ittihad é o campeão saudita a jogar contra o Al Fayha, que ficou em 15.º no ano passado", atirou.
P. Emanuel: "Estou aqui há oito anos, cheguei em 2018 e o futebol era bastante diferente"
O técnico de 51 anos pediu ainda intervenção dos árbitros para que este tipo de situações não se repitam: "Estou aqui na Arábia com apenas um propósito. Estou aqui há oito anos, cheguei em 2018 e o futebol era bastante diferente. O meu objetivo é promover o futebol".
Pedro Emanuel quer uma mudança nos critérios no futebol da Arábia Saudita: "Os árbitros têm de controlar isto. Se veem que as equipas estão constantemente a perder tempo, têm de dar mais minutos de descontos", concluiu o português.
Contas feitas, o Al Ittihad subiu ao sexto lugar com 37 pontos e está a 12 do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que tem sido apontado a um regresso à Premier League. O Al Fayha ocupa o 12.º lugar com 23 pontos, mais 11 do que o Al Riyadh, em zona de despromoção.
Filho de Cristiano Ronaldo brilha na Seleção Nacional e assiste pérola do Sporting
13 Fev 2026 | 16:57
Ex Man. United recusa regresso de Cristiano Ronaldo: "Nem pensar..."
13 Fev 2026 | 15:23
Antigo colega do Real Madrid sai em defesa de Cristiano Ronaldo contra Liga Saudita
12 Fev 2026 | 15:44