Futebol
Sporting marca reunião com Jorge Mendes para renovar com 'herdeiro' de Pote
19 Jul 2026 | 09:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2026 | 10:40 |
Luís Pedro Sousa analisou o impacto da última jornada e deixou críticas à estratégia de Rui Borges no Clássico com o Porto (1-1). O analista começou por destacar que o Benfica, mercê da vitória nos Açores, frente ao Santa Clara, conseguiu alcançar à condição os leões no segundo lugar, ainda que o Sporting tenha um jogo em atraso.
"Podemos estar perante um mero capricho do calendário, que colocou o perseguidor a jogar antes do perseguido, mas em termos teóricos é, de facto, isso que está em causa, face ao favoritismo dos homens de Alvalade relativamente ao Famalicão. O último clássico deu-nos, todavia, um sinal, que, não sendo contrário, é pelo menos diferente”, escreveu no jornal 'Record'.
L. P. Sousa: “O resultado foi péssimo. Não ganhou terreno ao Porto e viu o Benfica aproximar-se”
“O empate foi precioso para o Benfica, que voltou a sonhar com o título, e simpático para o Porto. Os dragões, apesar dos dois pontos perdidos em casa, salvaguardaram a ‘vitória’ no confronto direto sobre o 2.º classificado e ficaram, mesmo assim, com uma confortável almofada de sete pontos relativamente ao 3.º posto.” Já para o Sporting, observou, “o resultado foi péssimo. Não ganhou terreno ao Porto e viu o Benfica aproximar-se”.
Luís Pedro Sousa concluiu com críticas diretas aos leões: “O futebol expectante de Farioli ainda se pode entender à luz da Matemática. Já o de Rui Borges não há qualquer ciência que o justifique”, reforçando que a falta de ambição do Sporting num momento decisivo da época pode ter consequências significativas na luta pelo título.
Recorde-se que o emblema verde de branco volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Com três dos jogadores mais bem pagos a deixarem Alvalade, Clube ganha margem financeira para atacar mercado de forma diferente
19 Jul 2026 | 11:28 |
A saída de Francisco Trincão para o Al Ahli veio não só reforçar os cofres do Sporting como também representa um forte alívio na massa salarial. Juntando a transferência do extremo à saída de Morten Hjulmand e à iminente partida de Pedro Gonçalves para a Arábia Saudita, os leões vão poupar cerca de 12 milhões de euros por ano.
No caso de Trincão, o Sporting garantiu uma verba fixa de aproximadamente 39,3 milhões de euros, com a possibilidade de somar mais 4,3 milhões através de objetivos. A saída permite deixar de suportar um dos salários mais elevados do plantel, num encargo anual que rondava os 4 milhões de euros até ao final do contrato previsto para 2030.
Também a transferência de Hjulmand para o Atlético de Madrid teve impacto. O médio dinamarquês representava um custo salarial próximo dos 2 milhões de euros por época. A sua saída antecipada permite reduzir despesas futuras e abrir espaço para novas decisões no mercado.
Pote é o terceiro nome envolvido nesta mudança de cenário. O criativo leonino, apontado como próximo reforço do Al Diriyah, clube orientado por Bruno Lage, representa igualmente um dos maiores vencimentos do plantel, com um custo anual estimado em cerca de 6 milhões de euros, segundo o 'Salary Sport'.
Com três dos jogadores mais bem pagos a deixarem Alvalade, o Sporting ganha margem financeira para atacar o mercado de forma diferente, apostando em reforços com vencimentos mais equilibrados e garantindo também condições para valorizar jogadores importantes do atual plantel.
Formação de Alvalade mantém extremo no topo da lista de prioridades para reforçar o ataque e prepara uma nova proposta pelo jogador
19 Jul 2026 | 10:48 |
O mercado de verão pode acabar por ligar Sporting e Porto através de uma sequência de transferências. Os leões continuam empenhados em contratar Yeremay, extremo do Deportivo da Corunha, enquanto os espanhóis olham para Borja Sainz, jogador dos dragões, como possível substituto caso o internacional sub-21 acabe por sair.
A formação de Alvalade mantém o extremo no topo da lista de prioridades para reforçar o ataque e prepara uma nova proposta, depois dos 25 +5M. Ainda assim, o Deportivo não está disposto a facilitar a transferência, uma vez que pretende manter uma das principais figuras da equipa na época de regresso à La Liga.
Se Yeremay deixar o clube galego, um dos nomes apontados para ocupar essa vaga é Borja Sainz. O jogador do Porto agrada aos responsáveis do Deportivo, embora a operação também apresente dificuldades, já que o extremo continua a fazer parte das opções do plantel portista.
Entretanto, o Deportivo já reforçou o setor ofensivo com a contratação de Jonathan Asp Jensen, proveniente do Bayern Munique, depois de uma temporada de empréstimo ao Grasshoppers. Apesar dessa chegada, os espanhóis continuam atentos ao mercado e preparados para reagir caso percam uma das suas estrelas.
O desfecho da ofensiva do Sporting poderá, por isso, desencadear novas movimentações. Se os leões conseguirem fechar a contratação de Yeremay, o Deportivo poderá avançar pelo pupilo de Francesco Farioli, envolvendo também os dragões num efeito dominó nesta janela.
Nos primeiros dias no emblema verde e branco, jovem de 18 anos destacou-se pela rápida adaptação, intensidade nos treinos e polivalência
19 Jul 2026 | 10:03 |
Rodrigo Rodrigues conquistar um lugar junto da equipa A do Sporting. Depois de ter deixado excelentes indicações ao serviço da equipa B, o extremo de 18 anos foi chamado por Rui Borges e deverá somar minutos num dos particulares frente ao Portimonense ou ao Estrasburgo.
Contratado neste verão ao Gil Vicente, o jovem de 18 anos iniciou os trabalhos com a formação secundária e participou no estágio realizado em Moncarapacho. O rendimento apresentado agradou ao treinador Tiago Fernandes, que transmitiu uma avaliação bastante positiva à equipa técnica principal.
A ausência de Rodrigo Rodrigues no encontro da equipa B frente ao Farense reforçou a ideia de que o extremo já faz parte dos planos imediatos de Rui Borges. O treinador pretende observá-lo de perto antes de tomar uma decisão sobre o papel que poderá desempenhar ao longo da temporada.
Nos primeiros dias, o jovem destacou-se pela rápida adaptação, intensidade nos treinos e polivalência, mostrando capacidade para atuar tanto nas alas como em zonas mais interiores do ataque. As características convenceram os responsáveis leoninos a acelerar a sua integração junto dos mais experientes.
Recorde-se que Rodrigo Rodrigues assinou contrato com o Sporting até 2031, depois de deixar o Gil Vicente numa operação que envolveu a transferência dos laterais José Silva e David Moreira para Barcelos. Internacional português sub-19, o extremo já tinha somado minutos pela equipa principal gilista na última época.