Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Pedro Sousa sai em defesa de um dos titulares do Sporting: "Ainda não ameaçou entrar em greve"

Comentador defende que não existe qualquer razão para críticas ao recente comportamento do pupilo de Rui Borges em Alvalade

Luís Pedro Sousa analisou a atualidade do Sporting e a situação em torno de Luis Suárez e o Fenerbahçe, defendendo o avançado
Luís Pedro Sousa analisou a atualidade do Sporting e a situação em torno de Luis Suárez e o Fenerbahçe, defendendo o avançado

04 Jun 2026 | 12:56 |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa analisou a atualidade do Sporting e a situação em torno de Luis Suárez e o Fenerbahçe. O comentador defende que não existe qualquer razão para críticas ao comportamento do avançado, sublinhando que não há qualquer rutura com o Clube ou com os adeptos.


L. P. Sousa: "Não há qualquer traição ao clube"


“Luis Suárez, de uma forma algo surpreendente, já admitira a possibilidade de sair no final da temporada. Defendeu-se com a tese, também já batida, de que o mercado estava aberto e que, outro chavão, no futebol tudo podia acontecer. Não há qualquer traição ao clube e aos seus adeptos, tão-só o inalienável direito de qualquer trabalhador em escolher melhores condições de vida”, pode ler-se no jornal 'Record'.


No mesmo artigo, o cronista lembra que “que se saiba, o colombiano ainda não ameaçou entrar em greve ou hostilizar os dirigentes, como fez o seu antecessor, Viktor Gyökeres... aliás, nem o poderá fazer, pois a vitória do candidato à presidência do Fenerbahçe, Hakan Safi, não é certa”.

Luís Pedro Sousa conclui o texto com uma reflexão sobre a sucessão no ataque leonino: “Já foi difícil encontrar um Suárez para substituir Gyökeres. E agora, para render o colombiano?”, sublinhando a incerteza em torno do futuro do Sporting.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – somou 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting avisa futebolista de que não vai tolerar birras

Caminho do futebolista no Clube de Alvalade terá de ser construído com base na disciplina, na regularidade e na resposta dentro de campo

Exclusivo Leonino - Sporting prepara o arranque da temporada 2026/27 com atenção redobrada ao regresso de Chris Grombahi
Exclusivo Leonino - Sporting prepara o arranque da temporada 2026/27 com atenção redobrada ao regresso de Chris Grombahi

05 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara o arranque da temporada 2026/27 com atenção redobrada ao regresso de Chris Grombahi a Alvalade, depois da passagem pelo Club Brugge, num contexto em que a estrutura leonina pretende garantir uma integração equilibrada do jovem avançado no seu percurso formativo.


De acordo com informações recolhidas pelo Leonino, o Clube de Alvalade pretende deixar desde já bem definido o enquadramento do jogador de 17 anos, esperando uma resposta séria e focada no trabalho diário, sem espaço para comportamentos de menor compromisso ou distrações.


Ao que o nosso Jornal apurou, os leões não pretendem abrir exceções nem acelerar etapas no percurso do extremo, entendendo que a evolução do avançado depende exclusivamente do rendimento e da atitude demonstrada nos treinos e nas competições da equipa B.


O Sporting sublinha internamente que qualquer jogador da formação tem de respeitar a hierarquia e o modelo competitivo em vigor, sendo que a progressão para patamares superiores será sempre consequência direta da prestação em campo.

Assim, o futuro de Grombahi em Alvalade ficará dependente da forma como responder a este novo ciclo, com o Clube a exigir compromisso total e uma postura profissional consistente para que possa continuar a fazer parte do projeto leonino a médio e longo prazo.



Futebol

Revolução no meio-campo do Sporting; Mais altura, mais força e investimento de 50M

Estratégia foi definida pela SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, em conjunto com a equipa técnica orientada por Rui Borges

Sporting, de Rui Borges, procedeu a uma profunda reestruturação do meio-campo para a nova temporada, apostando numa zona intermediária
Sporting, de Rui Borges, procedeu a uma profunda reestruturação do meio-campo para a nova temporada, apostando numa zona intermediária

04 Jul 2026 | 17:44 |

Icon Comentário0

O Sporting procedeu a uma profunda reestruturação do meio-campo para a nova temporada, apostando numa zona intermediária mais jovem, mais forte e fisicamente mais imponente. A estratégia foi definida pela SAD em conjunto com a equipa técnica de Rui Borges.


Os quatro reforços garantidos para o meio-campo, nomeadamente Silas Andersen, Sergi Altimira, Issa Doumbia e Pedro Lima, trouxeram um aumento significativo na estatura média do plantel. No conjunto, os novos elementos acrescentam cerca de oito centímetros face ao meio-campo da época passada, numa mudança pensada para dar maior presença física à equipa.


Além da altura, também o peso médio subiu de forma relevante, passando de 74,4 quilos para 80,7 quilos, refletindo uma aposta clara num perfil mais musculado. Em sentido inverso, a idade média baixou de forma significativa, descendo de 26,2 anos para 22,7, tornando o setor mais jovem e com maior margem de progressão.


Entre os reforços, destaca-se Issa Doumbia como o jogador mais pesado, enquanto apenas Pedro Lima fica abaixo dos 80 quilos. Já no plano da estatura, Silas Andersen surge como o médio mais alto do grupo, evidenciando a nova tendência física implementada no plantel leonino.

A renovação enquadra-se numa aposta global do Sporting para a nova época, com um investimento elevado na ordem dos 50 milhões de euros para a zona intermediária. A ideia passa por construir uma equipa mais forte nos duelos e mais preparada para tentar reconquistar o título perdido em 2025/26.



Futebol

Inacreditável! Defesa central do Sporting lesiona-se no treino

Pupilo de Rui Borges sofreu problema físico durante jogo-treino que se realizou, em Alcochete, entre equipa A e equipa B leonina

Sporting viu a pré-época ficar novamente marcada por uma contrariedade para Bruno Ramos; Central lesionou-se
Sporting viu a pré-época ficar novamente marcada por uma contrariedade para Bruno Ramos; Central lesionou-se

04 Jul 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Sporting viu a pré-época ficar novamente marcada por uma contrariedade para Bruno Ramos, defesa central de 21 anos que procurava ganhar espaço na equipa principal. O jogador lesionou-se na sexta-feira durante o jogo-treino entre a equipa A e a equipa B.


O problema surge numa fase em que o jovem brasileiro tentava aproveitar as ausências de vários centrais do plantel principal, nomeadamente devido a compromissos internacionais no Mundial. Integrado no estágio de pré-temporada, o jogador era visto como uma solução interna para reforçar a concorrência defensiva.


Contratado em definitivo ao Académico de Viseu, chegou a Alvalade com o objetivo de crescer dentro da estrutura leonina, mas esta nova mazela volta a travar esse percurso. O Clube já o submeteu a exames complementares para avaliar a gravidade do problema físico.


O histórico recente do jogador não ajuda à estabilidade da sua carreira, uma vez que as lesões têm sido um fator recorrente. Na época 2024/25, apesar de ter somado uma estreia pela equipa principal na Taça de Portugal, participou sobretudo na equipa B, com pouca continuidade ao longo da temporada.

Na última época voltou a enfrentar limitações físicas, tendo realizado 18 jogos pelo Sporting B e ficando no banco num encontro da Liga dos Campeões frente à Juventus sem sair do banco. A estrutura leonina reconhece-lhe potencial, mas a falta de consistência física continua a ser um entrave.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Defesa da Real Sociedad já não foge ao Sporting
Futebol

Negócio fechado! Defesa da Real Sociedad já não foge ao Sporting

04 Jul 2026 | 16:00

Icon Comentário0
Negócio fechado! Sporting contrata futebolista de 22 anos ao Rio Ave
Futebol

Negócio fechado! Sporting contrata futebolista de 22 anos ao Rio Ave

04 Jul 2026 | 15:39

Icon Comentário0
Luis Suárez e Ioannidis podem empurrar colega para fora do Sporting
Futebol

Luis Suárez e Ioannidis podem empurrar colega para fora do Sporting

04 Jul 2026 | 15:22

Icon Comentário0