Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Al Fayha, por 2-0 (agregado de 3-0), esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro. O craque português voltou a marcar na Liga dos Campeões Asiática, mas foi Otávio quem recebeu o prémio de homem do jogo.
“Fizemos uma boa partida contra o Al-Fayha e estou feliz com este resultado. Esperamos continuar na senda de vitórias para conquistar a Liga dos Campeões asiáticas e todas as provas", começou por dizer o ex-Porto em declarações citadas no jornal Alyaum.
"O meu foco é dar o meu melhor à equipa e aos adeptos. É o meu papel para ajudar o Al Nassr a vencer os jogos. Ganhei o prémio de melhor do jogo com a ajuda dos jogadores e o treinador [Luís Castro], mas realço que o mais importante para mim é a vitória", completou.
Após a partida, também Luís Castro também elogiou a performance dos seus pupilos: "Todos devem saber o esforço que a equipa, como um todo está a fazer no período atual. Não me importa o que seja dito fora de campo. Todos sabem que estamos aqui para o mesmo", referiu.
Já Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 34 jogos, com 33 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
CR7 e companhia voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, na visita ao terreno do Al Shabab, atual 10.º classificado do campeonato. A partida tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Estádio King Fahd.
Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 49 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 56. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 35. O Al Ittihad - atual campeão em título - ocupa um modesto quinto lugar com 34 pontos.
Al Hilal segue lançado no campeonato da Arábia Saudita com uma diferença pontual considerável para o Al Nassr, de Stefano Pioli
|
0O Al Hilal arrancou 2025 em grande estilo, com duas goleadas impressionantes. Na 14.ª jornada da Saudi Pro League, a equipa comandada por Jorge Jesus, ex-treinador do Sporting, venceu o Al Orubah por 5-0. Apenas alguns dias depois, esta quinta-feira, dia 16, esmagou o Al Fateh por 9-0. Com este início de ano, o Al Hilal consolida a liderança e distancia-se cada vez mais do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que poderá ter um novo rival a caminho.
Num jogo dominado pelo atual campeão saudita, que registou 65% de posse de bola, o marcador foi inaugurado aos 20 minutos por Kalidou Koulibaly. Pouco depois, aos 39 minutos, Renan Loudi ampliou a vantagem para 2-0. Ainda antes do intervalo, Marcos Leonardo, mais uma vez decisivo, converteu uma grande penalidade, consolidando o domínio absoluto da equipa na partida.
Os restantes golos foram apontados por Sergej Milinkovic-Savic, aos 45+9 minutos, por Marcos Leonardo, que assinou um hat-trick com tentos aos 54 e 65 minutos, por Al Hamdan, aos 89 minutos, por Malcom, aos 90+5, e por Abdullah Abdulwahed, que acabou por marcar na própria baliza aos 90+8.
Com este resultado, a turma de Jorge Jesus mantém-se no primeiro lugar da liga com 40 pontos. O Al-Ittihad é o segundo classificado, com 37 pontos (menos um jogo) e, em terceiro, na perseguição à dupla da frente, segue o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, com 28 pontos somados (também menos um jogo).
O próximo encontro do Al Hilal está agendado para terça feira, dia 21 de janeiro às 17h00, frente ao Al Wehda, na 16.ª jornada da Saudi Pro League. Importa referir que, neste momento, o adversário está em 16.º lugar na tabela classificativa com 12 pontos acumulados nas oito derrotas, três vitória e três empates.
Veja no vídeo abaixo o golo de Kalidou Koulibaly, que inaugurou o marcador do Al Hilal:
Internacional egípcio tem um dos concorrentes a campeão da Saudi Pro League aos seus pés e o negócio pode mesmo acontecer
|
0Mohamed Salah parece estar a preparar uma nova etapa na sua carreira, mostrando pouco interesse em prolongar o vínculo com o Liverpool após o fim do contrato. Com esse cenário em vista, o internacional egípcio surge como um potencial reforço para um clube saudita, onde poderá tornar-se rival de Cristiano Ronaldo.
"O Al-Hilal iniciou contactos exploratórios com os representantes de Mohamed Salah para uma eventual transferência no Verão, de acordo com o L´Équipe". Importa referir que, de acordo com o diário espanhol 'AS', Mohamed Salah, cujo contrato com o Liverpool se estende até junho de 2025, tem atraído o interesse dos dirigentes, que o consideram como um potencial substituto para Neymar, cujo vínculo também termina em junho.
Relembrar que o Al Hilal, comandado pelo treinador Jorge Jesus, é o atual líder da Saudi Pro League com 37 pontos, ao lado do Al Ittihad Jeddah que está em segundo lugar. A fechar o pódio, surge o Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que é o novo dono do clube - com 28 pontos acumulados desde o início da temporada desportiva.
Em 2024/25, Mohamed Salah - que atualmente está avaliado em 55 milhões de euros - marcou presença em 29 partidas ao serviço do Liverpool. Nos 2.420 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional adicionou 21 golos e 17 assistências à sua conta pessoal.
Já Cristiano Ronaldo, na presente temporada desportiva, contabiliza 20 encontros oficiais. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos, fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Aos 39 anos, o craque, que está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar das dificuldades coletivas durante a presente temporada.
Atualmente sem clube, o antigo pilar do clube italiano recebeu uma proposta que poderá levá-lo ao conjunto do Médio Oriente
|
0O mercado de transferências de janeiro segue em pleno e vários clubes permanecem a negociar para reforçar o seu plantel. O Al Ahli é o emblema que surge em destaque agora, com o interesse demonstrado em reforçar o comando técnico com um novo treinador.
"Al-Ahli quer Massimiliano Allegri no comando técnico, de acordo com Di Marzio", escreveram, noticiando a informação passada pelo repórter internacional da Sky Sports, Gianluca Di Marzio. Importa referir que o treinador e ex-futebolista italiano está atualmente sem clube, porém, orientou a Juventus até maio de 2024 e poderá tornar-se adversário de Cristiano Ronaldo - que vê um ex Sporting aproximar-se na tabela.
Neste momento, o Al Ahli ocupa a quinta posição na Saudi Pro League, somando 26 pontos após 15 jornadas disputadas. O líder é o Al Hilal, sob o comando de Jorge Jesus, seguido pelo Al Ittihad Jeddah e pelo Al Nassr, que completa o pódio em terceiro lugar.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza cerca de 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pelo emblema de Riade e promete não ficar por aqui, mantendo objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Prestes a fazer 40 anos, em fevereiro, o craque que ainda está avaliado em 12 milhões de euros está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.