
The Daily Ronaldo
Colega de Cristiano Ronaldo ofusca estreia do avançado na liga saudita
30 Ago 2025 | 11:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Fev 2024 | 20:10 |
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Al Fayha, por 2-0, esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro. O craque português voltou a marcar na Liga dos Campeões Asiática e atirou a equipa de Vladimir Stojkovic, antigo guarda-redes do Sporting, para fora da competição.
A vitória da turma de Luís Castro começou a ser desenhada logo aos 17 minutos, quando Otávio, ex médio do Porto, cabeceou para o 1-0, que se registava ao intervalo. No segundo tempo, Cristiano Ronaldo (86') passou pelo guardião sérvio que representou os leões e fez o 2-0 final.
O avançado do Al Nassr tem protagonizado uma temporada de alto nível ao serviço dos sauditas e contabiliza, até ao momento, 33 golos em 34 jogos, com o número de assistências a fixar-se nas 11 – média muito elevada comparada com o número de partidas.
No campeonato saudita, o emblema de Riade encontra-se atualmente no segundo lugar da Liga Saudita com 49 pontos conquistados em 20 partidas e continua na perseguição ao Al Hilal, líder da competição, que tem um ‘fosso’ para a turma de Cristiano Ronaldo de sete pontos. Vale relembrar que as duas formações mediram recentemente forças, com a formação de Jorge Jesus a levar a melhor perante o astro português e companhia (2-0).
CR7 e companhia voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, na visita ao terreno do Al Shabab, atual 10.º classificado do campeonato. A partida tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Estádio King Fahd.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo fez as malas dos ingleses do Manchester United para a Arábia Saudita no mercado de transferências de inverno de 2023 para o Al-Nassr, numa mudança que revolucionou por completo o futebol saudita.
Confira o golo:
Atleta afirmou-se como figura nuclear da equipa do Benfica e avança agora para um novo desafio na carreira, desta feita no Médio Oriente
30 Ago 2025 | 15:41 |
Andreia Faria, jogadora de futebol feminino do Benfica, está a caminho da Arábia Saudita. A centrocampista de 25 anos, figura assídua nas convocatórias da Seleção Nacional, era uma das futebolistas pretendidas no Médio Oriente e segue assim as pisadas de Cristiano Ronaldo.
A futebolista afirmou-se como figura nuclear da equipa de Filipa Patão no clube da Luz e avança agora para um novo desafio na carreira, sendo que o acordo deverá ser oficializado nas próximas horas, segundo adianta o jornal 'Record'. A jogadora tinha contrato com o Benfica até 2027.
O montante da transferência ainda não é conhecido. Certo é que com a saída confirmada, as águias terão de ir ao mercado em busca de uma alternativa. Além de Andreia Faria, Carole Costa e Nycole Raysla também podem abandonar o Benfica para assinar por clubes sauditas.
Já existem conversações em curso entre o trio do futebol feminino do Clube da Luz e os responsáveis Fundo de Investimento Público do país (PIF). As águias podem mesmo vir a faturar uma verba muito assinalável com estas operações em cima do fecho de mercado.
Também Jéssica Silva, de 30 anos de idade, foi recentemente mais uma de muitos atletas de origens portuguesas a rumar à Arábia Saudita. A jogadora, que tinha terminado contrato com as norte-americanas do Gotham, assinou pelo Al Hilal (Saiba mais AQUI).
Antigo técnico do Sporting deixou as suas intenções claras depois de deixar o jogador fora do estágio de pré-temporada da equipa saudita
30 Ago 2025 | 14:13 |
O Al Nassr quer trocar Otávio, colega de Cristiano Ronaldo, por N’Golo Kanté neste mercado de verão. O médio português não entra nos planos de Jorge Jesus e pensa assim fazer um negócio com o Al Ittihad, pois tem interesse no médio francês de 34 anos.
"Estou satisfeito com os dez estrangeiros e não tenho alterações a fazer. A liga saudita deve ter jogadores sauditas de alto nível. Vamos apoiar a nossa equipa com dois jogadores ou, pelo menos, um, antes do fecho do mercado. A administração está a fazer um trabalho fantástico", comentou Jorge Jesus após o triunfo.
Vale a pena recordar que Jorge Jesus deixou as suas intenções claras depois de deixar o jogador fora do estágio de pré-época. Ciente do seu futuro, o antigo jogador do Porto continua com destino ainda por definir, apesar dos vários interessados também no Brasil.
O Al Nassr venceu, esta sexta-feira, dia 29 de agosto, em casa do Al Taawoun por 5-0, em jogo relativo à primeira jornada do campeonato saudita. João Félix esteve em particular destaque, ao marcar três dos cinco golos. Cristiano Ronaldo também aproveitou para picar o ponto.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Otávio – avaliado em 15 milhões de euros – fez 40 encontros: 28 no Campeonato da Arábia Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Taça do Rei e outros dois na Supertaça Saudita. Nos 3.116 minutos em que esteve em campo, contribuiu com um golo e oito assistências. Esta época, ainda não soma qualquer minuto.
Treinador português, que passou pelo Sporting, viu a sua equipa golear no primeiro jogo que orientou no novo clube, no campeonato saudita
30 Ago 2025 | 12:42 |
Jorge Jesus viu o seu novo clube vencer por 5-0 no Al Taawon - Al Nassr, o primeiro jogo do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo até marcou um dos golos na vitória dos amarelos de Ríade, mas o treinador português só teve olhos para João Félix - que apontou um hat trick - quando comentou a partida, após os 90 minutos.
Jorge Jesus: "Hoje não jogámos ao nível que eu desejava"
"João Félix é atualmente o melhor marcador da liga, com três golos, e todos sabemos que ele já jogou em grandes clubes", começou por explicar Jorge Jesus, contente com o desempenho do avançado português que chegou ao Al Nassr neste mercado de verão.
O treinador português prosseguiu, sem mencionar Cristiano Ronaldo, mas deixando mais elogios a João Félix que, tal como o astro português já fez por inúmeras vezes, ocupa a posição de melhor marcador da Saudi Pro League: "Sabemos que ele vai contribuir muito nesta temporada".
Depois, fez alguns reparos à exibição da equipa, ainda longe do que pretende: "Já estou há um mês no Al Nassr e disputámos duas partidas ao mais alto nível na Supertaça. Hoje não jogámos ao nível que eu desejava, mas a equipa estava em boa forma física".
"Este foi o nosso primeiro jogo do campeonato e o nosso objetivo era vencer e obter um resultado positivo contra um adversário forte. Acho que foi o potencial dos jogadores que nos ajudou a alcançar esta vitória e, com o tempo, chegaremos ao nível que aspiramos", atirou, a terminar, Jorge Jesus, depois de vitória da equipa de Cristiano Ronaldo no Al Taawon - Al Nassr.