Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Al Fayha, por 2-0, esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro. O craque português voltou a marcar na Liga dos Campeões Asiática e atirou a equipa de Vladimir Stojkovic, antigo guarda-redes do Sporting, para fora da competição.
A vitória da turma de Luís Castro começou a ser desenhada logo aos 17 minutos, quando Otávio, ex médio do Porto, cabeceou para o 1-0, que se registava ao intervalo. No segundo tempo, Cristiano Ronaldo (86') passou pelo guardião sérvio que representou os leões e fez o 2-0 final.
O avançado do Al Nassr tem protagonizado uma temporada de alto nível ao serviço dos sauditas e contabiliza, até ao momento, 33 golos em 34 jogos, com o número de assistências a fixar-se nas 11 – média muito elevada comparada com o número de partidas.
No campeonato saudita, o emblema de Riade encontra-se atualmente no segundo lugar da Liga Saudita com 49 pontos conquistados em 20 partidas e continua na perseguição ao Al Hilal, líder da competição, que tem um ‘fosso’ para a turma de Cristiano Ronaldo de sete pontos. Vale relembrar que as duas formações mediram recentemente forças, com a formação de Jorge Jesus a levar a melhor perante o astro português e companhia (2-0).
CR7 e companhia voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, na visita ao terreno do Al Shabab, atual 10.º classificado do campeonato. A partida tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Estádio King Fahd.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo fez as malas dos ingleses do Manchester United para a Arábia Saudita no mercado de transferências de inverno de 2023 para o Al-Nassr, numa mudança que revolucionou por completo o futebol saudita.
Confira o golo:
Avançado formado no Sporting alinhou os 90 minutos, mas não conseguiu evitar novo encontro sem ganhar por parte dos comandados de Stefano Pioli
|
0O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, voltou a escorregar na liga e empatou (1-1), esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, na visita ao reduto do Al Taawon, em jogo da 15.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. O avançado formado no Sporting alinhou os 90 minutos, mas não evitou novo percalço da turma de Riade.
A equipa de Stefano Pioli começou a perder, mas o golo foi apenas concedido já no tempo de compensação da primeira parte. Al Nasser (45+5’), assistido por Al Jumaiya, abriu o marcador, num lance em que a defesa foi apanhada de surpresa e onde o guarda-redes Bento fica mal na fotografia.
Na etapa complementar, Cristiano Ronaldo e companhia conseguiram chegar ao empate. Aos 64 minutos, Ângelo cruzou e Aymeric Laporte, central espanhol, cabeceou para o fundo das redes. Contas feitas, e após este empate, o Al Nassr cai do pódio e é agora quarto classificado com 29 pontos. O Al Hilal, de Jorge Jesus - que venceu por 9-0 - é líder com 40 pontos, os mesmos do Al Ittihad.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Em vias de se despedir do conjunto do Médio Oriente, o avançado tem uma avultada quantidade de dinheiro por ser atribuída
|
0Com a sua permanência no Al Hilal ainda a não ser certa e envolvida em grandes especulações, Neymar tem sido apontado a diversos clubes, podendo deixar de ser rival de Cristiano Ronaldo. Apesar disso, o craque brasileiro ainda tem uma considerável quantia a receber do atual campeão saudita - que goleou por 9-0 um emblema rival.
O atleta tem a receber 40 milhões de euros: "Neymar tem contrato com o Al Hilal até junho. Até lá o jogador tem cerca de 40 milhões de euros para receber. A comissão técnica não quer inscrevê-lo na Liga saudita, mas o que ele precisa para se recuperar é justamente jogos em sequência. Não terá isso no Hilal. Não há interesse em renovar o contrato dele e uma rescisão será discutida entre as partes. Mas de novo, é muita grana envolvida", escreveu a repórter do GOAL Brasil, Raisa Simplicio, na rede social X.
Importa referir que, de acordo com as informações adiantadas pelo Footmercato, o avançado brasileiro já está em processo de negociações com os dirigentes do Chicago Fire, clube que disputa a MLS, onde poderá reencontrar o seu antigo colega de equipa no Barcelona: Lionel Messi, que joga no Inter Miami.
Relembre-se que o craque da seleção brasileira esteve durante mais de um ano a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, entre 2023 e outubro de 2024. Porém, nos primeiros jogos em que voltou aos relvados, acabou sofrer uma nova mazela que o obrigou a passar por um novo processo de recuperação.
Neymar rumou ao Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.
Com uma derrota em mãos quase até ao final, o avançado de 22 anos retirou o clube de um jejum que durava há vários anos
|
0O Manchester United triunfou sobre o Southampton por 3-1, em jogo referente à 21.ª jornada da Premier League, disputado esta quinta-feira, 16 de janeiro. No entanto, um fenómeno chamou à atenção, algo que não se via desde a saída de Cristiano Ronaldo do emblema de Old Trafford e voltou a acontecer.
A perder por 1-0 até aos 82 minutos, o internacional da Costa do Marfim Amad Diallo tornou-se no herói da partida ao marcar um hat-trick nos instantes finais da segunda parte. Os seus golos decisivos surgiram aos 82’, 90’ e 90+4’, garantindo uma reviravolta e a vitória para a equipa que é comandada por Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting - que segue com incertezas no plantel.
O jovem avançado, de apenas 22 anos, não só assinou o primeiro hat-trick da sua carreira, como também quebrou um jejum histórico no clube inglês: foi a primeira vez que um jogador marcou três golos numa partida desde a saída de Cristiano Ronaldo. Com contrato renovado até 2030, o feito ganha ainda mais relevância ao marcar em apenas um jogo os mesmos golos que havia marcado nos 18 encontros anteriores da temporada 2024/25 pelos red devils.
Com este resultado - a sétima vitória em 21 jogos oficiais já realizados na Premier League - o Manchester United ocupa, por agora, o 12.º lugar da tabela classificativa, somando 26 pontos, resultado de sete vitórias, cinco empates e nove derrotas. Na tentativa de inverter esta situação e melhorar os resultados, o treinador português está determinado a reforçar a equipa inglesa.
Quem também já demonstrou a necessidade de ver o plantel reforçado foi Cristiano Ronaldo que, em 2024/25, tem apresentado registos impressionantes. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos.