Futebol
Lesão de Debast é mais grave do que se esperava e Sporting já teme o pior
27 Jun 2026 | 16:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2026 | 09:40 |
O Sporting volta a entrar em campo neste domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 52 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 52 (mais um jogo disputado), enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 56 pontos.
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Luís Guilherme, Francisco Trincão, Maxi Araújo e Pote. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos minhotos.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais de referência. Zeno Debast ainda não está em condições de ir a jogo e Matheus Reis abandonou o emblema verde e branco rumo ao CSKA (Saiba mais AQUI). Nas laterais, Ricardo Mangas salta para a titularidade.
No miolo, Morten Hjulmand mantém-se nas opções do treinador do Sporting e deverá fazer dupla com Hidemasa Morita. De resto, Luís Guilherme deverá surgir à direita, já que Geny Catamo não está a 100%, enquanto Maxi Araújo trata da meia-esquerda, com Francisco Trincão no apoio ao ponta de lança, Pote, que rende o castigado Luis Suárez.
Informações: Domingo – 15 de fevereiro – 20h30 – Estádio do Dragão
Transmissão: SportTV 1
Quem está fora: Zeno Debast e Geovany Quenda (lesões), Luis Suárez (castigo)
Dúvidas: Geny Catamo e Fotis Ioannidis
Equipa de Arbitragem: Árbitro: David Silva; Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha; 4.º árbitro: Hélder Carvalho; VAR: Vasco Santos; AVAR: Fábio Silva
Apesar do interesse do emblema rossoneri, emblema verde e branco não facilitará a saída do pupilo de Rui Borges em Alvalade
28 Jun 2026 | 11:14 |
Ruben Amorim continua atento ao mercado português e Gonçalo Inácio surge como um dos principais alvos para reforçar a defesa do Milan. O treinador conhece bem o internacional português dos tempos de Sporting e acredita que o central reúne as características ideais para o seu modelo de jogo.
Além de Gonçalo Inácio, também António Silva integra a lista de jogadores observados pelo clube italiano. Ainda assim, o defesa leonino é visto como a prioridade de Amorim, sobretudo pela qualidade na construção de jogo e pela facilidade em sair a jogar desde trás.
A capacidade de passe é considerada uma mais-valia para o técnico português, que pretende montar uma defesa capaz de iniciar as jogadas ofensivas e ultrapassar linhas de pressão. O facto de o central estar habituado ao sistema de três defesas utilizado por Amorim é outro fator que pesa a seu favor.
Apesar do interesse do Milan - que também tem outros jogadores na mira -, o Sporting não facilitará a saída do jogador. Gonçalo Inácio, de 24 anos, tem contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Ainda assim, existe a possibilidade de os leões aceitarem negociar por um valor na ordem dos 40 milhões.
Peça importante na equipa de Alvalade, o defesa continua a despertar a atenção de vários emblemas europeus. Na última temporada, o internacional português participou em 46 encontros oficiais, apontou três golos e somou três assistências.
Ex Secretário de Estado da Energia e do Ambiente mostrou-se incrédulo com escolha de Roberto Martínez para duelo frente à Colômbia
28 Jun 2026 | 10:53 |
Portugal empatou (0-0) com a Colômbia, na terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial 2026, resultado que garantiu o apuramento da equipa das quinas para a fase seguinte, embora no segundo lugar do grupo. A exibição da formação orientada por Roberto Martínez acabou, ainda assim, por gerar várias reações.
Uma das decisões mais contestadas esteve relacionada com a constituição da defesa portuguesa. O selecionador voltou a apostar em Renato Veiga no eixo defensivo, deixando Gonçalo Inácio no banco de suplentes durante todo o encontro.
Entre as vozes críticas esteve João Galamba. Através da rede social X, o ex Secretário de Estado da Energia e do Ambiente mostrou-se incrédulo com a escolha de Roberto Martínez, considerando que o central do Sporting - que tem sido apontado à Serie A - deveria ter sido titular frente à Colômbia.
J. Galamba: "Renato Veiga jogar em vez de Gonçalo Inácio é incompreensível"
"Renato Veiga jogar em vez de Gonçalo Inácio é incompreensível", escreveu o antigo Ministro das Infraestruturas, numa publicação que rapidamente começou a ser partilhada e comentada por vários adeptos, após o nulo no encontro.
A ausência de Gonçalo Inácio do onze inicial voltou, assim, a alimentar o debate em torno das opções de Roberto Martínez. Muitos adeptos do Clube de Alvalade manifestaram igualmente a sua discordância, defendendo que o internacional português merecia ter sido a escolha inicial.
Veja a publicação:
Dois futebolistas vão deixar Clube de Alvalade em definitivo e assinar vínculos de três anos com o emblema da cidade de Barcelos
28 Jun 2026 | 09:49 |
É negócio fechado. O Gil Vicente prepara-se para receber dois jogadores oriundos do Sporting, com José Silva e David Moreira a integrarem o plantel para a próxima temporada. Os dois jovens defesas vão deixar Alvalade em definitivo e assinar vínculos de três anos com o clube de Barcelos.
José Silva, lateral-direito de 20 anos, procura relançar a carreira depois de uma época com pouca utilização no Arouca, onde esteve cedido pelos leões. No Gil Vicente, surge como uma alternativa para o corredor direito, após as saídas de Zé Carlos e Hervertton.
Também David Moreira vai trocar o Sporting pelo emblema minhoto. O lateral-esquerdo, de 22 anos, foi uma das figuras da equipa B leonina em 2025/26 e chega para ocupar o espaço deixado por Ghislain Konan no lado esquerdo da defesa.
Tanto José Silva como David Moreira vão ficar ligados ao Gil Vicente até 2029, reforçando a aposta do clube em jogadores jovens com formação em grandes emblemas. A dupla será treinada por Luís Pinto, técnico que orientará os gilistas em 2026/27.
A mudança dos dois defesas acontece numa altura em que Sporting e Gil Vicente mantêm boas relações no mercado. A recente transferência de Rodrigo Rodrigues para Alvalade acabou por facilitar o entendimento entre as duas SAD para a concretização destas operações.
Lesão de Debast é mais grave do que se esperava e Sporting já teme o pior
27 Jun 2026 | 16:52
Negócio fechado! Sergi Altimira é reforço do Sporting; Confira os detalhes do negócio
27 Jun 2026 | 16:21
"Mercenário" - Adeptos do Sporting furiosos com Marcelo Bielsa; Saiba porquê
27 Jun 2026 | 13:57