Futebol
Milionário grego complica saída de Diomande do Sporting: O que ainda falta
29 Jul 2026 | 09:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2026 | 11:52 |
Flávio Gonçalves prepara-se para ser titular pela primeira vez num encontro da Primeira Liga. O jovem, de 19 anos, convenceu Rui Borges durante a pré-temporada e é o principal candidato a ocupar o corredor esquerdo do Sporting na visita ao Estrela da Amadora.
A estreia dos leões no campeonato está marcada para 8 de agosto, na Reboleira. O Sporting acredita que já terá contratado um novo extremo até essa altura, mas o reforço, seja Nestory Irankunda ou outro jogador, deverá precisar de algum tempo para se adaptar às ideias da equipa técnica.
Com Pedro Gonçalves perto de deixar Alvalade, Flávio Gonçalves surge como a solução mais provável para iniciar a temporada no onze. Apelidado de ‘mini Pote’ devido às características semelhantes às do camisola 8, o jogador mostrou capacidade para atuar tanto como extremo-esquerdo como na posição 10.
Rui Borges ficou agradado com o rendimento do jovem nos encontros de preparação e entende que merece continuar entre os titulares. Flávio Gonçalves atuou no corredor esquerdo frente ao Mónaco e tem vindo a trabalhar as ligações com Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar.
A decisão definitiva deverá ser tomada depois do último particular da pré-temporada, diante do Nottingham Forest, marcado para 31 de julho, no Algarve. Além da qualidade em espaços curtos e da facilidade de remate, o jovem também se destacou nas bolas paradas, tendo assistido Silas Andersen de livre na vitória por 7-0 sobre o Estrasburgo.
Emblema da Premier League olha para o jogador da equipa orientada por Rui Borges neste mercado de transferências como alternativa
29 Jul 2026 | 11:32 |
O Arsenal abriu negociações com o Sporting para garantir a contratação de Iván Fresneda. O lateral-direito espanhol está recetivo a mudar-se para Londres e já terá conversado com Mikel Arteta sobre a possibilidade de integrar o plantel dos gunners.
Segundo a informação divulgada e associada ao ‘JSTransferTime’, Andrea Berta, diretor desportivo do Arsenal, está a liderar pessoalmente o processo. O emblema inglês procura reforçar o corredor defensivo e vê no jogador leonino uma alternativa financeiramente mais acessível.
Fresneda - que também foi recentemente associado à Roma - surge como opção depois de o Aston Villa ter exigido uma verba que poderá chegar aos 60 milhões de libras por Ezri Konsa. O valor foi considerado exagerado pelos responsáveis do Arsenal, que decidiram explorar outras soluções no mercado.
Existem, contudo, versões distintas relativamente ao estado das conversações. Algumas fontes em Portugal apontam para a possibilidade de o acordo ficar concluído nos próximos dias, enquanto outras garantem que apenas foram iniciados os primeiros contactos entre os clubes.
Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting na última temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.
Confira a publicação:
Jogador é mais um daqueles que está na porta de saída de Alvalade neste mercado de transferências, mas leões não veem qualquer urgência
29 Jul 2026 | 11:06 |
Daniel Bragança deverá deixar o Sporting até ao encerramento do mercado de transferências. O médio, de 27 anos, entra no último ano de contrato e as negociações para prolongar a ligação aos verdes e brancos não conheceram os avanços esperados.
De acordo com o jornal A Bola, a SAD pretende evitar que um dos capitães abandone Alvalade a custo zero no próximo verão. Por esse motivo, os responsáveis leoninos estão disponíveis para analisar propostas que permitam obter um retorno financeiro pelo jogador formado na Academia.
O processo não será, contudo, tratado com urgência. O Sporting está concentrado em concluir outros dossiês considerados prioritários, nomeadamente as saídas de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, devendo intensificar posteriormente os esforços para definir o futuro de Daniel Bragança.
Enquanto aguarda por novidades, o médio continua a trabalhar às ordens de Rui Borges e tem deixado boas indicações durante a pré-temporada, com exibições positivas e golos. O rendimento apresentado confirmou a recuperação da grave lesão sofrida, mas não alterou o rumo das conversações para a renovação.
Apesar do interesse demonstrado por vários clubes nos últimos meses, ainda não chegou qualquer proposta formal a Alvalade. O médio tem autorização para analisar alternativas e tudo aponta para o fim de um percurso de quase duas décadas no Sporting, faltando agora perceber o destino e os moldes da transferência.
Estrutura dos verdes e brancos preparam-se para desembolsar a verba em questão numa altura em que também tentam desfazer-se do futebolista
29 Jul 2026 | 10:33 |
O Sporting terá de pagar mais 1 milhão de euros pela contratação de Giorgi Kochorashvili, numa altura em que o médio está muito perto de deixar Alvalade. O internacional georgiano encontra-se em negociações avançadas para regressar a Espanha e representar o Getafe.
Segundo o jornal A Bola, o valor adicional foi acionado pela qualificação dos verdes e brancos para a Liga dos Campeões, alcançada no final da última temporada. A verba eleva para 6,5 milhões de euros o investimento realizado pelo Clube no jogador de 25 anos.
Kochorashvili chegou ao Sporting no verão passado, proveniente do Levante, por 5,5 milhões de euros fixos. O acordo contemplava ainda mais 2 milhões associados ao cumprimento de objetivos desportivos, um dos quais foi atingido.
Apesar de ter assinado contrato até junho de 2030 e de estar protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o médio não conseguiu afirmar-se na equipa leonina. O Sporting procura agora recuperar o máximo possível do montante investido através da transferência para o Getafe.
O Levante também acompanha o desfecho das negociações, uma vez que salvaguardou 12,75% das mais-valias geradas numa futura venda. Essa percentagem poderia ser reduzida para 10% mediante o acionamento de uma contrapartida contratual prevista no negócio realizado com o Sporting.
Milionário grego complica saída de Diomande do Sporting: O que ainda falta
29 Jul 2026 | 09:16
Avançado do Sporting ainda pode sair! Jogador tem propostas de Espanha e Itália
29 Jul 2026 | 08:55
Peso-pesado do Watford deixa sério aviso ao Sporting: "Queremos manter o Irankunda"
29 Jul 2026 | 08:42