Futebol
Mercado aquece e Sérgio Conceição 'leva' alvo do Sporting por pequeno balúrdio
02 Fev 2026 | 14:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2026 | 16:50 |
Bernardes Dinis, fundador do Núcleo Sportinguista de Leiria e responsável do Museu do Sporting naquela cidade, recorreu às redes sociais para dar conta dos estragos que as cheias provocaram no espaço que reúne inúmeras peças relacionadas com o clube de Alvalade.
"Ilustres Sportinguistas. Estou completamente desolado", começou por dar conta, na sua conta de Facebook, lamentando, com recurso a fotografias do local, que diversas áreas do Museu ficaram completamente inundadas de água e que foi preciso muito trabalho para resolver uma parte do problema.
"Quando cheguei ao Museu - como sempre - às sete da manha, deparei-me com um cenário que me levou às lágrimas. O espaço na parte de cima, ou seja logo a entrada, completamente inundado de água que abrangeu outros corredores deste piso. Olhei, chorei mas tinha que fazer algo. Fui buscar baldes, esfregonas, panos e sei lá o que mais para tirar toda a água que agora só corre para os baldes. Tive que secar com um secador as esfregonas para que o chão ficasse seco rapidamente. Mas, outra surpresa, no piso interior tive que tirar alguns quadros porque a água corre pelas paredes".
Bernardes Dinis, no final do seu post, deixou uma mensagem de resiliência perante as adversidades. "Pergunto , o que mais vai acontecer. Fiz o meu trabalho com emoção tristeza e revolta. Um grito VIVA O SPORTING", completou, finalizando a sua publicação.
Vale lembrar que o próprio Sporting já passou por condições climatéricas difíceis. Na semana passada, os leões venceram o Arouca, por 2-1, durante a tempestade Ingrid, que criou más condições no relvado. Mesmo assim, a turma orientada por Rui Borges triunfou, com golo de Luis Suárez no último minuto.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em partida válida para os quartos da Taça de Portugal
02 Fev 2026 | 16:47 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, a equipa de arbitragem nomeada os quatros de final da Taça de Portugal. André Narciso foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AVS.
O juiz da Associação de Futebol de Setúbal foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Vasco Marques e André Botelho como assistentes. Já o quatro juiz será Diogo Rosa, enquanto que o VAR contará com o contributo de Bruno Esteves. Rui Teixeira estará no AVAR.
André Narciso, de 42 anos, irá dirigir pela primeira vez nesta temporada um encontro do Sporting. Nos 13 jogos arbitrados pelo juiz da AF Setúbal envolvendo os leões, o registo é de 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ainda assim, os dois compromissos mais recentes terminaram empatados: frente ao Rio Ave, por 3-3, a 25 de fevereiro de 2024, e diante do Gil Vicente, a 22 de dezembro de 2024, com um nulo no marcador.
No que ao encontro entre Sporting e Rio Ave (3-3) diz respeito, Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, arrasou a atuação de André Narciso no lance de uma grande penalidade não assinalada a Franciso Trincão, após entrada violenta de Miguel Nóbrega: "Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo. É um penálti muito, muito claro!" (Recorde as declarações AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Internacional dinamarquês ficou fora da ficha de jogo enquanto o brasileiro estará a tratar da rescisão de contrato com o Clube de Alvalade
02 Fev 2026 | 16:22 |
Depois do triunfo frente ao Nacional, por 2-1, a equipa principal de futebol do Sporting regressou esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os leões partilharam imagens que conta com as presenças de Matheus Reis e Morten Hjulmand.
Os jogadores que alinharam de início no último encontro realizaram uma sessão de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram no relvado sob orientação de Rui Borges. Os dois jogadores acima referidos foram os de maior destaque, uma vez que o brasileiro deverá estar a negociar a rescisão de contrato com o Clube de Alvalade e o internacional dinamarquês ficou fora da ficha de jogo também devido ao mercado de transferências.
Alisson Santos foi o único ausente, uma vez que rumou a Itália neste início de semana, onde realizou os exames médicos com vista ao seu empréstimo ao Nápoles. No que ao boletim clínico diz respeito, os nomes são os mesmos: Fotis Ioannidis, Zeno Debast e Geovany Quenda.
Após um dia de descanso, a equipa do Sporting volta a reunir-se na manhã de quarta-feira para concluir a preparação da eliminatória com o AVS. No final do treino, às 12h30, também na Academia, terá lugar a conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a publicação:
Central neerlandês ,que saiu recentemente do Clube de Alvalade, teve um regresso pouco feliz aos relvados e aos Países Baixos
02 Fev 2026 | 16:07 |
Jeremiah St. Juste trocou o Sporting pelo Feyenoord há pouco mais de uma semana e teve, este domingo, uma estreia para esquecer frente ao PSV. A equipa de Roterdão foi derrotada de forma clara por 3-0, sofrendo três golos nos primeiros 17 minutos e o central acabou por ser substituído ao intervalo.
St. Juste: " Talvez precise de um pouco mais de ritmo"
"Senti-me bem, mas em certos momentos talvez precise de um pouco mais de ritmo. Penso que isso virá com o tempo", admitiu a falta de rtimo de jogo, em entrevista à ESPN. Gonçalo Borges, antigo avançado do Porto, foi expulso aos 84 minutos com um cartão vermelho direto.
Após o jogo, o defesa, que representou o Sporting entre 2022 e 2026, também confessou que ficou com um sentimento agridoce. "Estou feliz por estar de volta. Feliz por voltar a estar em campo e a jogar futebol. Mas o jogo foi difícil".
St. Juste: "Não temos outra opção"
"Estamos numa fase em que não temos outra opção. Temos de o fazer. É a única maneira agora. Na minha opinião, já não há espaço para uma abordagem branda", disse St Juste, sobre o momento crítico que a equipa de Robin Van Persie atravessa.
O defesa de 29 anos sublinhou a necessidade de maior responsabilidade individual e coletiva. "Trata-se de assumir a responsabilidade pelas tarefas que temos. Temos de nos olhar nos olhos e cada um tem de se olhar ao espelho. Certas situações têm de ser muito, muito melhores".
Mercado aquece e Sérgio Conceição 'leva' alvo do Sporting por pequeno balúrdio
02 Fev 2026 | 14:55
Grande figura do Sporting não quer saída de craque: "Espero que o Sporting não venda"
02 Fev 2026 | 13:36
Contra a vontade de Rui Borges, jogador do Sporting já faz despedidas (imagem)
02 Fev 2026 | 13:33