Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting apresentou, esta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo. O administrador da SAD leonina anunciou uma remodelação profunda do Estádio José Alvalade, bem como a recompra do Alvaláxia.
"Chegámos a um princípio de acordo para a compra do Alvaláxia. (...) Vai permitir melhorar muito a experiência do match-day, mas chegar a um novo target e melhorar também a experiência de non match-day, que nós não tínhamos, começou por dizer.
O dirigente verde e branco revelou, também, que o Museu Sporting irá ser recolocado, após a recompra do espaço comercial: "Será à altura do nosso legado e história. Finalmente vamos ter um Museu que retrata bem aquilo que nós somos", explicou.
André Bernardo deu ainda a conhecer uma parceria estratégica com Edgar Davids, antigo internacional neerlandês. O objetivo passa por criar um 'Parc Des Reves', reabilitando um campo já existente no Lumiar. Aguardam-se mais informações sobre o projeto.
Ainda durante a mesma apresentação, André Bernardo revelou que o Sporting vai abrir portas a um investidor minoritário na SAD verde e branca, algo que vinha sendo falado desde a temporada passada e foi agora confirmado pelo dirigente leonino.
Assista ao teaser do Plano Estratégico:
Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.
O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.
De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.
"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Clube de Alvalade fez publicação no site oficial, na qual explica como irá decorrer o procedimento antes de mais uma jornada do campeonato nacional
|
0A equipa de andebol do Sporting teve uma época fantástica, assumindo-se como a formação mais dominante em Portugal. Com uma nova temporada já em andamento, os leões de Ricardo Costa recebem o Vitória de Guimarães, na segunda jornada do campeonato, e têm uma surpresa para os adeptos.
"Os títulos conquistados pela equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal em 2023/2024 e 2024/2025 vão estar em exibição no jogo deste sábado contra o Vitória SC, marcado para as 18h00 no Pavilhão João Rocha", pode ler-se, no site oficial do Clube de Alvalade.
"Os troféus referentes às conquistas do Campeonato Nacional, da Taça de Portugal e da Supertaça da temporada passada e da Supertaça deste ano vão estar disponíveis para fotografias com os Sportinguistas, sendo que, no final da partida, vai ser possível interagir com a equipa orientada por Ricardo Costa. Nessa altura, os troféus vão estar expostos no centro da arena do Pavilhão João Rocha", terminam.
O andebol do Sporting iniciou a defesa do campeonato nacional com uma vitória convincente na deslocação ao terreno do Águas Santas. Martim Costa e Salvador Salvador terminaram como melhores marcadores do encontro, com seis golos cada, e foram os principais obreiros de um triunfo por 41-30.
Com a vitória - a quarta em cinco jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao primeiro posto da competição, à condição, com três pontos. O próximo jogo na Liga Placard será frente aos vimaranenses, à hora mencionada acima.