Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Última hora! André Bernardo anuncia que "Sporting vai abrir capital da SAD"

Dirigente dos verdes e brancos foi o responsável pela apresentação do Plano Estratégico para os próximos dez anos do Clube de Alvalade

André Bernardo apresentou Plano Estratégico do Sporting
André Bernardo apresentou Plano Estratégico do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou, esta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo. Entre vários temas, o responsável anunciou que os leões vão abrir o capital da SAD a um parceiro externo.


"Sporting vai abrir capital da SAD de forma minoritária a um parceiro estratégico", referiu André Bernardo, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, como uma das principais novidades apresentadas pela mais recente planificação dos dirigentes leoninos, liderados por Frederico Varandas.


Vale lembrar que, a 28 de dezembro de 2023, o Sporting anunciou a recompra dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) detidos pelo Novo Banco, por uma verba a rondar os 15,4 milhões de euros, aumentado a sua participação no capital social da SAD leonina para 88%.


"O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no capital social da Sporting SAD para 88%", referia o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ainda durante a mesma apresentação, André Bernardo revelou que o Sporting chegou a um princípio de acordo para a compra do Alvaláxia, para onde, no futuro, passará o Museu e outras atividades. Fora isso, os leões estão a planear, nos próximos 10 anos, abrir concurso para a remodelação do Estádio José Alvalade.


Assista ao teaser do Plano Estratégico:


Clube

Sporting - Lille terá homenagem sentida antes do apito inicial

Emblema verde e branco veio a público expressar a sua solidariedade e compreensão, deixando uma ‘palavra de força e agradecimento’ num momento difícil

Sporting fará homenagem a bombeiros antes da partida frente ao Lille
Sporting fará homenagem a bombeiros antes da partida frente ao Lille

  |

Icon Comentário0

Na sequência da série de incêndios que têm deflagrado em Portugal, desde o passado domingo, dia 15 de setembro, o Sporting veio a público mostrar as suas condolências. Numa publicação partilhado no ‘X’, o emblema verde e branco expressou o agradecimento em nome a todo o corpo de bombeiros que se têm mobilizado para combater as chamas.


O Sporting Clube de Portugal solidariza-se com todas as pessoas que enfrentam, neste momento, os incêndios florestais que fustigam o Norte e Centro do país. Uma palavra de força e agradecimento a todos os bombeiros que se encontram a combater os inúmeros incêndios que estão ativos em Portugal”, começaram por escrever os leões.


Antes do apito inicial do jogo de hoje contra o Lille, vai ser cumprido, no Estádio de Alvalade, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas”, conclui os verdes e brancos. Ao início desta terça-feira, dia 17 de setembro, milhares de operacionais e dezenas de meios aéreos combatiam vários incêndios em território nacional.


Até à data já foram detidas três pessoas por suspeitas de atear fogos. Faleceram ainda, nesta terça-feira três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, Tábua, durante um incêndio no distrito de Coimbra. O veículo que utilizavam para se deslocar foi cercado pelas chamas.

Sporting e Lille medem forças já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no Estádio José Alvalade. A estreia da turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões está agendada para as 20h00, mas antes será cumprida a homenagem a todo o corpo de bombeiros.


Confira aqui a publicação:


Clube

Administrador do Sporting quer álcool nos estádios: "Adeptos bebem desalmadamente antes de entrar"

Vice-presidente do emblema verde e branco referiu no 'Thinking Football Summit' que medida pode trazer benefícios aos clubes portugueses

Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, defende álcool nos estádios
Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, defende álcool nos estádios

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha foi um dos convidados do último dia do 'Thinking Football Summit', deste sábado, dia 14 de setembro. O administrador da SAD do Sporting apontou algumas soluções que teriam um impacto muito grande na redução de custos dos clubes em Portugal, nomeadamente a venda de álcool nos estádios.


"Temos de apostar em coisas como a venda de álcool no estádio. Não tem impacto na receita fiscal, vimos clubes holandeses que anunciaram recordes de receitas com catering de 10 milhões, grande parte é álcool. O Sporting faz pouco mais de 1 milhão nos bares. Na minha opinião, não tem impacto do ponto de vista de violência", começou por dizer.


"As pessoas andam a beber desalmadamente antes de entrarem no estádio. Entram todos à hora do jogo, a acotovelarem-se. Quem entra já em excesso de álcool pode consumir à porta. Lá dentro, as pessoas não têm tendência para interromper o jogo e ir buscar cerveja".


"Álcool dentro do estádio permitiria entrar com mais calma, dar mais receita aos clubes, é uma medida equilibrada e que tem zero impacto na receita fiscal. Foi politizada por temas de violência, mas não tem razão de ser", referiu o vice-presidente do emblema verde e branco.

Ainda no mesmo evento, Francisco Salgado Zenha falou também sobre a necessidade de reduzir a carga sobre as SAD dos emblemas portugueses, de forma a permitir que o futebol nacional possa continuar a ser o mais competitivo possível (Recorde AQUI).



Futebol

"SE TIVESSE VERGONHA, DEMITIA-SE" - BRAÇO DIREITO DE VARANDAS NO SPORTING ARRASADO

Administrador da SAD do emblema verde e branco ouviu das boas nas redes sociais após polémica com bilhetes para Alvalade

  |

Icon Comentário0

André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, ouviu das boas nas redes sociais, após a polémica com os bilhetes para o duelo com o Portimonense. Alguns adeptos acusaram um dos braços-direitos de Frederico Varandas de "incompetência".


"Se o INCOMPETENTE do André Bernardo tivesse vergonha demitia-se, mas como não tem é pensa que é o dono do Sporting vai continuar tudo igual. VERGONHA!!", lê-se na página '3 Gerações', de apoio ao Clube de Alvalade.


Além da falha online, as bilheteiras foram encerradas, o que gerou grande revolta e contestação por parte dos associados do Sporting, já que as bilheteiras foram dadas como fechadas às 17h00, isto quando o horário de funcionamento vai desde as 10h00 até às 20h00. A contestação dos sócios ainda na fila cresceu de tom, obrigando mesmo a um reforço policial na zona. Os leões entretanto confirmaram que os ingressos estão esgotados.


O Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Braço direito de Varandas no Sporting quer redução da carga fiscal: "É absurda"
Clube

Braço direito de Varandas no Sporting quer redução da carga fiscal: "É absurda"

 

Icon Comentário0
Alta patente do Sporting pode estar prestes a receber bónus de 180 mil euros
Clube

Alta patente do Sporting pode estar prestes a receber bónus de 180 mil euros

 

Icon Comentário0
SAD do Sporting quer dar prémio de milhares de euros a Frederico Varandas
Clube

SAD do Sporting quer dar prémio de milhares de euros a Frederico Varandas

 

Icon Comentário0