Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, uma Assembleia Geral da Sporting SAD, que verá ser votado um aumento salarial para Frederico Varandas, André Bernardo e Francisco Salgado Zenha, membros executivos da sociedade anónima desportiva.
De acordo com um estudo feito pela Pur'ple, consultora especializada, o rendimento auferido pelo Presidente e administradores da SAD leonina está abaixo da média e também dos números apresentados por Benfica e Porto, rivais dos verdes e brancos.
Assim sendo, a Comissão de Acionistas da SAD, liderada por Bernardo Ayala, também presidente da Mesa da Assembleia Geral irá levar a votos uma proposta para subir o investimento anual em cerca de 415 mil euros - 130 mil focados na remuneração base e os restantes 285 mil como variáveis.
Em 2023/24, Varandas bateu todos os objetivos recebendo, por consequência, a totalidade das variáveis. Assim sendo, o Presidente do Sporting arrecadou 240 mil euros, aos quais acrescentou mais 180 mil. Caso a nova proposta seja aceite, o líder máximo do Clube de Alvalade poderá passar dos 420 mil euros totais para os 600 mil.
Por sua vez, André Bernardo e Salgado Zenha, administradores da SAD dos verdes e brancos poderão ver o salário disparar dos 332,5 mil euros (190 fixos + 142,5 variáveis) para os 450 mil euros por ano, ambos igualmente divididos em parcelas de 225 mil.